O pepino Salinas F1 pertence a um grupo de híbridos que amadurecem precocemente. Esta variedade tolera bem o transporte por longas distâncias. Pepinos deste tipo são consumidos frescos, em conserva e conservados para o inverno.
Sobre a planta e seus frutos
Para o pepino Salinas F1, a descrição e as características da variedade são as seguintes:
- A colheita é obtida 38-40 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
- Os arbustos atingem mais de 1,5 metro de altura. Os pepinos são cultivados tanto em campo aberto quanto em estufas. As folhas são verdes.
- O híbrido tem um número médio de brotos, e neles se desenvolvem cachos de ovários.
- Os pepinos têm formato cilíndrico. Pequenas saliências e espinhos brancos estão espalhados pela superfície do fruto. Os pepinos variam de 60 a 90 mm de comprimento e 30 a 32 mm de diâmetro. O peso do fruto varia de 90 a 100 g.

Avaliações de jardineiros que cultivam este híbrido indicam uma produção de pepino de 9 a 10 kg por metro quadrado. Os jardineiros observam a imunidade da planta a doenças como o oídio e o vírus do mosaico do tabaco. O híbrido produz rendimentos consistentes.
Nas regiões do sul da Rússia, esta planta é cultivada por semeadura direta em canteiros abertos. Isso é feito quando a temperatura do solo ultrapassa 12 °C, e não deve haver risco de queda brusca de temperatura à noite.
Na região central do país, recomenda-se cultivar o híbrido em estufas de plástico. Nas vastas extensões da Sibéria e do Extremo Norte, a Salinas é melhor cultivada em estufas aquecidas.

Métodos de cultivo da cultura
O híbrido pode ser cultivado por semeadura direta nos canteiros ou por meio de mudas. Primeiro, as sementes são desinfetadas com permanganato de potássio e, em seguida, envoltas em um pano de algodão embebido em água. Até que o material de plantio crie raízes, o pano é umedecido diariamente, mas não o rega. Após a germinação, as sementes são semeadas nos canteiros. Plante a uma profundidade de 30 a 40 mm. Se houver previsão de geadas noturnas, cubra o solo com um pano ou filme plástico quente.

Para obter mudas, semeie as sementes em bandejas com solo leve, fertilizado com fertilizante orgânico. Os primeiros brotos aparecerão em aproximadamente 6 a 10 dias. Recomenda-se regá-las com água morna a cada 5 dias. Alimente as mudas com fertilizantes minerais complexos. Quando as mudas tiverem 20 dias de idade e cada broto tiver de 4 a 7 folhas, elas serão transplantadas para o solo permanente.
O canteiro é solto, desinfetado com permanganato de potássio ou outra preparação e fertilizado (misturas orgânicas ou minerais, solúveis em água). O híbrido é plantado em um padrão de 0,5 x 0,3 m. O número ideal de plantas por metro quadrado de área de plantio não deve exceder 4. Se uma estufa for usada para o cultivo do híbrido, recomenda-se de 5 a 6 plantas na área especificada.
A semeadura de sementes para mudas ou diretamente no solo é feita em março ou abril.
Como cuidar das plantas antes da frutificação?
Recomenda-se fertilizar os arbustos em crescimento a cada 8 a 10 dias. Inicialmente, use nitrogênio ou fertilizantes orgânicos (esterco, esterco de galinha). Após o surgimento das flores nos galhos do híbrido, use uma mistura de fertilizantes de potássio e nitrogênio. Quando os primeiros frutos se formarem, os arbustos devem ser fertilizados com um fertilizante complexo contendo fósforo, nitrogênio e potássio.

As plantas devem ser regadas com bastante água morna. O líquido é despejado em um barril e deixado ao sol. Lá, ele aquece até uma temperatura agradável ao longo do dia. À noite, após o pôr do sol, os arbustos são regados generosamente com a água resultante. Ao fazer isso, tome cuidado para não deixar poças d'água sob os caules, caso contrário, as raízes do híbrido podem apodrecer.
Soltar os canteiros melhora o suprimento de oxigênio para as raízes das plantas. A aeração acelera o crescimento das plantas e elimina pragas que se alimentam das raízes. Especialistas aconselham os jardineiros a cobrir o solo com cobertura morta. Isso, além de melhorar a aeração das raízes, elimina o risco de infecções fúngicas e bacterianas.
Capinar os canteiros destrói as ervas daninhas e os insetos que vivem nelas. O procedimento evita a possibilidade de propagação de doenças causadas por fungos de ervas daninhas para vegetais cultivados.

Se as plantas forem cultivadas em uma estufa, o local deve ser ventilado regularmente para manter os níveis de umidade e temperatura necessários.
Para proteger contra doenças às quais o híbrido não tem imunidade, pulverize os arbustos três vezes com produtos medicinais antes do desenvolvimento dos frutos. Jardineiros costumam usar Fitosporina.
Se um jardineiro notar pulgões, ácaros ou pragas voadoras de jardim nas folhas do híbrido, para destruí-los, os arbustos precisam ser tratados com venenos químicos ou infusões de alho.











Apesar do tamanho modesto da fruta, o sabor desses pepinos é muito saboroso e agradável; percebe-se que a estrutura é feita de forma consciente; gosto especialmente de usá-los em saladas.