Descrição e características da variedade de pepino Othello, plantio e cuidados

Muito antes do início da temporada de jardinagem, os jardineiros começam a procurar uma variedade de pepino que se destaque das anteriores. Para quem busca um alto rendimento sem muito esforço, a variedade de pepino Othello (um híbrido F1) é a melhor escolha. Os produtores de vegetais só têm avaliações positivas dos pepinos Othello, pois são deliciosos e adequados para conservas e marinadas.

Características da variedade

Criadores holandeses desenvolveram um novo híbrido que cresce bem tanto em estufas quanto ao ar livre. No entanto, a julgar pelas avaliações do pepino Othello F1, ele é melhor cultivado em canteiros abertos, pois é um híbrido e polinizado por abelhas. A variedade amadurece precocemente e é adequada para qualquer clima. Dos primeiros brotos à colheita, leva 1,5 mês.

Importante! Não é recomendado coletar sementes híbridas, pois elas não manterão suas qualidades únicas na segunda geração.

Avaliações e descrições dos pepinos Othello atestam sua alta produtividade e excelente sabor. Quase todos os pepinos são uniformes em tamanho e formato, sem cavidades, o que os torna adequados para consumo fresco, conservas e marinadas. O híbrido apresenta boa resistência a doenças que afetam outras variedades. O crescimento e a produtividade não são afetados por condições climáticas adversas.

Prós e contras de um híbrido

A julgar pelas avaliações e descrições dos pepinos Othello F1, conclui-se que esta cultura vegetal tem muitas vantagens inegáveis:

  • maturidade precoce;
  • sabor agradável e versatilidade no uso;
  • altas taxas de rendimento;
  • armazenamento de longo prazo;
  • transporte de longa distância.

Pepinos de Otelo

As desvantagens incluem pouca resistência a mudanças de temperatura e chuvas fortes.

Apesar das deficiências, avaliações de especialistas indicam que pepinos maduros atendem às características declaradas.

Descrição do pepino Otelo F1

O pepino Otelo não é diferente de seus semelhantes, mas tem suas próprias características.

Aparência do arbusto e da folha

O caule principal do arbusto é alto, chegando a 2 m, e as videiras se entrelaçam vigorosamente. As folhas da planta são cinco lobadas, serrilhadas e verdes.

Pepinos de Otelo

Tudo sobre floração e rendimento

Esta variedade produz principalmente flores femininas. As flores formam até seis ovários por axila. As flores são amarelo-vivo. Os pepinos crescem cilíndricos, medindo em média 10 a 12 cm de comprimento. O fruto é brilhante e finamente tuberculado. A casca é fina, bastante pubescente e de cor verde intensa com estreitas listras brancas. A polpa é crocante, suculenta e levemente adocicada, sem gosto amargo. Alto rendimento: a partir de 1 m2 Um produtor de vegetais pode colher até 10 kg de alimentos.

Características agrotécnicas da espécie

Para obter uma colheita abundante, é importante escolher o local certo para o cultivo. O local deve ser bem drenado e protegido de correntes de ar. Antes do plantio, prepare o solo de acordo com as diretrizes de rotação de culturas. O melhor solo é aquele onde anteriormente foram cultivadas pimentas, berinjelas, batatas, cenouras, tomates, leguminosas e repolhos.

Pepinos de Otelo

O vegetal requer solo rico em húmus, quente e não muito pesado, de textura franco-arenosa ou argilosa. Solo neutro ou levemente ácido é preferível. Aparas de madeira ou folhas podres são adicionadas ao solo para melhorar a aeração.

Condições climáticas necessárias para o cultivo da variedade

Segundo avaliações, a Região Central da Terra Negra é ideal para o cultivo do pepino Otelo. O híbrido cresce igualmente bem em outras regiões devido ao seu curto período de maturação. Além disso, esta hortaliça pode ser cultivada não apenas ao ar livre, mas também em estufas e sob plástico.

Pepinos de Otelo

Resistência a doenças e insetos

Uma excelente característica da variedade é sua resistência a doenças:

  • mancha de oliva;
  • oídio;
  • mosaico de pepino.

As plantas raramente são danificadas por pragas de insetos.

Como plantar e cultivar uma cultura em um terreno

Ao cultivar a variedade de pepino Othello, os produtores de vegetais recomendam seguir todas as regras para garantir uma colheita abundante.

Pepinos de Otelo

Tecnologia e época de plantio de sementes e mudas

O tempo de plantio deste vegetal depende do local de cultivo: estufa, canteiro aberto ou sob cobertura plástica. O plantio ocorre quando o solo atinge a temperatura de 14 a 16 graus Celsius. Conte aproximadamente 25 dias para trás, adicione 7 a 8 dias e você chegará à época da semeadura. A experiência mostra que o pepino Otelo não requer desinfecção ou germinação.

Cada semente deve ser colocada em um vaso seco separado e coberta com 1,5 cm de terra. Os vasos devem ser bem iluminados e a temperatura deve estar entre 25 e 27 graus Celsius. As sementes precisam ser regadas. Sete a 10 dias antes do plantio, endureça as mudas colocando-as ao ar livre (em uma sacada, varanda ou terraço).

sementes de pepino

O pepino Otelo, a julgar pelas avaliações e fotos, é plantado de acordo com o seguinte esquema: 3 arbustos por 1 m2As plantas são regadas por vários dias e depois regadas com água morna, sem excesso de umidade.

Cuidados em estufas e terrenos abertos

Independentemente de onde as plantas estejam localizadas, elas devem ser regadas, cobertas com cobertura morta e fertilizadas. Após a capina, certifique-se de soltar os canteiros para garantir a circulação de ar adequada para o sistema radicular.

Frequência de rega

As plantas de estufa são regadas com água morna à medida que o solo seca. Durante a floração e a frutificação, regue regularmente. Tome cuidado para evitar que gotas de água respinguem nas folhas.

regando pepinosImportante! Se você não puder ficar na sua propriedade em tempo integral, precisará instalar irrigação por gotejamento.

Ao cultivar um híbrido ao ar livre, leve em consideração o clima. Se chover com frequência, não é necessário regar.

Como alimentar pepinos adequadamente e o que usar para alimentação

A planta é fertilizada de 5 a 6 vezes por estação. Inicialmente, são aplicadas soluções de verbasco ou excrementos de pássaros. Durante a estação de crescimento, são aplicados fertilizantes de fósforo e potássio. Cinzas de madeira são um bom suplemento, pois também servem como preventivo de doenças.

Pepinos de Otelo

Nós formamos e amarramos os arbustos

Os arbustos precisam ser devidamente treinados, pinçando o caule principal após a formação de 6 a 7 folhas. Em estufas, as videiras são amarradas a treliças e, em canteiros abertos, os brotos laterais são pinçados.

Protegemos contra doenças e pragas

O pepino-de-Otelo às vezes é atacado por pragas. Se a planta for atacada por moscas-brancas de estufa, elas sugam a seiva das folhas, causando seu ressecamento. Pulgões também danificam o vegetal. Para proteger a planta de pragas, são utilizados remédios comerciais ou caseiros especiais.

Pepinos de Otelo

Avaliações e segredos para uma colheita abundante de jardineiros experientes

Se um jardineiro não tiver certeza se deve cultivar o pepino Othello, avaliações e fotos o ajudarão a fazer uma escolha.

Svetlana, 55: "Cultivo a variedade Otelo há dois anos. Posso compartilhar algumas dicas. Para atrair insetos polinizadores, borrife as flores com açúcar e ácido bórico diluídos em água. Isso aumentará a colheita de pepinos."

Sergey, 60 anos: "O pepino Otelo tem um sabor incrivelmente agradável, crocante e firme. Além de poderem ser armazenados por muito tempo em local fresco, os pepinos também têm um sabor delicioso quando enlatados ou em conserva."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata