Como e qual a melhor forma de alimentar o repolho em campo aberto, fertilizantes para o crescimento

Cultivar uma boa colheita de repolho só é possível com o uso de fertilizantes. Ao fertilizar repolho em campo aberto, é importante escolher os fertilizantes certos, seguir um cronograma de aplicação e monitorar o desenvolvimento da cultura.

Sinais de deficiência de micronutrientes no repolho

Deficiências de certos nutrientes causam sintomas correspondentes. Ao examinar plantas de repolho em seu jardim, você pode notar os seguintes sintomas, que indicam falta de fertilizante:

  1. Pequenas manchas se formam nas bordas das lâminas foliares, que eventualmente secam e causam o enrolamento. Em seguida, pequenas necroses começam a aparecer na parte central das folhas.
  2. As cabeças e folhas inferiores adquirem uma tonalidade não natural, do verde-azulado ao marrom.
  3. Os pecíolos das folhas se alongam e manchas vermelho-púrpura se formam ao longo das nervuras no verso.
  4. O crescimento da cultura cessa, as cabeças de repolho ficam soltas e não densas.
  5. As bordas das folhas escurecem e morrem gradualmente.

Quais fertilizantes o repolho precisa em campo aberto?

Para o desenvolvimento adequado da cultura, são necessários fertilizantes complexos com altos níveis de potássio, fósforo e nitrogênio. O repolho também aprecia fertilizantes orgânicos e naturais. É necessário combinar diferentes fertilizantes sem exceder a dose recomendada de nutrientes.A fertilização excessiva leva ao acúmulo de nitrato, desenvolvimento lento e rachaduras nas cabeças.

O tipo de vegetal deve ser levado em consideração?

Diferentes variedades de repolho requerem fertilizantes específicos. Seguir regras básicas não garante altos rendimentos.

alimentação de repolho

Como escolher fertilizante

Para escolher o fertilizante certo para repolho, você deve se familiarizar com as descrições detalhadas e as características das diversas opções. Cada categoria de fertilizante oferece diversos tipos com efeitos diferentes na cultura.

Azoto

Fertilizantes ricos em nitrogênio promovem o crescimento intensivo da folhagem. Suplementos de nitrogênio são benéficos para as partes aéreas das plantas, incluindo as cabeças de repolho.

Nitroammofoska

Nitroammophoska contém os nutrientes essenciais necessários para o repolho. Sua composição abrangente e alta concentração de nitrogênio eliminam a necessidade de fertilizantes adicionais, economizando nos custos de manutenção.

Fertilizante nitroammofoska

A nitroammofoska promove o crescimento vigoroso das plantas e permite grandes colheitas. O efeito do fertilizante no repolho ajuda a acelerar o crescimento da massa verde e a formação de espigas. Como a nitroammofoska é altamente solúvel em água, pode ser usada como fertilizante foliar.

Sulfato de amônio

O fertilizante é um sal de ácido sulfúrico na forma de cristais brancos. O sulfato de amônio é usado como fertilizante para raízes. O momento da aplicação depende das propriedades do solo e das condições climáticas da região onde a cultura é cultivada. Este fertilizante fornece nitrogênio ao repolho durante todo o período de crescimento e tem um efeito benéfico no crescimento, desenvolvimento e produtividade. É importante observar que o sulfato de amônio tem propriedades acidificantes do solo.

Ureia, ureia

A ureia é um fertilizante mineral com alto teor de nitrogênio. A ureia é usada como fertilizante primário ou secundário. Após a aplicação do fertilizante nos canteiros, a cultura cresce bem e produz espigas grandes. Um benefício adicional é sua capacidade de repelir pragas, incluindo pulgões, cabeças-de-cobre e gorgulhos. O uso de ureia no início da primavera e no final do outono ajuda a combater a mancha roxa.

fertilizante de ureia

Potássio

O potássio estimula o crescimento das folhas e aumenta a resistência a pragas e doenças. O repolho pode ser fertilizado com potássio em combinação com outros minerais. Vegetais ricos em potássio têm longa vida útil.

Contendo potássio

O uso de fertilizantes contendo potássio é necessário quando aparecem manchas marrons nas folhas e a formação de cabeças de repolho é retardada.

Fertilizantes complexos com alto teor de potássio são usados ​​durante toda a estação de crescimento.

Cloreto de potássio

O cloreto de potássio é uma substância cristalina branca, com aparência semelhante a cristais grosseiros de sal de cozinha. O fertilizante contém aproximadamente 60% de potássio. Adicionar cloreto de potássio ao solo aumenta sua acidez.

fertilizando repolho

Sulfato de potássio

O sulfato de potássio não contém aditivos tóxicos, o que tem um efeito benéfico no desenvolvimento da cultura. O fertilizante é aplicado nas covas de plantio durante o plantio do repolho. O sulfato de potássio pode ser combinado com outros fertilizantes. A dosagem de sulfato de potássio é calculada individualmente, levando em consideração o clima e a variedade cultivada.

Fósforo

O repolho não é particularmente exigente em termos de níveis de fósforo no solo, mas este tipo de fertilizante não deve ser completamente evitado. O fósforo é benéfico durante a formação da espiga e durante o acúmulo de nutrientes no final da estação de crescimento. O superfosfato é mais frequentemente usado para repolho.

fertilizando repolho

É importante lembrar que o fósforo é mal absorvido quando aplicado em solos ácidos. Ao planejar a aplicação de superfosfato no solo, é uma boa ideia testar primeiro a acidez do solo.

Orgânicos

Fertilizantes naturais são usados ​​em todas as fases do desenvolvimento da cultura. Matéria orgânica é adicionada às covas de plantio, usada para acelerar o crescimento de mudas jovens e durante a formação ativa das espigas.

Solução de verbasco

O esterco bovino é um fertilizante natural usado para aumentar a produtividade das culturas, melhorar a imunidade das plantas e proteger contra doenças. O esterco bovino é melhor absorvido pelas plantas do que outros fertilizantes. Seu teor de nutrientes supera o de outros excrementos animais. Como o esterco bovino contém grande quantidade de água, seu uso mantém altos níveis de umidade do solo.

Solução de verbasco

Levedura de cerveja

A levedura contém uma grande quantidade de minerais, proteínas, ferro orgânico e microelementos benéficos. A levedura de cerveja é benéfica devido às seguintes propriedades:

  • estimulando o crescimento e saturando o solo com bactérias benéficas;
  • ativação da formação de raízes e formação de poderosa massa verde;
  • fortalecimento e aumento da imunidade das plantas.

Cobertura de cinzas

A cinza de madeira é um fertilizante adequado para solos ácidos e neutros. Além de fósforo e potássio, a cinza contém magnésio, zinco, enxofre, ferro e cálcio. A fertilização do repolho com cinza de madeira ajuda a proteger contra doenças como canela preta e hérnia de hérnia. A cinza pode ser aplicada no plantio de mudas, no transplante para o local definitivo e durante o crescimento subsequente da planta.

cinzas em um balde

Farinha de dolomita

A farinha de dolomita é um fertilizante de solo altamente ecológico, aplicado em pequenas quantidades e que permite melhorar as condições até mesmo de grandes áreas com investimento mínimo. O fertilizante é obtido pela trituração da dolomita.

O pó resultante é branco ou cinza. A farinha de dolomita promove a saúde do solo, reduz a acidez e enriquece o solo com nutrientes.

Fertilizantes complexos

Adicionar fertilizantes complexos ao solo garante a presença de todos os nutrientes necessários. Fertilizantes complexos estão disponíveis em lojas especializadas em jardinagem.

Solução de verbasco

Agrícola

Agricola contém matéria orgânica, minerais e elementos líquidos. O uso deste fertilizante aumenta a resistência das culturas a influências ambientais adversas e doenças. Agricola pode ser aplicado como fertilizante radicular ou foliar. As plantas conseguem absorver todos os componentes benéficos através da folhagem. Agricola é aplicado nas raízes na forma líquida.

"Olá turbo"

O fertilizante Zdraven Turbo é mais frequentemente usado para mudas. Ele desempenha as seguintes funções:

  • aumenta a imunidade das plantas e a resistência às condições climáticas adversas;
  • acelera o desenvolvimento das plantações e tem um efeito positivo no rendimento das culturas;
  • melhora a taxa de sobrevivência das mudas de repolho;
  • auxilia no desenvolvimento das raízes.

"Olá turbo"

Métodos e características de fertilização

Os fertilizantes podem ser aplicados em canteiros de repolho por meio de aplicação na raiz ou via foliar. Cada método tem sua finalidade e é usado em diferentes estágios da estação de crescimento.

Foliar

A fertilização foliar envolve a pulverização das partes aéreas das plantas. A fertilização foliar também pode ser feita cultivando o solo ao redor das plantações. Este método é mais frequentemente usado nos estágios finais da estação de crescimento.

Sob a raiz

Os fertilizantes líquidos são mais frequentemente aplicados nas raízes. Este método de aplicação direciona os nutrientes diretamente para as raízes, o que é especialmente importante durante os estágios iniciais de desenvolvimento.

repolho grande

Etapas de introdução de nutrientes

O repolho requer uma variedade de nutrientes em todos os estágios de crescimento, do plantio à colheita. Dependendo do estado de desenvolvimento da planta, certos fertilizantes são usados ​​para ajudar a cultura a se desenvolver.

Durante o período de germinação das mudas

A primeira porção de fertilizante é aplicada quando as mudas ainda estão germinando. As mudas são alimentadas de 7 a 10 dias após o transplante. Se o repolho for cultivado sem replantio, o primeiro fertilizante é aplicado após a formação da quarta folha verdadeira. Qualquer fertilizante nitrogenado ou matéria orgânica, incluindo uma solução de esterco de galinha e verbasco, pode ser usado para a alimentação das mudas.

cabeça de repolho

Após o plantio em terreno aberto

Quando plantadas em um novo local, as mudas jovens sofrem estresse e precisam de nutrição adicional para se adaptar às novas condições. O transplante geralmente é feito em junho, quando a temperatura sobe e as plantas precisam desenvolver sua massa verde. Dez a 12 dias após o plantio em solo aberto, as mudas são regadas com uma solução de verbasco e fertilizantes contendo nitrogênio são adicionados.

Fertilizando os canteiros antes da amontoa

A amontoa do repolho é realizada quando a cabeça está se formando e a planta está se desenvolvendo ativamente. Antes da amontoa, você pode usar fertilizantes complexos para saturar toda a superfície do solo com nutrientes.

Para estimular o crescimento ativo

Para acelerar o crescimento do repolho, fertilize as plantas, o que é especialmente necessário em julho, quando começa o principal período de desenvolvimento. Estimulantes especializados ou fertilizantes minerais podem ser usados ​​para promover o crescimento rápido das plantas e aumentar o tamanho das cabeças.

"Olá turbo"

Durante a formação da cabeça

Variedades de repolho de maturação precoce requerem nutrientes para promover a formação de espigas. Durante o crescimento ativo, recomenda-se o uso de nitrophoska, cinzas de madeira, infusão de verbasco e excrementos de pássaros. A fertilização com fósforo também é eficaz, pois ajuda a acumular nutrientes para a formação de espigas. O superfosfato, que contém 16-18% de fósforo, é o ideal.

A última alimentação de outono

A fertilização final de outono é aplicada apenas em variedades de maturação tardia, três semanas antes da colheita. O objetivo deste fertilizante é garantir uma melhor preservação das cabeças e prolongar sua vida útil. Você pode saturar o solo com uma solução de 30 g de sulfato de potássio para cada 10 litros de água ou com uma infusão de cinzas de madeira. As cinzas também podem ajudar a combater pragas. Para combinar fertilização e prevenção, polvilhe as folhas de repolho com cinzas. É melhor aplicar o fertilizante após o tempo chuvoso para garantir que o produto adira à superfície das folhas.

alimentação de repolho

Precauções de segurança ao trabalhar com fertilizantes de repolho

Ao aplicar fertilizantes, é importante calcular a dosagem correta para evitar consequências negativas. Também é importante seguir um cronograma padrão de aplicação de nutrientes. Ao usar produtos químicos, use luvas de proteção para evitar o contato com a pele.

Molibdênio

A falta de molibdênio afeta o desenvolvimento das cabeças de repolho, que podem não se desenvolver completamente. O molibdênio está presente no fertilizante complexo "Agrícola", e o molibdato de amônio também pode ser usado. 2,5-3 g da substância são diluídos em 10 litros de água e usados ​​para regar as plantas. O molibdênio é especialmente eficaz em canteiros de couve-flor.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata