Descrição do tomateiro Spiridon de baixo crescimento e como cultivá-lo em seu jardim

O tomate Spiridon pertence ao grupo dos híbridos padrão. É fácil de cultivar e requer pouca manutenção. Até mesmo um jardineiro iniciante pode cultivar o tomate Spiridonovsky (também conhecido como variedade Spiridon). Os frutos são usados ​​em saladas e consumidos frescos. Alguns jardineiros conseguiram conservar os frutos para o inverno, mas esse método de preservação da colheita ainda não foi aperfeiçoado.

Breve informação técnica

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. Os tomates começam a dar frutos 94-100 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
  2. A planta cresce como um arbusto baixo, compacto, porém espalhado, atingindo uma altura de 0,4-0,5 m.
  3. O caule é forte e grosso. As folhas são bem pequenas, de coloração verde-escura.
  4. Os frutos têm formato quase esférico, ligeiramente achatados na parte superior e inferior. Praticamente não apresentam nervuras.
  5. O peso do fruto varia de 50 a 100 g, mas se todas as práticas agrícolas e recomendações do criador forem seguidas, podem ser obtidos frutos com peso de até 0,2 kg.
  6. A polpa do fruto é carnuda, suculenta e tem densidade aumentada.
  7. Os frutos maduros são coloridos em tons brilhantes de vermelho.

Tomates Spiridon

O tomate Spiridon rende até 2,5 kg por arbusto. Avaliações de jardineiros indicam que, com a seleção cuidadosa da variedade certa de sementes, os produtores em estufa podem produzir até 3-3,5 kg de frutos por arbusto. No entanto, os agricultores notaram que os tomates racham quando a umidade do solo aumenta.

Os frutos aparecem nos arbustos quase simultaneamente, permitindo a colheita com perdas mínimas. A variedade tolera bem a geada, e os arbustos crescem e frutificam normalmente, mesmo em temperaturas mais baixas.

O Spiridon é resistente à maioria das doenças do tomateiro. Devido à sua baixa taxa de crescimento, não há necessidade de remover brotos laterais ou amarrar os galhos em suportes. O arbusto é treinado para ter de 5 a 6 hastes.

Peso de um tomate

A Spiridon foi desenvolvida por criadores da Sibéria Ocidental. Pode ser plantada ao ar livre nas regiões do sul do país. Na Rússia Central e na Sibéria, a planta é cultivada tanto ao ar livre quanto em estufas.

Como cultivar Spiridon você mesmo?

Após a compra das sementes, elas devem ser semeadas em caixas cheias de terra, turfa e areia. O solo deve ser fertilizado com esterco. Os brotos aparecem em 5 a 6 dias. Eles não se estendem verticalmente, portanto, não é necessária iluminação suplementar.

mudas de tomate

Quando as mudas têm 1-2 folhas, elas são repicadas. O endurecimento das mudas começa 7 a 8 dias antes do transplante para o solo permanente.

Os arbustos jovens só podem ser replantados quando tiverem pelo menos 55 dias de idade.

Plante de 5 a 6 hastes por 1 m² de canteiro. O local de plantio deve ser bem drenado, mas é recomendável proteger os arbustos de correntes de ar. Os tomates crescem e prosperam em plantios densos.

Tomates Spiridon

Regue as plantas regularmente, mas evite regar em excesso, caso contrário, os frutos racharão. Solte os canteiros e remova as ervas daninhas semanalmente.

Recomenda-se fertilizar os arbustos com fertilizantes minerais pelo menos duas vezes. Inicialmente, são utilizados fertilizantes nitrogenados e, após o surgimento dos primeiros frutos, são adicionados fertilizantes potássicos e fosfatados. Misturas complexas e fertilizantes orgânicos também podem ser utilizados.

Para prevenir doenças, folhas e caules de tomate são pulverizados com soluções medicinais protetoras que destroem micróbios e fungos. Como ressaltam os agricultores que cultivam essa variedade, as plantas são praticamente livres de doenças se todas as práticas agrícolas forem realizadas a tempo.

Tomates Spiridon

Quando os jardineiros notam o aparecimento e o desenvolvimento de pragas nas folhas de tomateiro, como pulgões, besouros da batata-do-colorado ou diversas lagartas de insetos, recomenda-se tratar as plantas com produtos químicos para matar esses hóspedes indesejados. Pragas que preferem nidificar nas raízes do tomateiro, ou lesmas, podem ser controladas com cinzas adicionadas ao solo abaixo de cada planta.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata