O pepino de maturação precoce "Bu' Zdorov" está incluído no Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento. Esta variedade se distingue não apenas pelo nome, mas também pela frutificação abundante. Os pepinos em conserva são de alta qualidade e são usados frescos, em conserva e enlatados na culinária.
Vantagens da variedade
A variedade de pepino Bud' Zdorov, partenocárpica (não requer polinização por abelhas), cuja descrição indica um período de maturação precoce, começa a dar frutos 40-43 dias após a emergência.

Esta variedade foi desenvolvida por agrobiólogos em Mytishchi e destina-se ao cultivo em campo aberto, estufas e sob coberturas plásticas. A planta é indeterminada, com floração predominantemente feminina.
As folhas são de tamanho médio e verde-escuro. Inicialmente, de 1 a 6 frutos se formam e amadurecem em cada nó. Durante o período de frutificação, desenvolvem-se ovários adicionais. As videiras têm ramificação média.
Variedade pepinos Be Healthy se distingue por pepinos Oval-cilíndrico, levemente nervurado, com tubérculos proeminentes. A casca é brilhante e verde. Um pepino adulto atinge 9 cm de comprimento e 3 a 3,4 cm de secção transversal. Pesa de 60 a 90 g. A produção atinge de 10 a 13 kg por metro quadrado.

Os pepinos se caracterizam por seu excelente sabor e versatilidade na culinária. Os pepinos em conserva têm polpa semi-firme, sem amargor. Os frutos são excelentes para conservas e conservas. Para fins cosméticos, máscaras de pepino são feitas com pepinos em conserva.
Esta cultura tem suas vantagens, incluindo sua resistência a doenças importantes (mancha-da-oliva, míldio, crestamento bacteriano e vírus do mosaico do pepino).
Quando maduros, os frutos não tendem a crescer demais, facilitando muito a colheita dos arbustos. Eles podem permanecer na planta por um certo período.
Esta qualidade recebeu avaliações positivas de horticultores e jardineiros. Com a polinização artificial, a variedade pode ser colhida precocemente.

As propriedades partenocárpicas do vegetal se manifestam em climas temperados. Flutuações bruscas de temperatura reduzem a capacidade da cultura de se autopolinizar.
Técnicas de cultivo
Esta variedade de pepino é cultivada por semeadura direta. As sementes são plantadas em um terreno preparado após o fim das geadas da primavera.
A utilização do método de mudas exige que sejam levadas em consideração as características biológicas da cultura. Mudas crescidas demais não criam raízes bem em um novo local após o transplante.
Para o plantio, selecione solo leve e nutritivo, enriquecido com os micronutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento do pepino. Ao cultivar esta variedade em solo protegido, plante três plantas por metro quadrado; em solo aberto, plante quatro plantas por metro quadrado.

Para garantir uma frutificação estável, é necessário aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos complexos. As plantas preferem solo úmido, então regue regularmente conforme a camada superficial seca, a cada dois dias.
O sistema de manejo agronômico inclui a remoção de ervas daninhas e a soltura do solo. No cultivo de pepinos, recomenda-se o uso de treliças às quais as videiras são amarradas.
A variedade Bud' Zdorov é caracterizada pela excelente adaptação às condições climáticas, cujas mudanças não afetam a produtividade da cultura.
Métodos para o cultivo de pepinos
Vários métodos de cultivo são utilizados para aumentar a produtividade. Pepinos podem ser cultivados em barris cheios de resíduos vegetais misturados com terra. Antes do plantio, a mistura é regada regularmente com água morna.

Antes da semeadura, adicione uma camada de 10 cm de solo, na qual as sementes secas ou mudas preparadas serão plantadas. Para acelerar a germinação, cubra os buracos com garrafas plásticas.
A vantagem desse método é que a decomposição da matéria orgânica gera calor, que aquece as raízes. O uso de recipientes economiza espaço no canteiro, facilita o cuidado com as plantas e dispensa a lavagem da colheita.
Princípio canteiros verticais são usados para o cultivo de pepinos Em sacos. Para isso, pegue um saco grosso, coloque-o verticalmente sobre o canteiro e encha-o com terra. Coloque um suporte e tubos ocos no meio.

Cortes triangulares são feitos em um dos lados, onde as mudas são plantadas. As plantas são regadas e fertilizadas através dos tubos. Este método acelera o processo de amadurecimento.
Ao cultivar pepinos em uma tenda ou abrigo, as mudas são dispostas em círculo. Um arame é instalado próximo a cada buraco e preso a um poste no centro. Este método de cultivo garante uma colheita limpa de pepinos, e o abrigo tem uma ótima aparência e é agradável à vista.

Cultivar pepinos em treliça é um método popular. Para isso, as sementes são plantadas em um canteiro seguindo um padrão padrão. Inicialmente, as videiras são conduzidas para cima da treliça e, em seguida, as gavinhas das plantas se agarram ao suporte.
Este método de cultivo garante acesso à luz e ao ar para as plantas. A aeração reduz o risco de doenças fúngicas e virais. Pepinos podem ser cultivados em uma estrutura de salgueiro.
Os pepinos podem ser cultivados usando filme plástico preto em canteiros feitos com os seguintes componentes:
- pequenos galhos;
- resíduos orgânicos;
- areia de rio;
- cinzas de madeira.










