- Pepinos em conserva: regras básicas e segredos
- Quais variedades são adequadas?
- Preparando os ingredientes
- Receitas deliciosas para conservar pepinos
- Receita clássica
- Conservação para o inverno em potes de 1 litro pelo método quente
- Nós salgamos pelo método frio
- Preparamos pepinos crocantes, como de um barril
- Uma receita simples com mostarda, sem esterilização
- Um método de salga sem vinagre
- Picles crocantes com vodka
- Conserva de pepinos sem esterilização sob tampa de nylon
- Uma maneira rápida de conservar pepinos em conserva
- Receita para pepinos grandes
- Pepinos levemente salgados, uma receita deliciosa de lamber os dedos
- Pepinos em conserva ao estilo russo
- Pepinos do Kremlin
- Picles ao estilo country
- Pepinos em conserva com cenouras, pimentões e raiz-forte
- Pepinos em conserva clássicos com ervas e alho
- Uma receita comprovada para frutas crocantes com vinagre
- Conserva de pepinos e tomates
- Salgado com folha de carvalho
- Conserva de pepinos crocantes em potes de litro para o inverno com limão ou ácido cítrico
- Duração e regras para armazenar alimentos enlatados
Conservar pepinos em conserva permite conservá-los por muito tempo, tornando-os perfeitos para o consumo no inverno. A conservação de frutas se baseia na formação de ácido lático na salmoura, sem ar. É importante saber como conservar pepinos corretamente para evitar que estraguem. Isso inclui a temperatura de fermentação e as proporções corretas de sal e açúcar.
Pepinos em conserva: regras básicas e segredos
O segredo para conservar pepinos é escolher os certos. Não qualquer pepino serve, mas aqueles que:
- coletados em um dia;
- têm sementes não formadas;
- coberto de pele escura, com espinhos pretos;
- 8-10 centímetros de comprimento;
- com cauda elástica.
Se você não conseguir coletar a quantidade necessária de frutas de uma só vez, você pode manter as frutas verdes em um local fresco por até 3 dias.
Hoje em dia, potes de vidro, com capacidade de 1 a 3 litros, são os recipientes preferidos para pepinos. Você também pode conservar pepinos em conserva em uma cuba de madeira ou balde esmaltado. Certifique-se de lavar bem o recipiente com bicarbonato de sódio.
Quais variedades são adequadas?
Variedades populares de pepinos cultivados para conserva incluem:
- O pepino híbrido de Bochkovoy é perfeito para conservas. Os pepinos de casca fina são crocantes e agradáveis ao paladar, sem qualquer amargor.
- Vesyolye Rebyata é uma variedade de maturação precoce. Os frutos têm pequenas protuberâncias e são verdes com listras curtas.
- O híbrido alemão de alto rendimento possui tubérculos e casca verde. Os frutos têm aroma agradável e sabor excelente.
- Pepinos verde-claros do Extremo Oriente crescem até 11-13 centímetros de comprimento. Sua polpa é aromática e macia.
- A língua do cuco é apreciada por suas excelentes qualidades. Os frutos também são deliciosos em salmoura.
- A variedade Kurazh produz pepinos com espinhos brancos. Sua casca é fina, verde e irregular.

É preciso ter cuidado ao escolher pepinos para conserva. Isso garantirá que o produto em conserva dure mais.
Preparando os ingredientes
A decapagem dos pepinos em conserva só é feita após enxaguá-los bem em várias águas. Recomenda-se deixá-los de molho em água fria por 60 minutos.
Prepare alguns raminhos de endro com antecedência, descasque a quantidade necessária de dentes de alho e lave as folhas e raízes frescas de raiz-forte. Algumas pessoas apreciam picles com vagens de pimenta. Uma salmoura feita com folhas de berry bush, carvalho e cerejeira-de-passarinho será aromática.
Receitas deliciosas para conservar pepinos
As pessoas costumavam conservar pepinos em barris para o inverno. Agora, preferem potes de vidro. As melhores conservas vêm de uma abordagem de preservação para o inverno com habilidade e paixão.

Receita clássica
Ao colocar ervas, temperos e alho no fundo de uma banheira ou panela, certifique-se de escaldá-los. O segredo agora é organizar o máximo possível de pepinos na vertical. Prepare uma solução de 40 a 50 gramas de sal por litro de água. Dobre a quantidade de sal se armazenar os pepinos em um local quente.
Eles são mantidos em casa, em um recipiente fechado em um círculo com furos e sob pressão.
Ao transferir os pepinos para potes após 5 dias, lave-os três vezes com água fervente e sal. Feche os potes com tampas de metal e deixe-os tampados por 2 dias.
Conservação para o inverno em potes de 1 litro pelo método quente
Quando o espaço de armazenamento é um problema, um método de conserva com esterilização é usado. Para um frasco de um litro, prepare mais de 2 quilos de pepinos frescos do mesmo tamanho. Eles ficarão deliciosos envoltos em folhas de endro, raiz-forte ou groselha.
Todos os ingredientes adicionais são escaldados com água fervente antes de serem colocados no frasco.
Depois que os potes estiverem cheios de pepinos, especiarias e ervas, adicione sal (3 colheres de chá) e açúcar (3 colheres de sopa) e despeje água fervente sobre eles. Cubra os potes de um litro com tampas e esterilize por 10 minutos. Por fim, adicione uma colher de chá de essência de vinagre e feche bem.
Nós salgamos pelo método frio
Esta receita fácil é adequada até para cozinheiros inexperientes. Seu destaque é a adição de cereja, raiz-forte, groselha e folhas de carvalho.
Coloque todos os temperos e ervas no fundo de um frasco de 3 litros bem lavado. Coloque os pepinos bem fechados dentro, em pé.

Dissolva 3 colheres de sopa de sal em um pequeno recipiente e despeje o líquido sobre os pepinos. Adicione água mineral por cima. Coloque folhas de raiz-forte lavadas por cima, preenchendo o espaço restante com água. Coloque o recipiente com os vegetais em um recipiente fundo por 3 a 4 dias para fermentar, cobrindo-o com um pano de linho. Conforme a salmoura vazar, adicione mais água, feche bem o recipiente e guarde-o em um porão fresco.
Preparamos pepinos crocantes, como de um barril
Este método de conservar pepinos dá a eles o mesmo sabor e aroma daqueles conservados em barris.
Comece colocando os temperos em camadas nos potes, incluindo folhas de cerejeira e groselha, umbelas de endro e dentes de alho. Em seguida, adicione pepinos frescos. Cubra o gargalo do pote com uma umbela de endro e um raminho de estragão. Primeiro, encha os potes até a metade com água limpa e fria.
Em um recipiente separado, dissolva 70 gramas de sal em água fervente. Despeje a solução resfriada nos potes com os vegetais. Adicione água conforme necessário, mas deixe um espaço livre de 10 milímetros. Armazene os potes em local aquecido até a fermentação terminar. Como a salmoura pode transbordar dos potes, coloque-os em uma tigela funda.
Após 3 dias, a solução escorrida do recipiente é fervida e despejada sobre as frutas.
Uma receita simples com mostarda, sem esterilização
Esta receita pede 2 colheres de sopa de mostarda em pó para cada recipiente de 3 litros. Os demais ingredientes são os de costume.
Coloque os temperos, o alho e os pepinos em recipientes de vidro e despeje água quente com 3 colheres de sopa de sal dissolvido. Cubra com um pano de algodão e deixe descansar por 2 dias. Retire regularmente a espuma que se formar na superfície.

Despeje a salmoura fervida, escorrida do pote, sobre a mostarda seca. Assim que a salmoura esfriar, despeje-a de volta na panela e deixe ferver por 10 minutos. Agora é hora de despejar a salmoura sobre os pepinos e enrolá-los.
Um método de salga sem vinagre
Adicionar ácido acético à salmoura ajuda a conservar a preparação de inverno por mais tempo, mas então ela será um produto em conserva, não salgado.
O fundo do recipiente é forrado com guarda-chuvas de endro, folhas aromáticas e especiarias. Em seguida, vem uma camada de pepinos e, novamente, intercalada com ervas e dentes de alho.
Despeje meia xícara de solução salina quente sobre os pepinos e adicione água limpa por cima. Coloque um peso por cima, que será removido assim que a fermentação terminar. É melhor conservar diretamente na adega fria.
Em 20 dias o pepino estará pronto.
Picles crocantes com vodka
A preparação é feita a partir de 1,5 kg de pepino com:
- açúcar - 80 g;
- sal - 60;
- um copo de 150 ml de vodka.
Adicione especiarias, alho e folhas aromáticas. Dissolva o sal e o açúcar na água e despeje o líquido sobre as frutas. Complete com vodca. Cubra os recipientes com um pano para permitir a fermentação, retirando a espuma regularmente.

A salmoura é então fervida novamente. A fruta é coberta com ela e os potes são selados.
Conserva de pepinos sem esterilização sob tampa de nylon
Você pode fazer picles rapidamente:
- colocando as frutas em uma jarra;
- recheio com ingredientes adicionais;
- despeje 3-4 colheres de sopa de sal em um recipiente de 3 litros;
- cobrindo os vegetais com água fria da nascente.
Os lanches podem ser conservados bem em recipientes com tampas comuns na geladeira.
Uma maneira rápida de conservar pepinos em conserva
Pepinos pequenos ficam melhores em potes de um litro. Lave os pepinos e arrume-os em um pote. Adicione os ingredientes aromáticos no fundo, sem esquecer as fatias de raiz-forte e o alho. Para um pote de um litro, você precisará de 2 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de açúcar, fervendo-os por 5 minutos. É melhor coar com um pano de algodão depois de esfriar. Despeje a infusão sobre os pepinos, cobrindo-os com uma folha de raiz-forte.
Os potes são deixados em local aquecido por cerca de uma semana. Após a fermentação, adiciona-se água com a mesma concentração de sal e açúcar aos recipientes.
Os potes são selados com tampas de metal ou normais.

Receita para pepinos grandes
Os pepinos costumam crescer tão rápido que, antes que você perceba, já estão grandes. É difícil colocar pepinos grandes demais em um recipiente de 3 litros. Escolha potes, potes ou baldes esmaltados. Mas você pode usar as frutas das seguintes maneiras:
- Os pepinos são cortados em círculos.
- Nos potes - meia porção de endro, fatias de cenoura, dentes de alho.
- Em seguida, adicione os pepinos e as cenouras restantes com o alho.
- Despeje uma colher de sopa de vinagre e óleo vegetal sobre os vegetais, polvilhe com açúcar e sal.
- Adicione água fria e feche o recipiente.

Pepinos grandes são bons para suco. Pepinos médios são conservados em conserva. Um quilo de pepino é usado para fazer uma pasta, que é misturada com 3 colheres de sopa de sal. Adicione endro, uma vagem de pimenta e ervas ao frasco, seguidos da polpa ralada do pepino. Em seguida, adicione os pepinos menores, despejando o suco de pepino sobre tudo.
Pepinos levemente salgados, uma receita deliciosa de lamber os dedos
Este produto levemente salgado é preparado rapidamente, em duas horas. Adicione os temperos necessários a uma panela. Para quem prefere um petisco picante, adicione pimenta-caiena. Em seguida, coloque os pepinos em conserva em um recipiente. Ferva a salmoura. Adicione uma colher de sal por litro de água. Açúcar também pode ser adicionado.
Os pepinos são despejados em salmoura fervente, cobertos com um pires e pesados.
Depois de algumas horas, você pode cortar os pepinos verdes e servi-los com batatas novas cozidas.
Prepare rapidamente os pepinos em um saco. Adicione uma colher de sopa de sal por quilo de pepino. Coloque os temperos, as ervas e os pepinos em conserva em um saco plástico ou saco plástico com fecho hermético e polvilhe com sal. Deixe descansar por duas horas, agitando ocasionalmente.
Pepinos em conserva ao estilo russo
Coloque folhas de cerejeira, groselha e carvalho nos potes, depois pepinos e alho, e mais ervas. Finalize com uma camada de pepinos em conserva.
Para preparar a salmoura, ferva um litro de água com 2 colheres de sopa de sal. Encha os frascos com a salmoura e deixe-os em infusão por 3 dias.
Depois, você precisa drenar a salmoura e despejar a solução fresca sobre os pepinos.

Pepinos do Kremlin
Para esta receita, lave os pepinos (3 kg) e corte-os em fatias de 3 a 5 centímetros de espessura. Adicione 3 colheres de sopa de sal, 200 gramas de açúcar, 4 colheres de sopa de vinagre e 2 cabeças de alho à panela com as fatias. Misture tudo e deixe descansar por 4 horas, mexendo sempre.
Coloque os ingredientes em potes, escorrendo o suco resultante.
Picles ao estilo country
Primeiro, deixe os pepinos em água fria por 4 horas e depois coloque-os em potes com folhas de raiz-forte, endro e alho. Encha o frasco com água de poço até a borda, adicione uma folha de raiz-forte e coloque um saquinho com 3 colheres de sopa de sal por cima.
O produto fermenta por três dias. A água é então escorrida e fervida. A solução resultante é despejada em potes e selada. Isso produz as mais deliciosas conservas.

Pepinos em conserva com cenouras, pimentões e raiz-forte
Os pepinos são salgados com:
- 3 cenouras cortadas em rodelas;
- pequenas fatias de pimentão;
- pedaços de vagem quente;
- raiz de raiz forte.
Coloque fatias de endro e raiz-forte no fundo do recipiente. Em seguida, adicione pepinos, alternando com cenouras, pimentões e alho.

Depois de despejar a solução salina quente sobre os potes, mantenha-os em temperatura ambiente por três dias. Escorra a solução e deixe ferver, depois despeje-a novamente sobre os vegetais.
Pepinos em conserva clássicos com ervas e alho
Você pode fazer picles em qualquer recipiente. Quanto mais ervas diferentes você usar, melhor será o sabor.
Lave os pepinos, corte os talos e disponha-os em uma tigela, alternando com o alho. Adicione 2 colheres de sopa de sal a uma xícara com um litro de água, mexa e despeje sobre os vegetais.
Uma receita comprovada para frutas crocantes com vinagre
Aqui, você pode fazer picles com essência de vinagre 70%. Uma colher de sopa de vinagre e a mesma quantidade de sal são suficientes para um litro de líquido. A solução fervente é despejada em um recipiente com pepinos, especiarias e ervas. Primeiro, mantenha-o a 18 graus Celsius por um ou dois dias e, em seguida, guarde-o em local fresco.

Conserva de pepinos e tomates
Pepinos e tomates maduros combinam bem, combinando-os com especiarias e ervas. Deixe os tomates de molho em água com 2 colheres de sopa de sal e 2 colheres de sopa de açúcar. No entanto, é importante lembrar que os picles estarão prontos em 30 dias, pois os tomates demoram mais para cozinhar.
Salgado com folha de carvalho
Folhas de carvalho são usadas para revestir pepinos para conserva, dando à salmoura um sabor incomum e tornando o produto firme e crocante.

Outras folhas aromáticas também podem ser adicionadas ao frasco. Recomenda-se adicionar sementes ou pó de mostarda. O recheio deve estar quente.
Conserva de pepinos crocantes em potes de litro para o inverno com limão ou ácido cítrico
Você pode conservar pepinos em conserva com suco de limão. Isso os ajudará a durar mais, e o suco de limão adicionará um sabor ácido à salmoura. Para um frasco de um litro, você precisará de meia colher de chá. Prepare uma solução com uma colher de sopa de sal. Ferva, despeje no recipiente com os vegetais e deixe descansar por dois dias. Em seguida, escorra a salmoura e faça uma nova para a salmoura.
Duração e regras para armazenar alimentos enlatados
Pepinos em conserva podem ser consumidos após 15-20 dias. Elas duram mais em adegas e porões em temperaturas entre 0 e 2 graus Celsius. Se estiver mais quente, é preciso adicionar mais sal às conservas.
Recomenda-se o uso do produto salgado durante o inverno. Depois disso, ele azedará e os pepinos só poderão ser usados em sopas ou pratos principais. Frascos contendo solução mofada devem ser removidos; o alimento contido neles não deve ser consumido.











