6 melhores receitas para conservar cerejas em seu próprio suco para o inverno

As cerejas são ricas em ácidos orgânicos e taninos, vitaminas e minerais. Comer cerejas frescas fortalece os capilares, acelera o metabolismo, aumenta os níveis de hemoglobina e reduz a coagulação sanguínea. As cerejas são conservadas em seu próprio suco para preservar sua rica composição. As frutas vermelhas rendem geleias e conservas saborosas, mas após o cozimento, algumas vitaminas evaporam, deixando menos nutrientes benéficos na sobremesa.

Os benefícios de conservar cerejas no próprio suco

As cerejas agridoces são usadas para rechear tortas, bolinhos e muffins, além de decorar bolos e doces. Para preservar o aroma das cerejas frescas após o processamento e maximizar as vitaminas e minerais, elas são conservadas em seu próprio suco. Isso preserva a cor vibrante e o sabor natural da fruta por muito tempo.

Dicas e truques para conservar frutas maduras

Para armazenamento a longo prazo, é melhor selar as cerejas que não estejam muito maduras, mas também não verdes; caso contrário, o pote pode explodir. Lave as frutas em água corrente e retire os caroços. Se aparecerem algumas larvas, deixe-as de molho em água salgada por no máximo uma hora, enxágue em água corrente e retire os caroços.

Cerejas preparadas

As cerejas preparadas são colocadas em um recipiente e esterilizadas por 20 minutos, sem adição de água, pois liberam muito suco. O açúcar geralmente é omitido; a geleia se conserva bem como está.

As frutas com sementes também são seladas, pois removê-las leva muito tempo.

Essas cerejas têm uma aparência atraente e sabor de amêndoa, mas devem ser consumidas dentro de 4 a 5 meses, e não armazenadas em um pote por um ano. O ácido cianídrico tóxico presente nas sementes começa a ser liberado e pode causar intoxicação.

cerejas com açúcar

As melhores receitas de cerejas em suco

Cada dona de casa decide por si mesma se conserva frutas vermelhas com ou sem sementes. A decisão é influenciada pelo tempo disponível e pelo uso pretendido da conserva — para compotas ou como recheio de assados.

Versão clássica da preparação com osso

Muitas mulheres conservam cerejas em suco usando o método tradicional, que permite que elas passem pouco tempo na cozinha e usa apenas dois ingredientes: 1 kg de frutas vermelhas e 3 colheres de sopa de açúcar.

6 melhores receitas para conservar cerejas em seu próprio suco para o inverno

As cerejas são selecionadas, verificadas quanto à presença de vermes e, se tudo estiver bem, lavadas na torneira. As cerejas limpas são bem compactadas em um frasco de vidro, polvilhadas com açúcar e cobertas com açúcar. O frasco é coberto, colocado em uma panela com água, aquecida a 100 °C, esterilizada por 15 minutos e, em seguida, selada e enrolada em um cobertor ou toalha felpuda.

Vamos preparar uma deliciosa guloseima sem sementes

Mulheres que costumam deliciar suas famílias com tortas e vareniki usam o suco para decorar sorvetes, temperar coquetéis e conservar cerejas sem caroço. Para conservar 900 g de frutas vermelhas, adicione 250 g de açúcar, coloque-as em um pote, em camadas, e esterilize em uma tigela com água fervente por 20 a 25 minutos.

a iguaria mais deliciosa

O aquecimento prolongado mata os micróbios, mas o sabor e a composição das cerejas permanecem inalterados. Para o inverno, é melhor fazer esta sobremesa sem caroço.

Preparação esterilizada sem açúcar

Frutas vermelhas conservadas para o inverno são seguras para diabéticos, pessoas com sobrepeso e pessoas que estão tentando perder peso. As frutas vermelhas são lavadas, descascadas, colocadas em um pote, cuidadosamente compactadas e preenchidas até a borda com o suco liberado ao remover as sementes. O pote é colocado em uma tigela cheia de água e esterilizado por quinze minutos. A fruta conservada se conserva tão bem quanto se tivesse sido adicionado um conservante.

Receita "Cinco minutos com açúcar"

A geleia de cereja tem um aroma maravilhoso e uma cor linda. Mesmo com um breve tratamento térmico, este produto rico em vitaminas mantém suas propriedades curativas.

Geleia de cereja

Para preparar a guloseima:

  1. As bagas são lavadas e as sementes são removidas.
  2. Transfira para uma tigela de esmalte e misture com o açúcar.
  3. Depois de um quarto de hora, coloque a tigela com as cerejas no fogão e ferva a mistura rica em vitaminas por 5 minutos.
  4. Desinfete potes e tampas por esterilização.
  5. A mistura de frutas vermelhas é resfriada duas vezes por meia hora e fervida por 5 minutos cada vez.

Para preparar a geleia, que é embalada quente em recipientes esterilizados, use quantidades iguais de açúcar e cerejas - 5 kg cada.

Para dar uma consistência espessa à sobremesa, ferva as frutas vermelhas sem sementes três vezes por 5 minutos, deixe-as em infusão por 12 horas de cada vez e use mais 500 g de açúcar.

"Cereja Bêbada" em lata

Para preparar uma sobremesa perfumada com baixo teor alcoólico que pode ser adicionada a produtos assados ​​caseiros e dá um sabor único a um bolo ou doce, você precisará de:

  • 0,7 kg de açúcar;
  • 1 copo de licor ou conhaque;
  • 300 ml de água;
  • 1000 g de cerejas;
  • 4-5 unidades de canela.

"Cereja Bêbada" em lata

Lave as frutas vermelhas e fure-as dos dois lados com um palito. Despeje a água em uma tigela, adicione o açúcar e leve ao fogo até que os cristais se dissolvam. Adicione a mistura rica em vitaminas à calda fervente e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Em seguida, retire as frutas vermelhas e coloque-as em um recipiente esterilizado. Misture o líquido doce com o licor e encha o pote com as cerejas. Feche a sobremesa enquanto a mistura ainda estiver morna.

Método de preparação sem esterilização

Para preservar o máximo sabor e propriedades curativas, as frutas não são submetidas a tratamento térmico, que destrói vitaminas e enzimas.

Para preparar sobremesa sem esterilização:

  1. Os caroços são retirados de um quilo e meio de cerejas.
  2. As frutas são colocadas em uma panela e cobertas com açúcar, dos quais pelo menos 450 g devem ser usados ​​para evitar que o produto azede durante o armazenamento a longo prazo.
  3. Coloque o recipiente com as cerejas no fogo e retire do fogo quando ferver.

cerejas em suco

Despeje a mistura quente em um recipiente estéril, feche bem e embrulhe em um pano. Ao esfriar, recomenda-se refrigerar a sobremesa.

Condições e períodos de armazenamento

Se você selar as frutas vermelhas sem as sementes e esterilizá-las por pelo menos 10 minutos, não há necessidade de armazenar os potes na adega. Uma guloseima preparada dessa maneira pode ser conservada por mais de 12 meses em temperatura ambiente e, se você adicionar açúcar, pode ser armazenada por até 2 anos. Sobremesas com frutas vermelhas não esterilizadas devem ser refrigeradas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata