O pepino Eliza F1 é considerado uma variedade híbrida versátil com excelentes características de rendimento. É recomendado tanto para cultivo em estufas quanto em campo aberto. Avaliações indicam que bons rendimentos podem ser obtidos tanto em jardins particulares quanto em grandes fazendas especializadas.
A distribuição geográfica é bastante ampla: os pepinos Eliza F1 são populares na Rússia, Ucrânia e Moldávia.
Características da variedade
Eliza F1 é uma variedade indeterminada com ramificação média. Um único nó pode produzir três inflorescências femininas. As folhas são de tamanho médio, relativamente pequenas e verdes.

Os frutos desta variedade são de meia estação. Dos primeiros brotos até a maturação final, leva até 65 dias. Por ser uma variedade híbrida, a Eliza F1 não é suscetível às doenças típicas de outras variedades. Oídio e mancha-de-oliva não são um problema para ela, assim como cladosporiose e mancha-das-folhas-de-ascochyta.
O tipo de polinização é partenocárpica, o que tem um efeito positivo na colheita futura.
Os pepinos Eliza têm um sabor excelente e são adequados para consumo fresco e enlatado.

A aparência é outra vantagem, já que o tamanho relativamente pequeno faz com que as frutas fiquem lindas na mesa de Natal. Avaliações de jardineiros indicam que as crianças adoram a variedade de pepino Eliza devido ao seu sabor rico, suculento e levemente adocicado.
Este híbrido se caracteriza por excelentes rendimentos. Em média, você pode obter de 5 a 5,5 kg de frutos por metro quadrado de plantio. Além disso, até 80% da colheita pode ser feita nas primeiras 2 a 3 semanas.
Os pepinos mantêm a cor por muito tempo após a colheita e não amarelam. Quando mantidos em local fresco, podem ser armazenados por até 1 mês.

Aparência e características das frutas
Os pepinos Eliza têm um verde intenso. Os frutos são compactos e firmes. Grandes protuberâncias estão espalhadas por toda a superfície do vegetal.
Uma característica marcante é a crocância característica ao ser mordida. Essa qualidade é mantida tanto durante o enlatamento quanto durante o armazenamento. O amargor típico de outras variedades está ausente, mesmo durante o período de frutificação.

O peso de um fruto é de 50 a 65 g. Os pepinos atingem de 7 a 10 cm de comprimento. O formato é cilíndrico, com leves nervuras.
Características do cultivo
Os pepinos Eliza F1 podem ser plantados diretamente, semeando as sementes no solo, a uma profundidade máxima de 2 cm. Em regiões com climas insuficientemente quentes, é melhor plantar o híbrido usando mudas, o que acelerará o amadurecimento. As mudas devem ser transplantadas para o solo permanente 20 a 25 dias após a germinação.

Plante até 3 mudas por 1 m² de canteiro. Adicionar folhas ou serragem melhorará a fertilidade do solo e o arejará. O principal critério para a escolha das sementes de hortaliças é o método de cultivo.
Como é sabido, cultivo de variedades de pepino com crescimento partenocárpico em estufas aquecidas, ou seja, o tipo autopolinizador (sem a participação de insetos nesse processo) é a opção ideal.
Os pepinos Eliza F1 são uma variedade híbrida autofértil. A cultura se caracteriza pela ramificação autorregulada e pela ausência de tendência ao desenvolvimento de brotos laterais excessivos, uma condição conhecida como espessamento.

Esta variedade é altamente resistente às doenças comuns do pepino. Portanto, é ideal para cultivo em estufas aquecidas em climas mais frios. No entanto, também pode ser cultivada em estufas plásticas temporárias e canteiros, bem como em campo aberto em climas mais quentes.
Em geral, os pepinos Eliza não exigem nenhuma regra específica de cultivo ou cuidado.
Esta variedade é segura e pode ser recomendada até mesmo para iniciantes e jardineiros menos experientes. A chave para uma boa colheita é a rega consistente. A água deve estar morna.

O híbrido deve ser fertilizado diariamente, juntamente com a irrigação, mas apenas uma vez por dia. Adubo diluído em água na proporção de 1:1 com adição de ureia é adequado. São necessários aproximadamente 10 g de ureia para cada litro de esterco.
Recomenda-se dar forma aos brotos o mais rápido possível. Solte o solo conforme necessário para permitir que as raízes respirem. Remova as ervas daninhas assim que aparecerem. Desbastar os arbustos é uma boa ideia. Se encontrar brotos mortos, remova-os imediatamente.
O pinçamento deve ser feito acima da 3ª folha, o que permitirá que a planta se desenvolva efetivamente.
Eliza F1 é uma variedade híbrida de baixa manutenção, com excelente sabor e rendimento. Avaliações positivas e uma ampla gama de cultivo tornam esses pepinos recomendados tanto para jardineiros domésticos quanto para agricultores.










