Descrição do tomate Boogie-Woogie, características e características de cultivo

O tomate Boogie-Woogie F1 foi criado em nosso país e é ideal para cultivo em fazendas, hortas, estufas e estufas de plástico. As vantagens desta variedade incluem longa vida útil e durabilidade durante o transporte por longas distâncias. Se os frutos forem colhidos semi-verdes, amadurecem perfeitamente em temperatura ambiente. Vamos ver como cultivar o tomate Boogie-Woogie e uma descrição desta variedade.

Descrição da variedade

Estes tomates são considerados frutos de alto rendimento e maturação precoce. Amadurecem em 100 a 107 dias, a partir do primeiro dia do plantio. Os arbustos crescem até 1,3 m de altura. Esta variedade possui um sistema radicular muito robusto e as folhas verde-escuras são de tamanho médio.

Descrição dos tomates

Cada cacho produz de 3 a 5 tomates grandes, cada um pesando 170 g. Um único arbusto pode render até 5 kg de frutos.

Esta variedade é bastante fácil de reconhecer: é rosa-escuro. A casca é lisa, sem listras ou manchas. Os tomates têm poucas sementes e a polpa é muito suculenta, mas não aguada. Esta variedade pode ser usada em uma variedade de pratos, consumida fresca ou em conserva.

Características e cultivo dos frutos

A seguir, discutiremos as características da variedade Boogie-Woogie e suas necessidades de cultivo. O tomate Boogie-Woogie F1 se desenvolve bem em pleno sol. Cultivado ao ar livre, sob luz solar quente, desenvolve um sabor adocicado. Para evitar que a planta seja infectada por uma doença fúngica e comece a apodrecer, é necessário seguir um regime de rega e manter baixa umidade no ambiente.

Dois tomates

Para isso, ventile o ambiente com frequência e evite regar demais o solo. Ao regar, evite tocar nas folhas e caules; é melhor mantê-los secos. A temperatura ideal do ar é de 23 a 25 °C.

Como acontece com a maioria das variedades híbridas, as doenças típicas do tomate são:

  • fusário;
  • Murcha de Verticillium;
  • nematóides;
  • mosaico de tabaco.

Os tomates quase nunca são afetados pela requeima porque amadurecem cedo.

Tomates verdes

Muitos agrônomos recomendam a cobertura morta do solo para evitar que a superfície seque. Use palha, aparas de grama, folhas, serragem, composto, filme plástico e até mesmo jornais ou papelão. A ideia é que qualquer uma dessas coberturas atue como uma barreira contra a luz solar, evitando que o solo seque rapidamente e exija regas frequentes. No entanto, em espaços confinados, deve-se tomar cuidado para evitar que a umidade do ar aumente devido à evaporação.

Cobertura morta do solo

A melhor época para plantar sementes é do final de março ao início de abril. Para desinfetá-las e sanitizá-las, mergulhe-as em uma solução transparente de permanganato de potássio antes do plantio. Plante-as em um recipiente pequeno e cubra com uma película fina. Não é necessário regar as sementes plantadas. Conforme o solo seca, é melhor borrifá-las com água. Mantenha o recipiente aquecido até o surgimento dos primeiros brotos, mas depois mova-o para um local iluminado para estimular o crescimento rápido.

Regando tomates

Assim que as folhas das mudas estiverem mais fortes, elas podem ser plantadas no solo. Deixe pelo menos 50 cm entre as plantas. Fertilize a cada duas semanas com fertilizante completo ou matéria orgânica. Plantas altas devem ser amarradas a um suporte. Isso permitirá que as plantas recebam mais luz e facilitará o cuidado. Para garantir que os tomates recebam nutrientes suficientes, remova quaisquer brotos laterais que apareçam entre o caule e as folhas.

Avaliações

Todas as avaliações desta variedade são positivas. Mesmo para iniciantes que decidiram experimentar o cultivo de tomates, as sementes germinaram facilmente e renderam uma colheita abundante. Há muitas avaliações positivas sobre o produtor de Minsk, JSC Agrarian and Industrial House. Suas sementes são de altíssima qualidade e germinam até o último grão.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata