O tomate Izobilny F1 pertence ao grupo dos híbridos de maturação precoce. A colheita pode ser feita já em meados de julho. Este tomate é usado em saladas e outros pratos. Também pode ser conservado para o inverno. Este tomate destina-se à propagação em campo aberto, mas também pode ser cultivado sob cobertura plástica. O híbrido está incluído no Registro Estadual de Hortaliças da Rússia. É recomendado para cultivo em jardins particulares e propriedades rurais.
Dados técnicos da planta
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- A primeira colheita pode ser obtida aproximadamente 90 dias após as mudas terem brotado.
- O arbusto cresce em altura de 50 a 80 cm. As folhas são pequenas, verde-escuras.
- O arbusto dá muitos frutos, então há risco de quebra dos galhos. Recomenda-se amarrar os arbustos em suportes firmes.
- Avaliações de jardineiros mostram que, para garantir a formação de um grande número de ovários, é necessário remover os brotos laterais.
- A variedade Izobilny é resistente a doenças como a murcha de fusarium e o vírus do mosaico do tabaco. A planta também é resistente à requeima.
- Os frutos pesam até 80 g. Possuem sabor adocicado e casca lisa e de espessura média. Dentro do fruto, encontram-se seis câmaras de sementes.
- Os frutos são esféricos, ligeiramente achatados na parte superior. Os tomates desta variedade são firmemente presos aos talos.
- Os frutos são de cor rosa.

Se o agricultor seguir todas as práticas agrícolas corretas, a variedade Izobilny pode produzir até 10-12 kg de frutos por metro quadrado. Este tomate é pouco exigente em relação às condições climáticas. A colheita ocorre simultaneamente. Os pequenos frutos são processados em suco ou conservados inteiros.

Cultivando em um jardim privado
Antes do plantio, as sementes são tratadas com suco de aloe vera ou uma solução fraca de permanganato de potássio para aumentar a resistência do tomateiro às condições externas. As sementes são plantadas em recipientes com solo leve e fértil a uma profundidade de 15 mm. Para o cultivo das mudas, recomenda-se manter a temperatura ambiente entre 23 e 25 °C.
Após o surgimento dos brotos, esses indicadores são reduzidos para +17…+18°C.
As plantas são repicadas quando apresentam 1 a 2 folhas. As mudas começam a endurecer 33 a 35 dias antes do plantio.
Antes do transplante das mudas, o solo do canteiro é tratado com nitrato de cálcio, são feitos buracos para cada planta, nos quais é adicionada 1 colher de sopa de fertilizante, e então as mudas são plantadas nos buracos.
O solo deve ser solto previamente. Recomenda-se adicionar fertilizantes de nitrogênio e fósforo. Os arbustos devem ser plantados em locais ensolarados.

Para garantir a adaptação completa das mudas, elas são protegidas da luz solar com um material branco espesso por 2 dias após o plantio no solo.
Os criadores recomendam estaquear os arbustos e remover os brotos laterais. O padrão de plantio é de 0,4 x 0,5 m. Podem ser plantadas de cinco a sete plantas por metro quadrado por canteiro. Evite umidade excessiva do solo sob os arbustos, pois isso pode levar a uma perda de 30 a 40% na produtividade. Para melhorar as trocas gasosas, solte o solo sob as plantas com mais frequência. Isso ajuda a controlar algumas pragas do jardim.

Se insetos, lagartas e pulgões nocivos aparecerem no seu jardim, trate as folhas das plantas com pesticidas adequados. Para combater lesmas, recomenda-se tratar o solo com cinzas moídas.










