- Informações gerais sobre pepinos brancos
- As principais diferenças em relação aos verdes
- Principais propriedades positivas e negativas
- As variedades mais populares
- Anjo Branco F1
- Branco Crunch F1
- Branco Italiano (Bianco Lungo)
- Esquilo F1
- Capitão de equipe F1
- Açúcar branco F1
- Martini F1
- branco chinês
- Leopardo-das-neves
- Branca de Neve
- Noiva
- Bidigo-Lungo
- As complexidades do cultivo de pepinos brancos
- Preparação do solo
- Escolhendo um local
- Preparação do material de plantio
- Tecnologia de plantio
- Nuances do cuidado com as culturas
- Capina
- Cobertura
- Cobertura superior
- Rega
- Proteção contra doenças e pragas
- Colheita e armazenamento de culturas
- Feedback dos nossos leitores
É difícil imaginar pepinos de qualquer cor que não seja verde. Mas com o avanço da reprodução, variedades de pepino branco já estão disponíveis no mercado. Embora o cultivo dessas variedades seja bastante incomum, muitos jardineiros evitam essas variedades devido à cor da casca. No entanto, o sabor dos híbridos de frutos brancos não é muito diferente dos comuns.
Informações gerais sobre pepinos brancos
Pepinos brancos são caracterizados pela casca e pelos frutos brancos. Essas variedades ainda não se popularizaram e as sementes não estão facilmente disponíveis nas lojas. A primeira variedade de frutos brancos foi cultivada na década de 1960 e tornou-se especialmente popular na Ásia Central. Esses híbridos apresentam inúmeras vantagens que os distinguem das variedades verdes.
As principais diferenças em relação aos verdes
A diferença mais importante é a cor do fruto. As variedades brancas têm casca quase branca. Algumas variedades apresentam um tom levemente esverdeado próximo ao caule. Outra diferença é a relativa tolerância à seca. Enquanto as variedades comuns de pepino exigem rega diária, os pepinos brancos não. Essa qualidade os torna adequados para o cultivo em jardins e, mesmo que não seja possível regar os canteiros com frequência, a colheita ainda estará lá.
Principais propriedades positivas e negativas
Características positivas das variedades de frutos brancos:
- Tonalidade incomum de frutas.
- Resistência à seca.
- Capacidade de suportar frio intenso.
- Despretensioso no plantio e cuidado.
- Produtividade.
- Os pepinos podem ser armazenados por muito tempo após a colheita.
- Ter imunidade a doenças.

Nenhuma desvantagem significativa foi encontrada em tais variedades. O problema é que é melhor colher pepinos quando ainda são pequenos. Quanto mais tempo eles ficam na horta, pior fica o sabor. A casca endurece e a polpa fica menos suculenta.
As variedades mais populares
Não existem tantas variedades de pepino branco quanto de pepino verde. Mas mesmo entre elas, você pode encontrar algumas que valem a pena plantar no seu jardim.
Anjo Branco F1
Uma variedade com casca branca e pequenos espinhos. A principal vantagem do híbrido White Angel é que os frutos nunca ficam amargos. O rendimento é alto. A variedade é adequada para conservas no inverno e para consumo fresco. Pode ser cultivada tanto em estufa quanto em campo aberto.

Branco Crunch F1
Este híbrido tem maturação precoce, com frutos amadurecendo 45 a 50 dias após a germinação. As inflorescências são predominantemente femininas. Os pepinos têm casca lisa, atingem até 17 cm de comprimento e pesam aproximadamente 180 g. Os frutos são suculentos e crocantes.
Branco Italiano (Bianco Lungo)
Esta variedade foi desenvolvida por criadores italianos. Os frutos são longos, de 15 a 25 cm. A casca é branco-esverdeada, fina e sem espinhos. A polpa é suculenta, sem amargor.
Esquilo F1
Um híbrido de maturação precoce. As inflorescências são femininas. Os pepinos são ovais. A casca é verde-leitosa, com alguns espinhos. Os frutos são pequenos, com 9 a 13 cm de comprimento.

Capitão de equipe F1
Um híbrido de pepinos de meia-idade. Leva de 40 a 50 dias do plantio à frutificação. As inflorescências são polinizadas por abelhas. Os frutos são alongados e de pequeno diâmetro. Os pepinos têm de 30 a 35 cm de comprimento. A casca é branco-esverdeada, coberta por espinhos grossos.
Açúcar branco F1
Um híbrido médio-precoce com pepinos. Os pepinos são de cor verde-leitosa, com casca espinhosa. São pequenos, de 8 a 13 cm de comprimento. A polpa tem sabor delicado e aroma agradável de pepino.

Martini F1
A casca é amarelada com um tom esverdeado. Os pepinos são pequenos, com 7 a 14 cm de comprimento, e de formato oval. A polpa não apresenta sabor amargo, mesmo quando madura demais.
branco chinês
Uma variedade da China. Os pepinos têm de 20 a 25 cm de comprimento. A casca é branca e coberta de espinhos.
Leopardo-das-neves
A casca é leitosa, os frutos têm cerca de 20 cm de comprimento. A polpa é suculenta, sem amargor perceptível. Uma variedade produtiva.

Branca de Neve
Caracteriza-se por sua natureza pouco exigente em termos de mudanças climáticas. Os pepinos são ovais e alongados. O híbrido é considerado uma variedade de maturação precoce.
Noiva
Entre os híbridos de frutos brancos, este é o mais exigente e caprichoso. Requer fertilização constante. Cultivar uma boa colheita pode ser difícil.
Bidigo-Lungo
Variedade destinada ao cultivo em estufa. Os pepinos são pequenos e ovais. A frutificação começa 50 dias após a semeadura.

As complexidades do cultivo de pepinos brancos
O cultivo de pepinos brancos é semelhante ao de qualquer outra variedade. Prestar mais atenção ao preparo do solo antes do plantio ajudará a produzir melhores resultados.
Preparação do solo
O solo deve ser preparado para o plantio com 2 a 3 semanas de antecedência. O solo é cavado a uma profundidade de 15 a 20 cm e todas as ervas daninhas são removidas. O esterco é adicionado e o solo é cavado novamente. O solo deve ser deixado sem ser mexido por várias semanas.
Em seguida, crie os canteiros usando qualquer método convencional. As mudas são plantadas mais perto de maio, quando o clima esquenta. Você não precisa preparar o solo, mas dedicar um tempo ajudará as mudas a crescerem melhor e a produzirem uma colheita maior.

Escolhendo um local
Pepinos preferem crescer em áreas abertas e ensolaradas. Plantar mudas na sombra ou em sombra parcial não é recomendado.Os arbustos não receberão luz solar suficiente, o que impactará negativamente o rendimento.
Preparação do material de plantio
Antes de plantar ao ar livre, os pepinos precisam ser endurecidos. Para isso, coloque as mudas nas caixas ao ar livre. Na primeira vez, as mudas são deixadas ao ar livre por 20 minutos. Aumente o tempo gradualmente até que as mudas estejam ao ar livre por 2 horas.
Após o endurecimento, os pepinos terão menos dificuldade para se adaptar às novas condições externas.
Após o plantio, recomenda-se cobrir os canteiros durante a noite. Geadas em maio são comuns em muitas regiões, e os pepinos não são a cultura mais resistente à geada.

Tecnologia de plantio
Os pepinos são plantados ao ar livre no início de maio. Se a primavera estiver muito fria, é melhor adiar o plantio até meados de maio.
O processo de plantio de mudas:
- Nos canteiros, faça furos de 20 cm de profundidade e 30 cm de largura.
- A distância entre os furos é deixada em 50 cm.
- As mudas são plantadas junto com o torrão em que cresciam quando estavam em vasos. Se as mudas estavam crescendo em vasos de turfa, elas são plantadas junto com eles.
- Preencha o buraco com terra e compacte-a levemente.

No final do plantio, regue os canteiros generosamente com água morna.
Nuances do cuidado com as culturas
Uma das vantagens do cultivo de variedades de frutos brancos é a baixa manutenção. As variedades de frutos verdes exigem mais esforço para produzir uma colheita.
Capina
Os canteiros de mudas devem ser capinados várias vezes por semana antes da rega. Plantas maduras não precisam de nenhum tipo de afofamento do solo.
Ao capinar, as ervas daninhas devem ser arrancadas imediatamente para que não interfiram no crescimento das mudas.
Cobertura
Belisque pepinos A poda começa antes da floração. Os arbustos devem ter pelo menos 25 cm de altura. A parte superior do arbusto, contendo seis folhas, é cortada. O corte deve ser feito com uma tesoura afiada que não deixe vincos. Os três brotos mais fortes são deixados no arbusto; o restante é podado. Caules e folhas doentes e danificados também podem ser removidos durante a pinça.

Após o procedimento, treliças altas são instaladas ao lado dos arbustos para que estes possam facilmente fixar suas gavinhas nelas.
Cobertura superior
Para aumentar a produtividade, os pepinos precisam ser fertilizados. A escolha do fertilizante depende da estação de crescimento. Durante a primeira metade da estação, os canteiros são regados com fertilizantes nitrogenados para estimular o crescimento ativo das mudas.
Depois que os arbustos começam a dar frutos, adiciona-se potássio e fósforo ao solo. Fertilizantes orgânicos também são essenciais. Por exemplo, você pode fazer uma infusão de ervas daninhas e levedura. Para isso, regue as ervas daninhas picadas com água, adicione um pacote de levedura e coloque ao sol. Após três dias, o fertilizante estará pronto. Dilua-o com água antes de regar.

É útil polvilhar os canteiros com cinzas de madeira e farinha de ossos. Uma vez por mês, os canteiros podem ser regados com esterco de galinha diluído em água.
Rega
Regue os canteiros diariamente. Se não for possível, regue pelo menos 3 a 4 vezes por semana, mas com cuidado. Use água aquecida pelo sol para irrigação.
Não regue seus canteiros com água gelada. Esse tipo de irrigação cria uma série de problemas, podendo levar à perda total da sua colheita. Irrigar com água gelada leva ao desenvolvimento de doenças fúngicas, a maioria das quais intratáveis.

Proteção contra doenças e pragas
Prevenção de doenças e insetos em pepinos:
- Não plante arbustos próximos uns dos outros.
- Remova regularmente as ervas daninhas da área.
- Não regue os canteiros com água fria.
- Aplique fertilizante regularmente.
- Após o plantio, trate as mudas com calda bordalesa.
Se você seguir todas essas medidas, não precisará lutar contra doenças. Outra dica é monitorar a aparência dos seus arbustos. Se as folhas começarem a amarelar, cair ou surgirem outros sintomas, inicie o tratamento imediatamente.

Colheita e armazenamento de culturas
É melhor colher os pepinos imediatamente. Se você adiar a colheita por muito tempo, a casca ficará dura e o sabor, menos suculento. Uma das vantagens das variedades de frutos brancos é sua longa vida útil após a colheita. Após a colheita, os pepinos devem ser refrigerados, onde podem ser armazenados por várias semanas.
Feedback dos nossos leitores
Oksana, 32 anos: "Seguindo o conselho de uma amiga, tentei plantar pepinos brancos. No começo, fiquei cética. Escolhi a variedade White Angel. Os pepinos começaram a aparecer logo após o plantio. Quando experimentei meu primeiro pepino maduro, me arrependi de não ter plantado essas variedades antes. Os pepinos são deliciosos e crocantes. Vou continuar experimentando outras variedades."
Valery, 39: "Já experimentei vários híbridos de pepino de frutos brancos. Mas o melhor é o Belka. Os pepinos estão começando a aparecer em massa. A polpa nunca é amarga, é sempre suculenta e deliciosa. Eles também têm um sabor ótimo em conserva."











