O pepino Kumanek f1 pertence a um grupo de híbridos com maturação precoce a intermediária. Esta variedade é adequada para cultivo ao ar livre. Não requer rega diária e os arbustos não necessitam de luz forte. A planta produz bem frutos em tempo chuvoso ou nublado. Os cultivadores desenvolveram este híbrido especificamente para regiões de clima árido. A planta é polinizada por abelhas. Os pepinos desta variedade são consumidos frescos (em saladas), e algumas donas de casa conservam os frutos para o inverno.
Alguns dados técnicos
As características e descrição do híbrido são as seguintes:
- A variedade amadurece duas vezes. A primeira colheita ocorre em maio e a próxima frutificação ocorre em junho. As mudas são semeadas em março.
- O ovário forma cachos. Por isso, os pepinos crescem em cachos de vários.
- Os arbustos são bem curtos, mas possuem grande número de ramos. O híbrido responde bem à modelagem.
- O fruto cilíndrico tem 120-145 mm de comprimento e 3,5-3,8 cm de diâmetro.
- O peso dos pepinos varia de 80 a 100 g.

Avaliações de agricultores indicam que o rendimento do híbrido em cultivo comercial varia de 200 a 600 centavos por hectare. O Kumanek é resistente a doenças como oídio, podridão, vírus do mosaico do pepino e míldio.
Esta variedade é cultivada em quase todas as regiões da Rússia. No sul do país, o híbrido é cultivado ao ar livre, enquanto em outras partes da Rússia, os agricultores usam estufas e canteiros. Mudanças bruscas de temperatura e geadas representam um risco para a planta. Portanto, os arbustos devem ser protegidos com material aquecido até que o perigo diminua.
Como cultivar mudas
Recomenda-se primeiro examinar cuidadosamente as sementes e remover as danificadas. As sementes restantes são coletadas em um recipiente e endurecidas. Isso é necessário para garantir que os pepinos produzam videiras fortes.

A desinfecção é realizada com permanganato de potássio. As sementes são deixadas de molho na solução por até 72 horas e depois enxaguadas em água corrente. Se o permanganato de potássio não estiver disponível, recomenda-se usar suco de babosa ou mel para endurecer as sementes e desinfetá-las. As folhas da planta são cortadas, colocadas em um saco de papel e armazenadas na geladeira. As folhas de babosa são mantidas lá por 4 a 5 dias. Em seguida, o suco é espremido e diluído em água. As sementes são então colocadas na solução.
O mel ajuda a estimular o crescimento das mudas e fortalece o material de plantio. Soluções de mel são usadas para endurecer e desinfetar o estoque de sementes.
Em seguida, as sementes tratadas precisam ser germinadas. Elas são colocadas sobre um pano de algodão úmido e cobertas com um pano respirável. Recomenda-se o uso de uma atadura ou gaze dobrada em quatro camadas. Mantenha o pano úmido, mas não o regue em excesso, pois isso matará as sementes. As raízes aparecerão nas sementes em 2 a 3 dias.

Em seguida, as mudas germinadas são plantadas em vasos com terra. Recomenda-se o uso de pellets de turfa ou vasos individuais. Regue os brotos com água morna e alimente-os com esterco ou esterco de galinha. Quando as mudas atingirem aproximadamente 10 cm de comprimento, elas serão transplantadas para o local definitivo.
Plantas que atraiam abelhas devem ser plantadas perto dos canteiros de pepino. As mudas devem ser plantadas com espaçamento de 0,5 x 0,3 m. O solo deve ser leve e solto. Os canteiros devem ser equipados com sistema de drenagem. Recomenda-se a rotação do local de plantio do pepino a cada 5 anos.
Cuidando do híbrido antes do surgimento dos frutos
Para um crescimento normal, os pés de pepino precisam de luz adequada. Portanto, recomenda-se plantar os pepinos em um lado ensolarado do terreno. Este local deve ser livre de correntes de ar fortes.

Regue com água morna, mantendo o solo levemente úmido. Para obter o efeito desejado, regue a Kumanek usando um regador com bico fino. Tenha cuidado para não deixar a água respingar nas folhas da planta, pois isso pode queimá-las.
Fertilizantes são aplicados ao solo sob as raízes. Para isso, utiliza-se chorume. Os canteiros são então cobertos com composto. Fertilizantes orgânicos, combinados com misturas minerais, são adicionados ao solo juntamente com o esterco.

Soltar o solo aumenta significativamente a aeração, o que leva ao rápido crescimento do arbusto. Isso também mata alguns parasitas que infestam as raízes do híbrido.
A capina dos canteiros é realizada duas vezes a cada 14 dias. Essa medida é necessária para eliminar doenças bacterianas e fúngicas transmitidas pelas ervas daninhas às plantações.
Se os arbustos forem infectados por alguma doença, eles serão tratados com medicamentos apropriados ou remédios populares. No entanto, se a epidemia tiver afetado muitas plantas, os arbustos afetados terão que ser destruídos.










