O pepino Bogatyrskaya Sila foi desenvolvido por cientistas russos. A planta prospera em estufas e campos abertos. Esta variedade é cultivada não apenas em hortas e fazendas, mas também em escala industrial. Os pepinos são consumidos frescos, fatiados em saladas de legumes e conservados para o inverno.
Alguns parâmetros técnicos da cultura
As características e a descrição da variedade Bogatyrskaya Sila f1 são as seguintes:
- Os primeiros frutos podem ser obtidos aproximadamente 40 dias após a semeadura das sementes no solo.
- A altura do arbusto desta variedade varia de 150 a 200 cm. Para híbridos em cachos, é necessário amarrá-los a um suporte feito de tela com aberturas de tela de pelo menos 150 mm.
- Os pepinos medem de 80 a 150 mm de comprimento e 3,5 cm de diâmetro. São cobertos por uma casca verde-escura. O fruto contém bastante suco, mas relativamente poucas sementes. Os pepinos não são amargos quando consumidos.

Avaliações de produtores indicam que é possível colher de 18 a 20 kg de pepinos por planta. Uma característica positiva da variedade de pepino Bogatyrskaya Sila é sua resistência a doenças como oídio, vírus do mosaico do pepino e mancha-da-oliva.
A planta limita o crescimento do pepino para que as videiras recém-crescidas não roubem os nutrientes dos pepinos recém-emergidos. Isso melhora o sabor dos pepinos colhidos.
A colheita resultante pode ser transportada para qualquer distância. O híbrido tolera mudanças bruscas de temperatura. No sul da Rússia, a Bogatyrskaya Sila cresce em campo aberto. Se o agricultor reside na região central do país, recomenda-se o uso de estufas de plástico para o cultivo de variedades de cachos. Na Sibéria e no Extremo Norte, essa variedade só pode ser cultivada em complexos de estufas e canteiros bem aquecidos.

Germinação de sementes e obtenção de mudas
O material de plantio é tratado com suco de aloe vera e, em seguida, estimulado com uma solução de mel. As sementes podem ser germinadas em um pano de algodão úmido. Após o surgimento das raízes, as sementes são distribuídas em vasos pré-preparados, preenchidos com terra leve. Após o surgimento dos brotos, eles são regados a cada 4-5 dias e adubados com fertilizante orgânico. As variedades em cachos requerem adubação constante. Quando as plantas atingem 10 cm de altura, podem ser transplantadas para o local definitivo.
Primeiro, prepare os canteiros. O solo é solto e desinfetado com uma solução de permanganato de potássio. Fertilizantes minerais complexos são adicionados ao solo (1 colher de sopa por arbusto). Cinzas de madeira também são adicionadas ao solo. Não são plantados mais de 3 arbustos por metro quadrado de canteiro.

Se a cultura for cultivada ao ar livre, recomenda-se cobrir os arbustos com filme plástico após o plantio das mudas até o surgimento das primeiras flores. Escolha locais sem vento para o plantio.
Cuidando de arbustos em crescimento
As plantas são fertilizadas a cada 5 dias com nitrogênio, fertilizantes orgânicos ou complexos. O número de frutos produzidos depende diretamente da quantidade de fertilizante.
Regue os arbustos uma vez por semana com água morna. Se o tempo estiver chuvoso, você pode reduzir a frequência de rega, mas em clima quente ou seco, as plantas devem ser regadas diariamente. Despeje água suficiente no arbusto para manter o solo bem umedecido, mas evite criar poças sob a planta. Evite molhar as folhas, pois isso as queimará.

Recomenda-se afofar o solo duas vezes por semana. A aeração acelera o crescimento do híbrido. Ao mesmo tempo, a aeração mata pragas que se aninham nas raízes da planta. A capina ajuda a prevenir algumas infecções fúngicas e bacterianas. Este procedimento destrói parasitas que se instalam em ervas daninhas e depois passam para vegetais cultivados.
Para arejar o solo e eliminar parasitas das raízes, recomenda-se a aplicação de cobertura morta. Para prevenir diversas doenças, é útil pulverizar os arbustos com produtos medicinais, como Fitosporina ou similares.

Os agricultores devem monitorar suas hortas em busca de pragas. Insetos como pulgões e ácaros podem danificar os híbridos. Para eliminá-los, recomenda-se o uso de pesticidas como Inta-Vir ou Metaldeído. Remédios populares como cal apagada e cinza volante também podem ser usados para controlar insetos. Se lesmas aparecerem na horta, cinzas de madeira devem ser aplicadas nas raízes do híbrido.










