Descrição dos pepinos condutores e as especificidades do seu cultivo em terreno aberto

Os pepinos condutores foram desenvolvidos por criadores holandeses. Pertencem a um grupo de híbridos de maturação precoce. Os pepinos condutores F1 não requerem polinização e toleram bem o calor e a queimadura, e seus arbustos não queimam sob a luz solar. Os pepinos condutores são consumidos frescos, fatiados em saladas e enlatados. O híbrido suporta transporte de longa distância.

Parâmetros técnicos do híbrido

As características e descrição da planta são as seguintes:

  1. A variedade de pepino Conductor produz uma colheita completa 35-40 dias após a semeadura.
  2. A altura dos arbustos híbridos varia de 0,8 a 1,6 m. A planta tem um número médio de ramos nos quais crescem pequenas folhas coloridas em tons escuros de verde.
  3. O híbrido tem floração feminina. Cada nó produz de 1 a 3 flores.
  4. Os pepinos atingem 100 mm de comprimento e até 3,1 cm de diâmetro. Têm formato cilíndrico e tons escuros de verde. Linhas finas percorrem toda a superfície do pepino, com um número moderado de manchas. A casca é densa, coberta por pequenas protuberâncias e uma leve penugem.
  5. O fruto pesa entre 65 e 80 gramas. Dentro dele há uma pequena câmara de sementes. Os pepinos têm um sabor agradável e contêm bastante suco.

Pepinos maduros

Avaliações de jardineiros que cultivam esta variedade indicam que o rendimento dos pepinos varia de 4,5 a 6,9 kg por metro quadrado de canteiro. A variedade Conductor é resistente a doenças como o vírus do mosaico do pepino, oídio e mancha marrom.

As desvantagens desta variedade incluem a impossibilidade de obtenção independente de sementes e o alto custo do material de plantio.

Na Rússia, o híbrido é recomendado para cultivo em campos abertos nas regiões do sul do país. Na região central do país, a planta é cultivada em estufas de plástico. Nas vastas extensões da Sibéria e do Extremo Norte, estufas e complexos de estufas aquecidas são recomendados para o cultivo de pepinos.

Pepinos maduros

Como cultivar um híbrido você mesmo?

Esta variedade pode ser cultivada por semeadura direta em solo aquecido ou por meio de mudas. As sementes híbridas germinam bem e não requerem desinfecção ou estimulação. Se o agricultor decidir semear diretamente nos canteiros, recomenda-se fazê-lo quando o solo atingir 18–20 °C.

Broto de pepino

As mudas são obtidas semeando-se sementes em caixas cheias de terra caseira ou comprada em lojas. Os primeiros brotos aparecem em 5 a 7 dias. Elas são regadas com água morna uma vez por semana. As mudas são alimentadas com misturas minerais complexas ou fertilizantes orgânicos (esterco, esterco de galinha, etc.). As mudas são transplantadas para estufas ou canteiros em meados de maio, quando as plantas têm de 20 a 25 dias de idade. Quando forem transplantadas para o solo permanente, cada planta deverá ter produzido de 2 a 5 folhas.

Antes de plantar as sementes diretamente no solo ou transplantar as mudas, os canteiros são soltos, desinfetados e são cavados buracos. Húmus ou turfa são adicionados aos buracos. Em seguida, os especialistas recomendam a cobertura morta do solo nos canteiros. Esse tratamento atrai minhocas, que, com o tempo, fertilizam o solo, soltam-no e permitem que o oxigênio chegue às raízes do pepino.

arbustos de pepino

Ao plantar as sementes diretamente no solo, coloque-as com a ponta para cima, em um ângulo de 45°, a uma profundidade de 10 mm. As mudas jovens são plantadas em um padrão de 0,5 x 0,5 m.

Cuidando de um híbrido em crescimento

Regue as plantas duas vezes ao dia (manhã e noite). Use água morna e aquecida pelo sol. Aplique com moderação, embora o híbrido se desenvolva bem com água. Evite regar demais o solo sob os arbustos. Certifique-se de que não haja umidade nas folhas, pois isso pode causar queimaduras.

Enquanto os arbustos crescem vigorosamente, o solo dos canteiros deve ser solto nas primeiras duas semanas. As raízes desta variedade estão localizadas próximas à superfície, portanto, soltar o solo com cuidado é necessário para evitar danos ao sistema radicular do híbrido.

As plantas devem ser alimentadas com misturas orgânicas e fertilizantes minerais. A primeira fertilização é feita 14 dias após a germinação. Em seguida, os arbustos são alimentados mais quatro vezes. Duas fertilizações são aplicadas inicialmente antes do surgimento das primeiras flores e, em seguida, mais duas vezes antes do desenvolvimento dos frutos.

Pepinos maduros

Recomenda-se capinar uma vez por semana.

Caso pragas capazes de destruir a cultura (pulgões, ácaros, insetos voadores e suas larvas) apareçam no jardim ou na estufa, recomenda-se o uso de produtos químicos ou remédios populares para eliminá-las. Se o agricultor deseja obter uma colheita ecologicamente correta, infusões de alho, cascas de cebola ou uma solução de sabão devem ser usadas para matar as pragas do jardim. Para eliminar o risco de infestações por lesmas, cinzas de madeira devem ser aplicadas nas raízes dos híbridos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata