Descrição e características da variedade de batata Red Scarlet, plantio e cuidados

A variedade de batata Red Scarlet foi desenvolvida por produtores holandeses. Sua estação de crescimento dura de 65 a 70 dias. Esta variedade se caracteriza por altos rendimentos. É muito popular entre os jardineiros e também é usada para cultivo comercial e industrial.

Descrição das batatas Red Scarlett

A descrição da variedade Red Scarlet inclui a aparência e as características do fruto, a resistência a doenças e o rendimento da variedade.

Aparência e características dos tubérculos

Os tubérculos da batata-vermelha-escarlate têm formato oval alongado. Seu peso varia de 80 a 120 gramas. De uma única planta, são colhidos de quinze a vinte tubérculos. A casca é macia e fina, com uma tonalidade rosada. A polpa é branca ou amarelo-clara. O teor de amido é de 15 a 16%, o que ajuda as batatas a manterem sua aparência após o cozimento.

Produtividade

A produtividade da Red Scarlett varia de acordo com o clima. Ela varia de 45 a 60 toneladas por hectare. Um único arbusto produz de 15 a 20 tubérculos. As maiores produtividades são observadas em regiões quentes e temperadas.

Resistência a doenças

Esta variedade é caracterizada por resistência moderada. É resistente a nematoides e ao câncer da batata. Os tubérculos são protegidos da requeima, mas as pontas não. Para evitar a infecção, é necessária a pulverização preventiva com inseticidas e fungicidas. Este tratamento é realizado após os brotos atingirem 20 cm de altura.

Batatas vermelhas escarlatesImportante! Se a planta estiver doente, não utilize a colheita como semente.

Vantagens e desvantagens da variedade

A variedade Red Scarlet tem suas vantagens e desvantagens. Os aspectos positivos incluem:

  • maturidade precoce das batatas;
  • alto rendimento;
  • fácil cuidado;
  • altas qualidades de sabor;
  • baixo teor de amido;
  • preservação da aparência durante o preparo.

As desvantagens incluem a resistência média da variedade a doenças e pragas. No entanto, com tratamento preventivo, ela prospera em diversas regiões e produz alto rendimento.

Batatas vermelhas escarlates

Peculiaridades do cultivo de batatas

Para obter uma boa colheita, você precisa conhecer as regras de preparação do material de semente, escolher um bom local de plantio e plantá-lo corretamente.

Preparação do material da semente

As sementes podem ser compradas em viveiros ou coletadas em seu próprio terreno. Duas semanas antes do plantio, os tubérculos preparados são colocados em uma área bem iluminada e ventilada. Eles são espalhados em uma camada uniforme. A cada 2 ou 3 dias, são virados e borrifados com água.

Quando todos os frutos estiverem completamente verdes e produzirem brotos de 2 a 4 cm de comprimento, eles poderão ser plantados no solo.

Local de pouso

O local de plantio deve ser bem iluminado e longe de correntes de ar. O solo deve ser leve, seco e solto para garantir que as raízes recebam umidade adequada após a rega.

Batatas vermelhas escarlates

As batatas crescem bem após o cultivo das seguintes culturas:

  • pepino;
  • abóbora;
  • abobrinha;
  • aveia.

Importante! Após o cultivo de batatas nesta área, elas não poderão ser plantadas novamente por mais 3 anos.

Especificações de pouso

A variedade Red Scarlet é caracterizada por altos rendimentos quando plantada em um padrão de camalhões. São formados canteiros estreitos e elevados. As sementes são colocadas na borda do canteiro. Isso melhora a drenagem do excesso de umidade das raízes da batata.

Os tubérculos são plantados com 25 a 30 cm de distância, com um espaçamento de 50 a 60 cm entre as fileiras. Esse padrão de plantio garante que cada planta tenha espaço suficiente para crescer e nutrientes.

Batatas vermelhas escarlates

Antes do plantio, fertilizantes minerais ou orgânicos são adicionados ao solo. A preparação do local começa no outono. A área selecionada é escavada, removendo-se todas as ervas daninhas e pedras. O fertilizante é adicionado. O procedimento é repetido na primavera.

Instruções de cuidado

Para garantir que as batatas criem raízes bem, a cultura recebe os cuidados necessários: rega, fertilização, afrouxamento, capina e amontoamento de arbustos.

Regar e fertilizar

A rega e a fertilização são realizadas simultaneamente três vezes por estação. A primeira rega é feita após o surgimento dos primeiros brotos, aproximadamente três semanas após o plantio. Aplique 3 litros de líquido por arbusto. A segunda rega é feita durante a formação dos botões e a floração, e a terceira imediatamente após o término da floração.

regando batatas

As batatas preferem fertilizantes que contenham nitrogênio, potássio, manganês e fósforo. Podem ser usados ​​complexos de fertilizantes prontos ou combinados. A fertilização é feita por via foliar ou radicular. A aplicação radicular envolve a aplicação de fertilizante dissolvido em água sob a planta ou a pulverização do solo com fertilizante seco. A aplicação foliar envolve a pulverização das plantas com fertilizantes orgânicos ou inorgânicos.

Importante! Fertilize após regar.

Afrouxamento e capina

A soltura e a capina do solo garantem melhor oxigenação dos arbustos e o enriquecimento dos tubérculos com nutrientes. A soltura é feita após cada rega ou chuva. A formação de uma crosta na superfície do solo promove o apodrecimento das raízes.

A capina é feita conforme necessário. Todas as ervas daninhas são removidas do terreno à medida que surgem. As ervas daninhas esgotam o solo e absorvem alguns dos seus minerais. Negligenciar a capina resultará em uma colheita ruim.

afrouxando batatas

Hilling

A amontoa retém a umidade nas raízes da batata e proporciona proteção adicional contra insetos nocivos. A amontoa é feita três vezes por estação. Na primeira vez, quando os brotos atingem cerca de 20 cm de altura, a planta é coberta com terra, deixando 2 a 3 pares de folhas expostos. A segunda vez é feita duas semanas após a primeira, e a terceira, três semanas após a segunda.

Doenças e pragas da batata

As doenças típicas desta variedade incluem:

  • requeima tardia;
  • fusário;
  • perna preta;
  • Rhizoctonia;
  • Alternaria.

doença da batata

Todas as doenças são causadas por fungos microscópicos. Estes se espalham para os arbustos vizinhos. As folhas começam a escurecer e ficam cobertas por uma camada cinza. Gradualmente, elas ficam amareladas e secam. Os sintomas aparecem no meio da estação de crescimento. Em estágios avançados, a doença afeta os frutos. Parte da colheita terá que ser descartada. Para evitar isso, o tratamento deve ser iniciado ao primeiro sinal da doença. Recomenda-se o tratamento com fungicidas.

As pragas da batata incluem:

  • Besouro-da-batata-do-colorado. Este inseto deposita ovos na superfície das folhas, de onde eclodem as larvas. Elas se alimentam das folhas da planta e prejudicam o desenvolvimento das raízes. Para controlá-los, os arbustos são pulverizados com inseticidas.
  • O grilo-toupeira é um inseto grande que vive no solo e se alimenta das raízes das plantas. Ele corrói os tubérculos. Para controlá-lo, armadilhas são colocadas perto dos canteiros e os insetos são destruídos.
  • Pulgões-verdes. São pequenos insetos verdes. Sua coloração os faz se confundir com as folhas e se alimentam da seiva das plantas. Reproduzem-se rapidamente e se instalam na parte inferior das folhas. Inseticidas são usados ​​para controlá-los.

Besouro do Colorado

Colheita e armazenamento

O tempo de colheita depende do plantio e da maturidade das batatas. Isso normalmente ocorre 65 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Nesse momento, as pontas das plantas ficam amarelas e secas, e os tubérculos se separam facilmente. Desenterre todas as raízes, espalhe-as uniformemente e deixe-as secar por 10 a 14 dias. A área de secagem deve ser protegida da luz para evitar que as batatas fiquem verdes.

Antes de embalar as batatas, os exemplares maiores e mais fortes são selecionados para a produção de sementes para a estação seguinte. Após a secagem, as raízes são coletadas em sacos de tecido ou caixas respiráveis ​​e armazenadas em local fresco e escuro. A temperatura do ar não deve exceder 5 °C.

Batatas vermelhas escarlates

Comentários de moradores de verão

Natália, 57 anos, Tchekhov

Este ano, decidi experimentar uma variedade de batata de maturação precoce. O viveiro recomendou a Rel Scarlett. Preparei as sementes e plantei-as em um canteiro elevado. Meu solo é leve e solto, e as plantas cresceram e se desenvolveram bem. Depois que as mudas emergiram, tratei todas as plantas com inseticidas e fungicidas. Retirei de 15 a 18 tubérculos por planta.

Arthur, 37 anos, Moscou

Cultivo a variedade de batata Red Scarlet há três anos consecutivos. Gosto que os tubérculos mantenham o formato quando cozidos. A baixa resistência a doenças não é um problema se eu os tratar no início da estação de crescimento. Meu solo é úmido e denso. Garanto a drenagem antes do plantio. Os tubérculos crescem até um tamanho médio e o rendimento é alto.

Ekaterina, 48 anos, São Petersburgo

Um vizinho compartilhou algumas batatas vermelhas escarlates comigo. Escolhi um terreno adequado e as plantei. Depois que as mudas emergiram, os arbustos foram infectados com requeima. Combati a doença com fungicidas e remédios populares. A doença não se espalhou para os tubérculos. Desenterramos de 12 a 16 tubérculos de cada arbusto.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata