Descrição da variedade de pepino de maturação precoce Palchik, cultivo e controle de pragas

O pepino Palchik é uma variedade de maturação precoce. Este híbrido foi incluído no Registro Estadual de Hortaliças em 2001. Os produtores recomendam o cultivo desses pepinos em campo aberto na Rússia central e na região do Volga. Os pepinos Palchik são propagados por abelhas, que polinizam os ovários. A planta é resistente ao míldio. Uma característica distintiva desta variedade é a sua capacidade de frutificar por 60 dias. Os pepinos são consumidos frescos, conservados para o inverno, em conserva e marinados.

Dados técnicos da planta

As características e descrição da variedade Palchiki são as seguintes:

  1. Do momento do plantio das mudas em solo permanente até o surgimento dos primeiros frutos, passam-se de 43 a 45 dias.
  2. Pepinos-de-dedo crescem em arbustos de 200 a 250 cm de altura. As folhas são relativamente grandes e verde-escuras.
  3. As flores dos pepinos de dedo são do tipo feminino.
  4. Uma descrição dos frutos pode começar pela cor: são tons escuros de verde.
  5. A casca do pepino da variedade Palchik é coberta por pequenas saliências, mas em número reduzido. Portanto, a superfície do fruto é bastante lisa e sem espinhos.
  6. Os pepinos pesam entre 110 e 130 gramas. O comprimento do fruto é de 110 a 120 mm. Avaliações de produtores que cultivam esta variedade indicam que, se os pepinos não forem colhidos prontamente, eles são impróprios para consumo. Frutos muito maduros devem ser descartados.

Dedo de pepino

Uma descrição completa da variedade está disponível em livros de referência agrícola e catálogos de empresas que vendem sementes de pepino. Avaliações de jardineiros indicam que uma produção média de 6,5 a 6,8 kg de frutos pode ser obtida em um metro quadrado de canteiro.

Plantando plantas no local

No outono, prepare o solo dos canteiros. Adicione esterco. A dose aproximada é de 1 balde de fertilizante por 1 metro quadrado de canteiro. Se possível, fertilize o solo com misturas minerais. Para isso, use nitrato de potássio (20-25 g), cinzas (0,2 kg) e superfosfato (35-40 g). Na primavera, solte os canteiros.

Pepinos floridos

Os produtores recomendam a propagação desta variedade a partir de sementes ou mudas. Isso geralmente é feito nos últimos dez dias de maio. Se o agricultor preferir sementes de pepino, elas são primeiro aquecidas e depois embebidas antes do plantio. O solo dos canteiros é fertilizado com húmus. As sementes são plantadas em covas de 20 a 30 mm de profundidade.

Se forem utilizadas mudas, antes de plantá-las nos canteiros de uma estufa ou viveiro, os arbustos devem ser espaçados a pelo menos 0,35 m de distância. O formato de plantio das mudas é de 0,3 x 0,5 m.

As raízes das mudas são plantadas a 30-40 mm de profundidade. Ao serem plantadas, as mudas devem ter pelo menos 0,25 m de altura e cada arbusto pode ter até 5 folhas. As mudas são plantadas nos canteiros somente quando o solo estiver bem aquecido. Se os arbustos tiverem mais de 25 cm de altura, os furos para as raízes devem ser feitos 40 mm mais fundo.

Cultivando pepinos você mesmo

Esta variedade é recomendada para cultivo em treliças verticais. Se o jardineiro cultivar as plantas em uma estufa ou em um complexo de estufas com teto alto, os cultivadores recomendam pinçar o broto principal acima da treliça.

Descrição dos pepinos

A temperatura ambiente deve ser mantida em torno de +22°C.

Os arbustos precisam ser regados diariamente, mas com pequenas quantidades de água. O solo sob os arbustos não deve secar, mas o solo no canteiro não deve ficar muito úmido, pois isso matará as plantas. Regue com água morna, deixada ao sol. Recomenda-se regar de manhã cedo, antes do nascer do sol.

Se o jardineiro tiver plantado sementes ou transplantado mudas para os canteiros, as plantas precisam ser fertilizadas com fertilizantes nitrogenados e matéria orgânica (turfa ou esterco) durante os primeiros 14 dias após a emergência. Uma segunda fertilização com fertilizantes fosfatados é recomendada durante a floração. Após a frutificação, recomenda-se adicionar uma mistura complexa contendo nitrogênio e potássio ao solo dos canteiros.

Mudas de pepino

Se o regime de temperatura for alterado, utiliza-se adubação foliar. Quando os frutos pequenos e fracos se desenvolvem nos arbustos, deve-se adicionar verbasco ao solo, seguido de fertilização com ureia ou composto.

Para evitar que isso aconteça, é importante ventilar a estufa regularmente. Isso ajuda a manter a temperatura e a umidade dentro da faixa desejada.

Para proteger as plantas de pragas de jardim e diversas doenças, é necessário realizar o tratamento preventivo dos arbustos. Para isso, são utilizados diversos medicamentos químicos e venenos.

Pepinos pequenos

Mas você também pode usar decocções e infusões inofensivas de folhas de tomate ou batata. Elas ajudam a matar ácaros, vários besouros e lagartas, além de livrar as plantas de pulgões. Borrifar as folhas e caules com sulfato de cobre também é eficaz. Se o sulfato de cobre não estiver disponível, uma solução de sabão pode ser usada.

Lesmas e parasitas que vivem nas raízes dos arbustos são destruídos com cinzas ou cinzas moídas. Essas substâncias são adicionadas ao solo dos canteiros.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata