O pepino Bratets Ivanushka f1, descrito abaixo, pertence ao grupo dos híbridos de início a meio da estação. Estes pepinos são usados frescos e como primeira adição às saladas de verão. Devido ao seu tamanho compacto, o Bratets Ivanushka é usado para conservas de frutas inteiras (picles, picles).
Dados técnicos da cultura
A descrição e as características da variedade de pepino Bratets Ivanushka são as seguintes:
- os pepinos amadurecem 40-45 dias após a emergência;
- o híbrido pertence a um grupo de plantas polinizadas por abelhas;
- A altura de um arbusto de pepino varia de 0,7 a 1,5 m; tem um número médio de ramos;
- A variedade descrita possui flores femininas; folhas verdes de tamanho médio crescem nos caules;
- O comprimento dos pepinos varia de 80 a 90 mm; a superfície do fruto é coberta por pequenos tubérculos e penugem preta; peso - de 80 a 96 g.

Avaliações de agricultores que cultivam esses pepinos indicam que o híbrido rende de 8 a 10 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. Jardineiros observam que a planta é imune a doenças como cladosporiose, oídio e míldio. A colheita deste híbrido pode ser transportada para qualquer distância.
A planta é cultivada em campo aberto no sul da Rússia. Na região central do país, estufas e túneis de plástico são utilizados para esse fim. Nas vastas extensões da Sibéria e outras regiões do norte, o Irmão Ivanushka é cultivado em complexos de estufas em grande escala, equipados com sistemas de aquecimento.

Como cultivar mudas você mesmo
Após a compra das sementes, recomenda-se desinfetá-las em água oxigenada ou em uma solução fraca de permanganato de potássio. Em seguida, deixe as mudas de molho em um estimulador de crescimento por duas horas. Em seguida, plante as sementes em caixas com solo leve, fertilizado com turfa ou esterco. O plantio das sementes começa após 15 de abril. Plante as sementes a uma profundidade de 15 a 20 mm. Regue as sementes plantadas com água morna.
Os primeiros brotos aparecem em 7 a 8 dias. Os brotos são alimentados com misturas minerais complexas e regados a cada 4 a 6 dias. Quando as mudas atingem 20 a 25 dias, são transplantadas para canteiros abertos ou estufas de plástico. Esse processo ocorre com mais frequência nos últimos dez dias de maio ou início de junho. Cada muda deve desenvolver de 3 a 4 folhas durante esse período.

Os canteiros são soltos, buracos são feitos no solo e fertilizantes minerais, cinzas de madeira e turfa são adicionados a eles.
As mudas são plantadas em um formato de 0,7 x 0,35 m. Para evitar que os arbustos façam sombra uns aos outros, recomenda-se plantar de 3 a 4 plantas por 1 m² de canteiro. Após o plantio, as mudas são regadas generosamente com água morna. Se houver risco de ondas de frio repentinas à noite, recomenda-se cobrir os arbustos com filme plástico.
Como cuidar de um híbrido em crescimento
As plantas devem ser regadas regularmente com bastante água morna e ensolarada. Evite molhar as folhas, pois isso pode queimar as mudas de pepino. Poças d'água sob os caules também são perigosas, pois podem causar apodrecimento das raízes. A rega é feita à noite, após o pôr do sol.

Solte o solo dos canteiros de 1 a 2 vezes por semana. Em vez disso, alguns especialistas recomendam a cobertura morta do solo. Todas essas medidas visam melhorar a aeração do sistema radicular do híbrido. A aeração acelera o crescimento dos arbustos e mata algumas pragas que se aninham nas raízes das plantas.
A capina é feita a cada 15 dias. As ervas daninhas devem ser destruídas, pois carregam certas infecções fúngicas e virais que podem se espalhar para os vegetais cultivados. Junto com as ervas daninhas, algumas pragas de jardim que vivem nelas também morrem.
Fertilize os arbustos híbridos com fertilizantes minerais solúveis em água ou misturas orgânicas a cada 9 a 10 dias. É melhor usar fertilizantes de nitrogênio no início do processo de fertilização e, em seguida, aplicar misturas de potássio e fósforo após a floração.

Para proteger o híbrido de doenças às quais não possui imunidade, recomenda-se tratar os arbustos três vezes com produtos medicinais antes do início da frutificação. Você pode proteger o híbrido com remédios populares, como borrifar as folhas com sulfato de cobre ou uma solução de sabão.
Se várias pragas (ácaros, pulgões, insetos voadores) aparecerem em seu jardim e suas larvas puderem destruir suas plantações, é recomendável tratar os arbustos com produtos químicos. No entanto, substâncias tóxicas nem sempre são eficazes, pois muitos insetos são imunes a elas. Portanto, é recomendável usar métodos tradicionais de controle de pragas, como tratar suas plantas com infusão de alho.










