O tomate Kazachka é uma variedade indeterminada, o que significa que crescerá continuamente tanto em estufas quanto ao ar livre. Como resultado, as plantas produzirão continuamente novos ovários frutíferos.
Características das frutas
Quem já plantou tomates Kazachka publica avaliações e fotos online. Segundo os jardineiros, a variedade Kazachka cresce bem em diversas regiões do país. No entanto, apenas no sul é recomendado plantar as plantas com segurança em solo aberto, sem medo de serem danificadas por mudanças bruscas de temperatura.

Abaixo, uma descrição da variedade e das características do fruto. Esta variedade de tomate é meio-tardia, portanto, a colheita pode ser feita entre meados e o final de julho. Cada arbusto deve ser amarrado horizontalmente e verticalmente para evitar que a planta se quebre durante o crescimento. Isso pode acontecer, pois os tomates podem atingir até 1,9 m de altura.
Os caules desta variedade são retorcidos e flexíveis, por isso os jardineiros devem ficar atentos a quaisquer sinais de oscilação. Amarrar a planta a suportes facilitará a colheita dos frutos quando maduros. O caule também é mais fácil de moldar depois que o arbusto já estiver amarrado. Isso deve ser feito a cada 2 ou 3 troncos. Não devem ser plantadas mais de 4 plantas por metro quadrado, o que garantirá uma colheita abundante.

Jardineiros que já plantaram tomates Kazachka observam as seguintes qualidades positivas desta variedade de tomate:
- O plantio deve ser feito no padrão 50x50 cm, o que interfere diretamente na qualidade da colheita.
- Os primeiros tomates podem ser colhidos 120-125 dias após o plantio das sementes no solo.
- Os frutos são redondos ou em forma de barril, de tamanho pequeno.
- A cor dos tomates é vermelha, marrom-avermelhada ou escura.
- Os frutos têm um sabor agradável e delicado.
- Os tomates são cobertos por uma pele fina.
- Eles cheiram bem.
- A textura é suculenta e açucarada.
- Não colha os tomates muito cedo, pois eles não ficarão tão doces e não amadurecerão adequadamente no parapeito da janela.
- O peso de 1 tomate Kazachka é de 35-50 g.
- Você pode colher até 2 kg de tomates de 1 arbusto.
Os tomates podem ser usados em saladas, transformados em suco de tomate, purê, usados em sopas no verão e enlatados. No entanto, lembre-se de que a casca fina os torna propensos a rachar quando desembrulhados.

Regras de cultivo e cuidados
Para garantir uma colheita abundante de tomate, as plantas precisam de cuidados constantes. Plante as sementes no solo e fertilize-as pelo menos duas vezes para ajudar as mudas a se desenvolverem adequadamente. Para isso, use fertilizantes líquidos específicos para mudas.
Antes do transplante para uma estufa ou jardim, as raízes do arbusto devem ser regadas ou mergulhadas em uma solução antifúngica. O cultivo será mais produtivo se você selecionar as plantas mais fortes antes do plantio. O restante deve ser descartado.

Os cuidados com os arbustos incluem rega regular, afrouxamento do solo e fertilização. Use apenas água morna, entre 15 e 20 °C.
A irrigação por gotejamento é a melhor opção, permitindo que todas as folhas da planta sejam irrigadas. Regue a cada 8 a 12 dias, alternando com a soltura do solo diretamente sob os tomateiros. Isso protegerá as plantas de fungos e infecções e garantirá uma circulação de ar adequada.

A estufa ou área onde o tomate será cultivado não deve ter alta umidade do ar. Os tomates podem amadurecer e crescer em níveis de umidade de até 70%. Se esse nível for excedido, a polinização do tomate não ocorrerá. A baixa umidade terá um efeito semelhante.
Para aumentar a produtividade das colheitas, é necessário aplicar cobertura morta no solo regularmente, o que removerá ervas daninhas, fertilizará e umedecerá o solo.










