Cultivo de pepinos em campo aberto e estufas na região de Leningrado e variedades

Cultivar pepinos ao ar livre ou em estufa (canteiro de flores) na região de Leningrado apresenta uma série de características únicas. Em verões chuvosos e frios, é melhor plantar pepinos varietais ou híbridos. Esses pepinos são menos suscetíveis a doenças e produzem excelentes frutos, independentemente do clima. Os vegetais podem ser semeados como mudas antecipadamente. Quando plantados diretamente no jardim, os pepinos crescerão de 1 a 2 semanas depois.

Características climáticas da região

A região de Leningrado desfruta de um clima continental temperado. Diversas variedades de pepino (precoce, intermediária e tardia) são cultivadas aqui. A melhor época para semear ou plantar mudas ligeiramente crescidas no jardim é a última semana de maio. No final da primavera, as temperaturas sobem para 15 °C (59 °F), o solo aquece até 10 °C (50 °F) e o risco de geadas noturnas é baixo.

Os verões nesta região são chuvosos, mas quentes. Essas condições climáticas são ideais para o cultivo de pepinos não apenas em estufas, mas também em canteiros. O solo na região de Leningrado é pobre em nutrientes e ácido. Para cultivar pepinos com sucesso, é necessário reduzir a acidez do solo e adicionar fertilizantes orgânicos e minerais.

Requisitos de variedade para a região de Leningrado

Para garantir uma colheita abundante de pepinos em seu jardim, é aconselhável comprar variedades cultivadas especificamente para sua região. Recomenda-se comprar sementes híbridas de produtores renomados e com boa reputação.

Cesta de pepinos

Critérios que as variedades devem atender para cultivo na região de Leningrado:

  • resistência ao frio;
  • maturidade precoce;
  • pouco exigente para a qualidade do solo;
  • autopolinização;
  • resistência a doenças;
  • viabilidade em todas as condições climáticas.

Se os jardineiros quiserem colher no início do verão, precisam comprar variedades híbridas precoces e semear as sementes para as mudas no final de abril. É melhor comprar sementes em lojas especializadas.

Para garantir a colheita, é aconselhável plantar diversas variedades híbridas em um único canteiro. As culturas selecionadas devem dar frutos em até 45 dias. Os produtores sempre informam as datas de plantio nos sacos de papel.

Culturas autopolinizadoras são recomendadas. No entanto, variedades polinizadas por abelhas podem ser plantadas. Para garantir que a produção de vegetais não seja afetada pelos caprichos do clima, os jardineiros são aconselhados a construir estufas — pequenas estruturas feitas de plástico e uma estrutura arqueada.

As melhores variedades de pepino autopolinizadoras

Hortaliças deste tipo não requerem polinização por abelhas. Adaptam-se bem a quaisquer condições climáticas, produzindo frutos mesmo em verões chuvosos ou secos. Algumas variedades podem dar frutos de junho a setembro. Pepinos de maturação precoce (não mais de 35 dias) podem ser plantados duas vezes: no final da primavera e em meados do verão. Essas variedades produzirão frutos durante toda a estação.

Pepinos grandes

Tchaikovsky

Uma variedade híbrida. Começa a dar frutos 43 dias após o plantio. A planta precisa de suporte; recomenda-se amarrar o caule a uma treliça. O vegetal maduro tem de 8 a 12 centímetros de comprimento e pesa 80 gramas. A casca é verde-escura, com numerosos espinhos pequenos. A polpa é suculenta, crocante e sem amargor.

Emelya

Um híbrido precoce desenvolvido por criadores de Mytishchi. Pepinos maduros têm de 12 a 15 centímetros de comprimento e pesam 140 gramas. A estação de crescimento dura aproximadamente 38 a 42 dias. Os frutos são muito suculentos, crocantes e sem amargor. A variedade frutifica nos caules principal e lateral. Até dez frutos podem se formar em um único nó.

Cuco

Um híbrido desenvolvido há quase 40 anos. Pepinos maduros atingem 20 centímetros de comprimento, pesando aproximadamente 190 gramas cada. Amadurecem 46 dias após o plantio. A cultura produz frutos de forma consistente em todas as condições climáticas.

Pepino Zozulya

Veloz e furioso

Uma variedade híbrida precoce criada por botânicos russos em 2004. A colheita amadurece 45 dias após o plantio. É melhor cultivada a partir de mudas. O caule cresce até 2 metros de comprimento. Os vegetais maduros pesam 150 gramas e atingem um comprimento de até 15 centímetros.

Obra aberta

Uma cultura híbrida resistente a doenças. Começa a dar frutos 42 dias após a semeadura. Os frutos maduros têm de 8 a 11 centímetros de comprimento. A planta tem um caule forte, com três frutos por nó. Esta cultura produz frutos por muito tempo.

Nossa Dasha

Uma planta híbrida que começa a dar frutos 45 dias após o plantio. O caule cresce para cima e precisa de suporte. Os pepinos maduros têm 11 a 12 centímetros de comprimento e pesam 120 gramas. Esta cultura raramente é suscetível ao oídio. Produz uma boa colheita mesmo em condições climáticas adversas e de baixa luminosidade.

Nossa Dasha

Juventus

Uma cultura híbrida de meia estação. Recomendada para cultivo em estufas durante o inverno e a primavera. O caule cresce até 1,5 metro de comprimento. Vegetais maduros pesam de 220 a 280 gramas e têm 27 centímetros de comprimento.

Variedades de estufa

Na região de Leningrado, os vegetais são cultivados em estufas de plástico, vidro ou policarbonato. As sementes de pepino para estufas são semeadas primeiro para a formação das mudas. As sementes também podem ser semeadas diretamente no canteiro da estufa.

Pinóquio F1

Uma cultura híbrida que amadurece 44 dias após o plantio. Os frutos maduros atingem 11 centímetros de comprimento. São ligeiramente irregulares, com espinhos esparsos e casca fina, verde-escura. Uma vez colhidos, os frutos podem manter sua aparência comercial por muito tempo, mesmo em baixas temperaturas.

Um balde de pepinos

Noite Branca F1

Uma planta híbrida que não requer polinização. A colheita está pronta 42 dias após o plantio. Quando maduro, o fruto tem 9 centímetros de comprimento e é ligeiramente curvado. Raramente sofre de doenças e produz frutos de forma consistente.

Herman F1

Um híbrido que não requer polinização por abelhas. A colheita ocorre 36 dias após a germinação. Os ovários se formam em numerosos cachos no caule principal. Até nove frutos podem crescer em um único cacho. Com o cultivo adequado, a planta rende mais de 10 quilos. Cada vagem pesa 81 gramas e atinge até 12 centímetros de comprimento. Esta variedade tem um caule muito longo e é melhor cultivada em treliça.

Amur F1

Um híbrido ultraprecoce, que amadurece 37 dias após o plantio. A planta forma um caule longo que precisa de suporte. A polinização não é necessária. Os frutos crescem até 15 centímetros de comprimento, pesando aproximadamente 110 gramas cada. Esta variedade raramente é suscetível ao oídio ou à podridão radicular. Produz frutos abundantemente por muito tempo.

Pepinos Amur F1

Miranda F1

Uma cultura precoce que não requer polinização. Os vegetais começam a amadurecer 40 dias após o plantio. Trata-se de um híbrido indeterminado. Até três ovários se formam em uma única axila. Os vegetais maduros atingem 12 centímetros de comprimento, pesando 109,5 gramas cada. Esses vegetais não são amargos e são excelentes para saladas e conservas.

Lilipute F1

Um híbrido precoce que não requer abelhas para polinização. A colheita começa 38 dias após a semeadura. Os frutos maduros têm 7 centímetros de comprimento e pesam 65 gramas. Ideal para conservas.

Culturas para plantio em campo aberto

Variedades precoces de pepinos Você pode semear diretamente em um canteiro preparado e fertilizado. Vegetais com um período de maturação mais longo são melhor cultivados a partir de mudas.

Pepinos de Madagascar

Madagáscar

Um híbrido precoce que forma um caule principal robusto. Começa a dar frutos após 42 dias. O fruto maduro tem aproximadamente 11 centímetros de comprimento e pesa 90 gramas. Os pepinos podem ser colhidos uma vez por semana (nos fins de semana). São consumidos frescos ou usados ​​para conservas e conservas.

Cláudio

Este híbrido indeterminado é resistente a muitas doenças. O fruto atinge 11 centímetros de comprimento e pesa 80 gramas. Os frutos não são amargos e têm um sabor delicado. A planta é exigente em solo. Recomenda-se fertilizar o solo com matéria orgânica. Esta é uma variedade ideal para conservas.

Athos

Uma variedade híbrida precoce com caule longo, a cultura começa a dar frutos 40 dias após a semeadura. Os vegetais maduros atingem aproximadamente 9 centímetros de comprimento. A planta raramente é suscetível ao oídio e ao mosaico do pepino.

Pepinos Athos

Como plantar e cultivar pepinos: épocas de plantio e instruções de cuidados com as plantas

Os pepinos são plantados diretamente no jardim ou através do preparo das mudas no final da primavera. Antes da semeadura, as sementes são desinfetadas, mergulhando-as em uma solução rosa de permanganato de potássio por várias horas. As variedades híbridas são vendidas já tratadas com estimulantes de crescimento e não requerem imersão. É melhor plantar pepinos em sombra parcial; eles não toleram sol pleno. O solo recomendado é o franco-argiloso, enriquecido com substâncias orgânicas e minerais.

Cultivo de pepinos em estufas e estufas

O cultivo de pepinos é feito de duas maneiras: sem mudas ou com transplantes. No método sem mudas, os pepinos são plantados em estufa no final de maio, quando a temperatura do ar atinge 15-16 graus Celsius. Em estufa, as sementes de pepino podem ser semeadas já na primeira ou segunda semana de maio.

As sementes das mudas são semeadas no final de abril ou início de maio em vasos especiais de turfa ou copos plásticos. É melhor semear uma semente em cada recipiente. As plantas germinam muito rapidamente — já no segundo dia.

Não se deve esperar mais de 20 dias antes do transplante das mudas para um viveiro ou estufa. Durante esse período, as mudas devem atingir 15 centímetros de altura e quatro folhas verdadeiras. Regue as mudas regularmente, garantindo que o solo no vaso não seque. Não transplante pepinos. Após o crescimento, transplante as mudas para o local definitivo, juntamente com o torrão, tomando cuidado para não danificar as raízes, no final de maio ou início de junho.

Cultivo de pepinos

Plantio e cuidados em campo aberto

As mudas pré-germinadas são transferidas para o jardim quando a temperatura do ar atinge 15-16 graus Celsius. Essa temperatura geralmente se estabelece no final de maio ou início de junho. Nessa época, os pepinos podem ser semeados diretamente no canteiro. A colheita amadurecerá duas semanas mais tarde do que quando cultivadas a partir de mudas. No entanto, as plantas estarão mais fortes, mais viáveis ​​e produzirão uma excelente colheita de vegetais.

Os pepinos são plantados a 35 centímetros de distância das culturas adjacentes. A distância entre as fileiras deve ser de aproximadamente 1 metro. Podem crescer de duas a quatro plantas por metro quadrado. Antes do plantio, prepare o solo: adicione 1 balde de esterco curtido e 30 gramas de superfosfato e sulfato de potássio. Esta é a dose recomendada de fertilizante por metro quadrado. Para reduzir a acidez do solo, adicione 500 gramas de cinza de madeira ou farinha de dolomita (cal apagada).

Os pepinos são regados generosamente logo após o plantio. À medida que se desenvolvem, é importante garantir que o solo não seque demais, caso contrário, a produção diminuirá ou os vegetais ficarão pequenos e amargos. Durante os verões secos, os pepinos são regados diariamente, borrifando o solo ao redor das plantas. A rega deve ser feita de manhã cedo ou no final da tarde.

Mudas de pepino

É melhor fertilizar os pepinos várias vezes durante a estação. A primeira aplicação é feita duas semanas após o plantio. Fertilize as plantas com uma solução de verbasco líquido (1 quilo de matéria orgânica para cada 10 litros de água) ou nitrato de amônio (30 gramas para cada 10 litros de água). Adicione 0,5 litro de fertilizante sob cada planta. Durante a floração, adicione 25 gramas de sulfato de potássio e superfosfato duplo. Dissolva o fertilizante em 10 litros de água. Adicione 1 litro da solução sob cada haste.

Para garantir uma colheita abundante, as plantas de pepino são amarradas a um suporte. As plantas devem ser mantidas na vertical, mas os caules também podem ser dispostos horizontalmente no canteiro. Cultivar pepinos na vertical maximiza a luz solar, previne o apodrecimento e produz frutos maiores.

Se não forem devidamente cuidados, os pepinos frequentemente adoecem e ficam suscetíveis ao ataque de pragas. Para prevenir doenças, as plantações são pulverizadas com uma solução de calda bordalesa, permanganato de potássio ou sulfato de cobre. As pragas são controladas com inseticidas ou remédios caseiros (como solução de sabão, tintura de tabaco ou alho, ou cal).

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata