O tomate Dekabrist f1 é uma variedade híbrida. Para criá-lo, produtores russos e internacionais passaram vários anos selecionando cuidadosamente variedades de tomate com as características desejadas. Esse trabalho resultou na variedade Dekabrist, que apresenta um rendimento relativamente alto, é resistente a diversas doenças e pode suportar pragas de jardim.
No entanto, esta planta híbrida tem uma desvantagem: os agricultores não podem colher suas sementes eles próprios, então aqueles que decidirem cultivar tomates Dekabrist f1 terão que comprar sementes todos os anos de fazendas especializadas.
Breves informações sobre a variedade descrita
O Decembrist f1 se diferencia dos demais tomates por manter seus frutos frescos por muito tempo. O sabor e a aparência desta variedade são muito apreciados por especialistas e diversos varejistas.

Características e descrição da variedade:
- Decembrist f1 pertence às variedades com períodos de maturação médios.
- Para obter o máximo de frutos por arbusto, recomenda-se capina regular e afrouxamento do solo. A Decembrist f1 requer rega frequente, quase contínua.
- A altura do arbusto varia de 0,9 a 1,0 m.
- O tronco produz um número médio de folhas.
- O arbusto é formado em 1 haste, com o ponto de crescimento sendo transferido para um enteado adicional.
Os frutos são descritos da seguinte forma: são vermelhos e quase esféricos. Cinco a seis tomates aparecem em um único ovário. O fruto médio pesa entre 0,1 e 0,12 kg, mas ocasionalmente podem ser cultivados exemplares com peso entre 0,2 e 0,3 kg. A variedade de tomate Dekabrist f1 não apresenta a mancha clara ou colorida na base do caule, típica de outras variedades.

A fruta contém muitas substâncias benéficas ao corpo humano. Por exemplo, seu teor de ácido ascórbico é estimado em 0,4% a 0,46%, açúcar — até 4%, e matéria seca — aproximadamente 5%.
As avaliações da variedade Dekabrist f1 são positivas. Produtores desses tomates relatam que cada 1 m² de canteiro pode render aproximadamente 17 kg de colheita, se todos os cuidados e práticas de cultivo necessários forem realizados prontamente. Agricultores experientes aconselham jardineiros iniciantes a plantar Dekabrist f1 em ninhos, com cada arbusto ocupando uma área de 0,6 x 0,6 m. A boa germinação das sementes é observada nesta variedade, permitindo o aproveitamento quase completo do material seminal e um alto rendimento.

Como cuidar da planta?
Mudas cultivadas a partir de sementes compradas devem ser plantadas em solo já preparado. O plantio pode ser feito em março-abril ou no verão.
Vale lembrar que a primeira inflorescência em um arbusto desta variedade geralmente se forma acima da 9ª ou 10ª folha. Recomenda-se remover completamente todos os brotos abaixo desse nível. Caso contrário, o tronco ficará pesado, sendo necessária a instalação de suportes para evitar que o caule se quebre.

É importante observar que o crescimento desta variedade termina com a inflorescência. Recomenda-se a remoção cuidadosa dos brotos laterais. Você pode limitar o número deles removendo o ponto de crescimento. É melhor deixar o broto com o novo ponto de crescimento em um nível acima da terceira inflorescência.
Como a variedade híbrida Dekabrist f1 é resistente a muitos fungos e outras doenças e não é afetada por várias pragas, qualquer jardineiro novato pode cultivar essa variedade. Mas é preciso levar em conta que a rega dos arbustos deve ser feita de acordo com um cronograma para que o solo esteja constantemente úmido. Toda semana, você precisa soltar os canteiros e capinar, caso contrário, poderá perder a maior parte da colheita. Não é necessário estaquear os arbustos.

A variedade Dekabrist f1 é geralmente consumida diretamente da horta, mas também pode ser conservada. Como os tomates dessa variedade mantêm seu sabor por vários meses, podem ser usados para fazer diversos picles, não apenas no verão ou no outono, mas também no inverno.









