A cebola é uma das culturas mais fáceis de cultivar no jardim. Até mesmo um jardineiro iniciante pode lidar com essa tarefa. O cultivo de cebola nos Urais é semelhante ao de outras regiões. A planta é fácil de cuidar, o que a torna despretensiosa. No entanto, há uma série de considerações específicas ao cultivar e colher cebolas. Variedades precoces e de meia estação são mais adequadas para o plantio nesta região.
A diferença no cultivo é que a colheita depende em grande parte de condições climáticas específicas. Hora de colher cebolas nos Urais afeta diretamente a vida útil desses vegetais.
Sinais de maturidade
Há uma série de sinais externos pelos quais se pode determinar aproximadamente o grau de maturidade dos bulbos.
Cor da folha
A aparência dos bulbos de cebola ajuda a determinar sua maturidade com relativa precisão. O caule da planta fica amarelado e seca, e as pontas das folhas também mudam de cor. Isso geralmente ocorre no final do segundo mês de crescimento.
O pescoço na base da cabeça fica mole, e as pontas das cebolas não conseguem ficar eretas.
Caule falso
À medida que a cebola amadurece, esta parte da planta também seca, mas não completamente. Ela mantém a cor verde, embora fique um pouco murcha.

Métodos para acelerar o amadurecimento
Jardineiros experientes às vezes usam métodos artificiais para acelerar o amadurecimento dos bulbos. Nesse caso, os vegetais amadurecem mais rápido, mas os bulbos serão menores do que aqueles que amadurecem naturalmente.Esses métodos ajudam a obter uma colheita que pode ser armazenada durante todo o inverno.
Mais sol para as cabeças
A cebola é uma planta que normalmente se desenvolve bem em sombra leve. No entanto, nos Urais, ela deve ser plantada em um local ensolarado. Isso acelerará o processo de amadurecimento.
Para um melhor amadurecimento, jardineiros experientes removem levemente a camada superior do solo para expor parcialmente o bulbo. A luz solar promove o amadurecimento rápido dos bulbos.

Aparar raízes
Este método força a planta a direcionar os nutrientes da parte superior para os bulbos de cebola em maturação. Apare os bulbos com uma faca 5 cm abaixo da base. Este procedimento é melhor realizado quando a camada superior do solo estiver seca.
Minando as raízes dos bulbos
Isso é feito desenterrando a planta e levantando levemente o solo ao redor dela, cortando algumas das raízes longas. Outro método é dobrar as pontas em direção ao solo. Isso suprime artificialmente o crescimento delas, e a planta direciona sua energia para a maturação do bulbo.

Quando eles limpam nos Urais
Se as cebolas forem plantadas em maio, a colheita começará em 20 de julho. Normalmente, toda a safra deve ser colhida no início de agosto, pois a estação chuvosa pode começar depois disso.
É importante considerar as condições climáticas. Se o verão for chuvoso e frio, o amadurecimento dos bulbos será atrasado.
Colheita e armazenamento de culturas
Pare de regar esses vegetais uma semana antes da colheita. A colheita deve ser feita em dias secos e ensolarados. Se a colheita amadurecer de forma irregular, você pode colhê-la parcialmente, à medida que as espigas amadurecem.
Os bulbos grandes e maduros são removidos do solo junto com as pontas, mas os brotos devem ser cuidadosamente desenterrados. É melhor deixar os bulbos colhidos nos canteiros por algumas horas para que sequem completamente. Deixar a colheita durante a noite não é recomendado, pois os bulbos podem absorver o excesso de umidade. Não se apresse em cortar as pontas das cebolas colhidas imediatamente. À medida que secam, elas conferem minerais adicionais aos bulbos.

Após a colheita, é melhor colocar as cebolas em prateleiras em uma área bem ventilada e coberta. Isso lhes dará duas semanas para secar e amadurecer. Só então elas devem ser classificadas e armazenadas para armazenamento de longo prazo. Tome cuidado para garantir que as cebolas de maturação tardia não sejam expostas à primeira geada. As cebolas devem ser armazenadas secas e em local fresco.
Os perigos da colheita prematura de cebolas
As cebolas devem ser colhidas na hora certa. Bulbos que não forem colhidos prontamente podem brotar. Se um bulbo maduro demais permanecer no solo, a água do solo continuará a infiltrar-se nele, causando apodrecimento. Esse vegetal não só não deve ser armazenado, como também não deve ser consumido.

Cebolas verdes não possuem escamas protetoras, o que significa que não se conservam bem. Por isso, é importante conhecer as condições adequadas para a colheita de cebola nos Urais.
Erros típicos
Muitas vezes, jardineiros inexperientes confiam apenas em sinais externos de amadurecimento, e é por isso que cometem erros.
- É necessário usar uma combinação de indicadores externos e um método matemático para calcular os tempos de colheita. Mudanças nas condições climáticas também devem ser levadas em consideração.
- Às vezes, os jardineiros esperam até que as pontas das cebolas fiquem completamente amarelas e secas. Isso não deve ser feito, pois pode levar ao amadurecimento excessivo das cebolas.
- Às vezes, na tentativa de colher a tempo, os jardineiros desenterram as cebolas cedo demais. Para evitar isso, arranque uma planta do solo e verifique se a camada protetora se formou o suficiente. As cascas devem estar secas e farfalhar ao serem amassadas na mão.
- Evite regar demais o solo, pois isso retardará o amadurecimento dos bulbos.

Bulbos muito maduros ou verdes não são adequados para armazenamento a longo prazo. Devem ser processados imediatamente.
Método matemático de contagem
As embalagens de sementes geralmente indicam as datas de cultivo dos vegetais, mas é importante entender que esta região possui condições climáticas únicas, com o frio chegando cedo. Portanto, um método matemático é usado para calcular a data da colheita.
Jardineiros nos Urais acreditam que leva de 70 a 75 dias do plantio à colheita. Depois de memorizar ou anotar o dia em que plantou suas cebolas, adicione 70 dias. Este é o período da colheita.
Nos Urais, as cebolas são semeadas no final da primeira década de maio. Portanto, a época da colheita será por volta de 20 de julho. No entanto, isso só acontecerá se o verão for moderadamente quente e as chuvas forem pouco frequentes. Seguindo essas diretrizes simples, a colheita recompensará o jardineiro com uma colheita abundante.










A época da colheita também depende do clima. Por exemplo, se for "outono dourado", deixo a colheita por um bom tempo. As cebolas acabam ficando mais maduras, não sei como chamar, mas a colheita é melhor.