Características da variedade de pepino Estafeta, cultivo e rendimento

Os pepinos Estafeta foram desenvolvidos por criadores da Estação Experimental de Vegetais V.I. Edelstein (Moscou). Esta planta é ideal para plantio em estufas e para cultivo em solo protegido em rotação inverno-primavera. Neste caso, seu rendimento é incomparável, atingindo 25-45 kg/m².

Descrição do pepino

Características e descrição da variedade:

  1. A variedade de pepino Estafeta pertence ao tipo salada e é perfeitamente polinizada por abelhas.
  2. Estas são principalmente plantas de ramificação média e fraca, com floração do tipo feminina, boa energia de crescimento e ramificação autorregulada.
  3. Os frutos atingem um comprimento de 15 a 22 cm. O diâmetro é de 4 a 4,5 cm. O peso é de 180 a 220 g.
  4. Os frutos são fusiformes. O colo é alongado e fino. O fruto é grande e liso.
  5. A variedade é resistente à podridão radicular e ao vírus do mosaico.
  6. Ideal para armazenamento e transporte.
  7. A polpa do pepino é aromática, crocante e suculenta.
  8. O pepino Estafeta f1 tem uma aparência apetitosa.
  9. Alto rendimento.

Colheita de pepino

As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade são positivas. Eles destacam o excelente sabor e a alta produtividade do vegetal.

Como os pepinos são cultivados?

Vamos ver como cultivar o pepino Estafeta. Esta variedade é plantada durante os meses mais quentes, mas isso não a impede de ser uma das favoritas em estufas. Primeiro, é importante cultivar as mudas corretamente. O solo para o plantio deve ser preparado com antecedência.

Misture terra de grama peneirada, turfa peneirada, composto ou húmus maduro e serragem apodrecida. Espalhe essa terra em vasos e plante as sementes. No início de janeiro, você deverá ter mudas saudáveis, com 6 a 8 folhas e caules fortes.

Pepino em uma panela

Ao plantar no solo, você deve prestar atenção à integridade do torrão, pois se ele estiver danificado, a planta demorará muito para crescer e ficará doente.

Regar o Relay é fácil:

  1. No inverno, uma vez por semana é suficiente.
  2. No verão, são necessárias 2 a 3 regas por semana, dependendo das condições climáticas e da temperatura do ar.

Para evitar o apodrecimento das raízes, solte o solo periodicamente após regar os pepinos. Considere também o uso de fertilizante para plantas. Normalmente, são excrementos de pássaros (1:15) ou verbasco (1:10). O fertilizante é diluído em água e despejado 1 litro sob cada raiz. O segredo é não exagerar e não fertilizar demais as plantas.

Broto de pepino

A estafeta, assim como outras variedades, é suscetível a doenças e pragas. O ar úmido e estagnado próximo à planta favorece o aparecimento de doenças fúngicas. Pepinos cultivados em estufas são comumente suscetíveis ao míldio. Além disso, é praticamente impossível controlar essa doença sem produtos químicos. A prevenção é muito mais fácil.

As principais causas de doenças de plantas são:

  • ventilação insuficiente na estufa;
  • o arbusto está formado incorretamente;
  • plantio muito denso de arbustos da variedade da planta.

Pepinos em uma caixaAs pragas mais perigosas para os pepinos são os ácaros e as larvas de besouros.

Você pode lidar com carrapatos com sucesso usando remédios populares seguros:

  • dissolver sabão em pó na água;
  • ferva folhas de nogueira ou faça uma infusão (até o besouro da batata do Colorado tem medo);
  • moa o alho e deixe-o na água;
  • Deixe em infusão ou ferva pimenta vermelha.

Os pepinos têm um período médio de maturação de cerca de 55 dias. Os frutos são colhidos seletivamente à medida que crescem. Não é aconselhável expor demais os pepinos jovens à luz solar. Cerca de dois meses após a germinação, os pepinos começam a dar frutos regularmente. Os frutos podem ser colhidos até o verão, desde que sejam seguidas as práticas adequadas de cultivo.

Colheita de pepino

Os frutos são adequados para uma grande variedade de pratos: são usados ​​em okroshka (molho) e saladas, bem como em diversas sopas e pratos quentes. Os pepinos estafeta são especialmente deliciosos quando levemente salgados, usados ​​em conservas de inverno, enlatados e em conserva. A polpa ralada e o suco também podem ser congelados e usados ​​para fins cosméticos durante todo o ano.

Esta planta foi desenvolvida para cultivo comercial em estufas, por isso não é amplamente utilizada em jardins domésticos e hortas. No entanto, a variedade Estafeta, polinizada por abelhas, pode ser cultivada com sucesso em canteiros comuns. Ao cuidar dela, deve-se prestar atenção especial à prevenção do oídio.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata