A variedade holandesa de pepino Pasalimo F1 é muito procurada na Rússia devido às suas condições climáticas relativamente despretensiosas e à sua capacidade de cultivo em qualquer lugar do país. Este híbrido, desenvolvido pela Syngenta, é produto de criadores holandeses. Esta variedade apareceu recentemente nas prateleiras russas.
Características da variedade
A popularidade deste híbrido holandês não é acidental. Jardineiros russos costumam escolher variedades europeias por suas inúmeras qualidades positivas. O pepino Pasalimo F1 é uma delas.

Uma das principais vantagens deste híbrido é que ele não requer polinização. Portanto, os pepinos podem ser plantados até mesmo em estufas, onde as abelhas têm dificuldade para alcançá-los. No entanto, esta opção de plantio é particularmente adequada para regiões com verões amenos.
A variedade Pasalimo é considerada bastante resistente a diversas condições climáticas, mas é melhor proteger os pepinos do congelamento. O plantio ao ar livre só é permitido nas regiões do sul, enquanto na Rússia central, as estufas são a melhor opção.

Não há necessidade de pressa para plantar as sementes. A descrição da variedade indica que a Pasalimo é considerada uma variedade de maturação precoce, portanto, mesmo se você plantar as sementes em meados de maio, poderá colher pepinos deliciosos e crocantes até o final de junho. O tempo médio de maturação é de 40 dias, o que é excelente para híbridos de pepino.
Especialistas recomendam o plantio de sementes somente após o aquecimento total da região. Inicialmente, sementes e brotos de pepino precisam de temperaturas de pelo menos 20 °C. Portanto, recomenda-se cobrir os canteiros com filme plástico inicialmente. Assim que as plantas estiverem estabelecidas, você pode remover a cobertura, pois os pepinos prosperam mesmo em temperaturas em torno de 18 °C.

Este híbrido é considerado fácil de cultivar e resistente a muitas doenças. A Pasalimo é resistente ao oídio, à mancha-da-oliveira e ao vírus do mosaico do pepino. Portanto, a pulverização preventiva é desnecessária. No entanto, a fertilização da planta é essencial para maximizar o rendimento. A Pasalimo requer fertilizantes minerais e orgânicos.
Como muitas outras variedades de pepino, o Pasalimo adora água. No entanto, a rega deve ser feita com cuidado para evitar queimar as folhas e os caules. Para evitar isso, a rega e a fertilização devem ser feitas apenas à noite. O excesso de umidade é prejudicial aos pepinos Pasalimo. Portanto, se o verão for muito chuvoso, certifique-se de que a água não se acumule perto das plantas. Canais de drenagem podem ser instalados para isso.

O híbrido Pasalimo é considerado indeterminado. Isso significa que os arbustos podem atingir tamanhos muito grandes. A planta será espessa, com vários ramos e muitas folhas. O excesso de folhagem deve ser removido. Além disso, o manejo adequado é essencial. A variedade produz frutos em apenas um ramo principal, portanto, os ramos restantes podem ser removidos. Isso aumenta significativamente a produtividade da planta.
Descrição das frutas
Pasalimo é um favorito entre os jardineiros que desejam cultivar rapidamente uma grande quantidade de pepinos deliciosos. Avaliações indicam que, com os devidos cuidados, esta variedade rende até 15 kg de frutos por metro quadrado de solo fertilizado. Essas excelentes características tornam esses pepinos versáteis. São adequados para consumo fresco e para conservas no inverno.

Esta variedade é classificada como pepino, o que significa que os frutos são pequenos, densos e muito crocantes. O tamanho médio do pepino é de 8 cm, mas alguns exemplares crescem até 10 cm. O interior do pepino é firme e doce. Uma das qualidades positivas importantes desta variedade é que os pepinos não crescem demais.

Os pepinos em conserva são muito densos. Podem ser armazenados por muito tempo sem perder o sabor ou a aparência. Os pepinos Pasalimo podem ser transportados até mesmo por longas distâncias.










