Os pepinos Ira f1 têm uma vantagem sobre outras variedades: são geneticamente isentos de amargor. As avaliações dos jardineiros que cultivam esta variedade são positivas. Os jardineiros também elogiam a variedade por sua maturação precoce e alto rendimento. É cultivada em vários países, sendo particularmente popular na Rússia, Ucrânia e Moldávia.
O que é a variedade de pepino Ira?
Características e descrição da variedade:
- A cultura híbrida Ira F1 é de maturação precoce;
- pode ser cultivada em canteiros abertos, estufas, canteiros quentes;
- A planta é indeterminada (não limitada em crescimento), pode se estender até 2,3 m - o topo deve ser pinçado a tempo; os brotos laterais também precisam ter crescimento limitado;
- Se a planta estiver em uma estufa, ela precisa de acesso às abelhas que polinizam as flores;
- 2-4 pepinos amadurecem nas axilas laterais.

Os jardineiros colhem os primeiros pepinos 45 dias após a germinação. Os pepinos amadurecem em junho. Depois disso, a planta produz frutos por um longo período. Pepinos frescos são colhidos a cada 2-3 dias. É melhor não atrasar a colheita, pois pepinos muito maduros perdem um pouco do sabor e também prejudicam o desenvolvimento dos pepinos jovens.
A variedade praticamente não é suscetível à ferrugem bacteriana, mancha-da-oliva, antracnose e oídio.
Vantagens da variedade:
- O pepino Ira amadurece mais cedo do que outras culturas vegetais (a primeira colheita é colhida 45 dias após a germinação);
- alta produtividade de frutos;
- excelente sabor de pepinos;
- os frutos são armazenados por muito tempo;
- adequado para consumo fresco e preparações;
- usado na medicina popular;
- a variedade é imune a doenças comuns;
- alto teor de nutrientes nas frutas;
- baixo teor calórico.

Usos das frutas
Os frutos são pequenos e elegantes. De formato cilíndrico. O comprimento dos pepinos varia de 7 a 11 cm. O diâmetro transversal é de 2 a 4 cm. O peso médio do fruto é de 80 a 100 g.
A superfície do pepino é coberta por pequenos tubérculos. Os espinhos são brancos. Os tubérculos são esparsos. A casca é densa e elástica. O fruto apresenta nervuras tênues. Há listras longitudinais verde-claras, que cobrem apenas parte do fruto. A cor dos pepinos é um esmeralda intenso.
A polpa é verde-clara, firme, suculenta e moderadamente doce. O aroma clássico do pepino é sutil. Os pepinos são crocantes. A variedade não apresenta amargor. As sementes são poucas e praticamente invisíveis devido ao seu pequeno tamanho.

Esta é uma variedade de alto rendimento. Com os devidos cuidados, pode produzir uma grande quantidade de frutos. Três plantas por metro quadrado de solo rendem de 8 a 11 kg de pepinos Irina por temporada. Os pepinos podem ser armazenados por muito tempo.
A variedade tem usos versáteis. Os frutos são baixos em calorias: 10 kcal/100 g. Eles podem matar a sede e reduzir o apetite. Graças ao seu excelente sabor, os pepinos são consumidos frescos, adicionados a saladas, pratos principais e entradas. Os pepinos são ideais para conservação no inverno. Os frutos em miniatura cabem facilmente em potes com salmoura ou marinada. São usados para fazer lecho (molho) e vegetais variados.
Os pepinos Irina são usados na medicina popular. Graças ao seu alto teor de potássio, silício e iodo, as infusões de pepino ajudam a normalizar a função digestiva. As máscaras de pepino refrescam e limpam a pele.
Como cultivar pepinos?
A variedade pode ser cultivada com mudas e sem mudas.
O método de mudas é usado em regiões frias. As sementes são colocadas em recipientes com terra para vasos, preparada em casa, e cobertas com filme plástico para mantê-las aquecidas. Após alguns dias, caules finos surgirão do solo. Elas precisam de umidade e luz solar. O plantio em local permanente ocorre em maio. O solo deve atingir 13 °C.

Em climas quentes, as sementes são colocadas diretamente no solo a uma profundidade de 2 cm. O plantio ocorre em meados de maio. É melhor plantar após o término de geadas prolongadas.
O solo para os canteiros de pepino é preparado no outono. O solo é revolvido, detritos e raízes são removidos e fertilizado com resíduos orgânicos decompostos. Em seguida, o solo é revolvido novamente e regado com uma solução quente de permanganato de potássio. Na primavera, o solo não precisa de fertilização.
As sementes ou mudas são plantadas com 30 cm de distância entre si. Três plantas são colocadas por metro quadrado de solo. Os canteiros são regados com água morna e cobertos com plástico.

Assim que os arbustos começarem a crescer, instale uma treliça ou travessa. O caule é enrolado em volta do suporte. Se a planta estiver em uma estufa, abra as portas diariamente para ventilar.
Além de ar fresco, os pepinos de Ira precisam de insetos para a polinização, principalmente abelhas. Em um ambiente fechado, as plantas murcham por falta de oxigênio; sem insetos, elas não produzem uma colheita.
Os pepinos precisam de rega abundante e na hora certa, com água morna e estável. Isso deve ser feito várias vezes por semana. Assim que a planta começar a dar frutos, regue-a diariamente.

Para garantir que a planta receba mais nutrientes do solo, os jardineiros capinam regularmente os canteiros de pepino. O solo precisa ser solto. Isso evita o crescimento de fungos. Soltar o solo também fornece oxigênio às raízes.
A variedade é fertilizada diversas vezes por estação. Para isso, são utilizados fertilizantes orgânicos, minerais e complexos.
Os arbustos onde os pepinos estão amadurecendo precisam ser monitorados constantemente. Se surgirem sinais de doenças, as plantas devem ser tratadas com produtos químicos. Se algum broto ficar doente, deve ser removido. É preciso evitar que as doenças se espalhem para as partes saudáveis do arbusto.











