Existem muitas maneiras de trançar cebolas para armazenamento. Uma corda é trançada na parte superior, amarrada com um nó na ponta e pendurada. Antes de trançar a parte superior, você precisa saber como preparar a cebola. Se você seguir as instruções passo a passo, a cebola será armazenada por muito tempo, mantendo suas propriedades benéficas e preservando seu sabor e aroma. Há outros benefícios nesse método de armazenamento de vegetais.
Momento ideal para tecer
A principal vantagem de armazenar cebolas em tranças é que todos os bulbos ficam livremente ventilados.
Outras vantagens incluem:
- a capacidade de selecionar rapidamente uma cebola do tamanho necessário;
- você pode ver imediatamente a cabeça que começou a se deteriorar;
- você pode facilmente mudar o local de suspensão;
- os vegetais pendurados não serão acessíveis a pragas e roedores;
- economia de espaço;
- Os vegetais mantêm seu sabor e aroma por muito tempo.

A colheita deste vegetal picante começa no final de julho. A maturidade dos bulbos é determinada matematicamente, calculada de acordo com o calendário lunar, ou pela observação da aparência das partes superiores e subterrâneas da planta.
- Quando estão completamente maduras, a maioria das penas do canteiro ficam amarelas, secam e caem no chão.
- O colo do bulbo fica mais fino e seca.
- A cabeça fica densa, a camada superior de escamas farfalha e é facilmente separada.
Após a colheita, as cebolas começam a secar. A secagem pode ser feita em canteiros, se o tempo permitir, ou em um ambiente bem ventilado, amarrando-se as pontas de várias cebolas. As cebolas devem ser amarradas com uma corda grossa para a secagem. A secagem continua por pelo menos 12 a 14 dias. Só então a colheita pode ser preparada para armazenamento.
Você deve começar a trançar as plantas de cebola 3 a 4 dias após a escavação. Nesse momento, as pontas estarão murchas e não completamente secas. Apare as pontas com antecedência, deixando um comprimento de 25 a 30 centímetros. Existem vários métodos para trançar plantas de cebola.
Preparando os bulbos
Após a escavação, todas as cabeças devem ser secas. Depois, você precisa decidir o método. armazenando cebolasExistem três métodos principais para armazenar cebolas: quente, frio e uma combinação de ambos. As cebolas podem ser armazenadas em recipientes de vidro, caixas, sacos de tecido, recipientes de plástico ou simplesmente a granel.
Se o vegetal for armazenado em caixas, cestos ou engradados, as pontas são aparadas, deixando um toco de 3 a 4 cm. Ao armazenar o vegetal picante em tranças, as pontas são deixadas a aproximadamente 30 cm.
- Cada bulbo é desenterrado com uma pá e só então retirado manualmente.
- Sacuda cuidadosamente qualquer sujeira grudada. Mesmo pequenos danos podem afetar a validade.
- É importante secar o bulbo junto com as folhas, pois elas contêm muitos nutrientes. Durante o processo de secagem, o bulbo continuará recebendo nutrientes benéficos.

A temperatura interna para variedades doces e semi-picantes deve estar entre 0 e -1 grau Celsius. Recomenda-se que cebolas picantes sejam armazenadas entre -1 e -3 graus Celsius. Em um apartamento, a temperatura deve ser mantida entre 18 e 22 graus Celsius.
Técnicas populares de trança de cebola
Entre os muitos métodos de secagem de cebolas, trançar com corda é considerado o mais prático. A cebola seca de forma mais uniforme e rápida, resultando em uma vida útil mais longa. Trançar as pontas pode ser feito de várias maneiras. Se a colheita for pequena, a corda pode ser dispensada. Nesse caso, utiliza-se a técnica de tecelagem em guirlanda.
Opção 1
Como trançar penas sozinho é difícil, pode-se usar barbante, corda, cordão ou qualquer outra corda resistente. Você pode trançar o laço seguindo o seguinte padrão.
- De toda a colheita, selecione uma espiga densa com pontas grossas e fortes para servir de base. Uma corda do comprimento desejado é amarrada à base das pontas, e suas pontas são alinhadas.
- Usando os três rabos de cavalo resultantes, comece a trançar uma trança. A cada puxada subsequente do rabo de cavalo lateral, adicione novos bulbos. Prenda-os o mais firmemente possível à base da cabeça para evitar que o cacho se desfaça.

- Continue trançando a trança de cebola até que as pontas da corda fiquem curtas (18 centímetros).
- As pontas da corda são amarradas ao redor do topo e um laço é feito, a partir do qual todo o maço é pendurado.
O comprimento máximo de tal trança não deve exceder dois metros.
Opção 2
Outro método de trançar uma trança de penas de cebola também é considerado simples.
- O primeiro bulbo deve ser escolhido com as pontas mais longas e fortes.
- A corda é amarrada na base do bulbo e alinhada de modo que três pontas do mesmo tamanho sejam formadas.
- Depois, pegue duas cebolas e faça uma trança entre elas.
- Os pares são tecidos em uma trança comum e presos com um nó.

No final da tecelagem, é feito um laço na corda, com o qual o maço resultante será suspenso para posterior armazenamento.
Este método é considerado o mais simples e eficaz para secar e armazenar a colheita. Cada bulbo recebe ar fresco suficiente, reduzindo o risco de apodrecimento e doenças.
Opção 3
Para o terceiro método, pegue uma corda e dobre-a ao meio. Dê um nó nas pontas soltas e pendure-as em um gancho.

Os nabos serão presos às duas cordas resultantes posteriormente.
- É feito um laço na base da corda, no qual são amarradas duas lâmpadas com as pontas mais longas e fortes.
- Em seguida, outro par de cabeças é fixado.
- As partes superiores da próxima cabeça são enroladas primeiro na primeira corda, depois na segunda e trazidas para a frente.
- As pontas do próximo bulbo, depois de enroladas nas cordas, são trazidas para trás.
- Continue trabalhando até a corda acabar. Deixe uma laçada de 10 centímetros na parte superior. Corte as pontas soltas com uma tesoura.
Somente cabeças firmes e intactas são selecionadas para armazenamento em tranças. A casca externa é removida e as raízes são cortadas.
Opção 4
As tranças de cebola também são tecidas de acordo com o seguinte padrão:
- As pontas de três cebolas são amarradas com uma corda.
- Outros bulbos com topos são entrelaçados um após o outro.
Este método simples pode ser ligeiramente modificado. Dobre a corda ao meio. Prenda o bulbo com uma ponta longa e resistente no ponto onde o laço é formado. Em seguida, comece a amarrar os bulbos em três lados. Os bulbos amarrados podem ser usados como decoração de cozinha se você entrelaçar bulbos de cores diferentes e prender raminhos de pimenta entre eles.

Condições de armazenamento para tranças de cebola
Para armazenar vegetais picantes, escolha locais bem ventilados. Um porão ou adega fresco é o ideal. A temperatura do ar não deve cair abaixo de -3 graus Celsius. A umidade deve estar entre 80 e 90%.
Você também pode pendurar tranças de cebola dentro de casa (na cozinha, no corredor ou na despensa), mas mantenha-as longe de aparelhos de aquecimento. Elas se conservam melhor em temperaturas não superiores a 22 graus Celsius, com umidade entre 60 e 70%.












Para trançá-lo, primeiro é preciso coletá-lo, ouso recomendar um bioativador de crescimento vegetal para uma melhor colheita, este é BioGrow, a melhor coisa que posso recomendar, você não vai se arrepender da sua escolha.