Descrição do pepino Borisych F1, cultivo de mudas e cuidados com o híbrido

O pepino Borisych F1 pertence ao grupo dos híbridos de maturação precoce. Esta variedade é recomendada para cultivo na primavera em estufas e sob coberturas plásticas. Os pepinos são consumidos frescos.

Dados técnicos da cultura

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. Do momento em que aparecem os primeiros brotos até a colheita, passam-se 35 a 37 dias.
  2. A altura do arbusto varia de 180 a 250 cm. O híbrido tem um tipo de floração feminina.
  3. Os frutos são cilíndricos. Toda a superfície dos pepinos é coberta por tubérculos e espinhos brancos. Os frutos maduros são verdes, com finas linhas brancas percorrendo toda a superfície.
  4. 2-3 vegetais são formados em 1 nó.
  5. Variedades do híbrido descrito produzem frutos pesando de 0,15 a 0,18 kg.

Pepino Borisych

Avaliações de agricultores que cultivam esta variedade indicam que o rendimento do híbrido quando plantado em estufa é de até 19 kg por metro quadrado. Quando cultivado ao ar livre, esse rendimento cai para 15 kg por metro quadrado. Jardineiros observam a resistência do híbrido a doenças de plantas, como o oídio.

Na Rússia, esta planta é propagada por semeadura direta apenas nas regiões do sul do país. Nas regiões centro e norte, o híbrido é cultivado em estufas e canteiros. Os pepinos podem ser transportados por qualquer distância.

Semeando sementes e obtendo mudas

Se o agricultor vive no sul da Rússia, a variedade Borisych é cultivada por semeadura direta. Esse processo ocorre no final de abril ou início de maio. A temperatura do solo nos canteiros deve estar entre 8 e 15⁰C. O solo deve ser enriquecido com fertilizantes minerais, turfa ou esterco.

Cave buracos no solo e regue-os com água morna antes de plantar as sementes. As mudas são enterradas a 15-20 mm de profundidade. O banco de sementes é plantado a um espaçamento de 0,5 x 0,5 m. Após o plantio, as sementes são cobertas com filme plástico, que é removido quando os primeiros brotos aparecem.

Pepino de sementes

No cultivo a partir de mudas, as sementes são primeiro tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio ou peróxido de hidrogênio. Em seguida, são tratadas com estimulantes de crescimento. As mudas são plantadas em recipientes separados e regadas com água morna.

Os primeiros brotos aparecem em cerca de uma semana. As bandejas de mudas são movidas para uma área bem iluminada. Os brotos são regados a cada 4-5 dias e alimentados com fertilizante orgânico.

Quando as mudas têm de 20 a 25 dias, são transplantadas para canteiros permanentes. Cada muda deve ter de 3 a 5 folhas. O transplante costuma ser feito em meados de maio, quando o risco de queda brusca das temperaturas noturnas já passou. As mudas são plantadas em canteiros de 0,9 x 0,6 m. Antes do transplante, solte o solo e adicione fertilizante e cinzas de madeira. Regue as mudas com água morna.

Broto de pepino

Cuidando das plantas antes do início da frutificação

O arbusto é conduzido em 1 a 2 hastes. Devido à altura do híbrido, as videiras são amarradas em treliças para evitar quebras. Recomenda-se remover regularmente as folhas das partes inferiores das plantas e remover os brotos laterais até que os primeiros frutos apareçam.

O híbrido é fertilizado uma vez a cada 10 dias. São utilizadas misturas de nitrogênio, potássio e fósforo. Borisych responde bem a misturas orgânicas (esterco, turfa, etc.). Recomenda-se a fertilização após regar e soltar o solo.

Descrição do pepino Borisych F1, cultivo de mudas e cuidados com o híbrido

Regue os arbustos moderadamente. Use água morna, deixada ao sol. Evite a formação de poças d'água sob os arbustos ou a entrada de umidade nas folhas do híbrido. O excesso de umidade pode causar apodrecimento das raízes. Respingos de água nas folhas em um dia ensolarado podem queimar os arbustos. Se chover, a frequência de rega pode ser reduzida pela metade e, em climas quentes ou secos, recomenda-se regar diariamente.

A soltura do solo é feita imediatamente após a rega. Isso é necessário para arejar o sistema radicular do híbrido. Em vez disso, recomenda-se a cobertura morta do solo. Esses procedimentos reduzem o risco de infecções fúngicas e bacterianas.

Sementes de pepinoAo mesmo tempo, o fluxo de oxigênio para as raízes dos pepinos ajuda a se livrar dos parasitas que vivem nas raízes das plantas.

A capina previne a propagação de doenças das ervas daninhas para as plantações. Também elimina pragas de jardim que usam as ervas daninhas como trampolim para atacar as plantações.

Frutos de pepino

Para proteger os pepinos de diversas doenças, eles são pulverizados com preparações medicinais. Para isso, você pode usar métodos tradicionais para proteger o híbrido de doenças. Os arbustos são tratados com sulfato de cobre ou uma solução de sabão.

Se pragas de jardim, como pulgões ou ácaros, forem encontradas na área, é recomendável destruir os insetos com produtos químicos tóxicos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Sasha

    Você já tentou cultivar esta variedade de pepino com um bioativador de crescimento vegetal? Me recomendaram. BioGrowDisseram que o resultado seria muito melhor, os frutos seriam maiores, mas duvido.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata