Variedades de tomate recomendadas para cultivo em zonas de risco são consideradas particularmente valiosas. Uma delas é o tomate Extreme. Ele tem uma vantagem fundamental: amadurecimento rápido. Isso significa que a planta produzirá frutos mesmo em verões curtos.
Para latitudes setentrionais, esse fator desempenha um papel fundamental. No entanto, variedades de maturação precoce são populares no centro e sul da Rússia. Muitos jardineiros preferem esses tomates por serem menos suscetíveis a doenças. Como o próprio nome sugere, esses tomates podem suportar muitas condições, incluindo flutuações extremas de temperatura.

Características dos tomates
Uma das principais características do híbrido Extremal é o seu entrenó encurtado. Isso significa que, mesmo em caules curtos, haverá bastante fruto. No entanto, esses arbustos têm poucas folhas. Isso também é uma grande vantagem, pois o excesso de folhagem não interfere na capacidade do fruto de receber luz solar, que pode ser muito escassa em algumas regiões.
A descrição e as características da variedade indicam que a Extremal é considerada uma variedade precoce. Ela pode ser plantada em seu local permanente 50 dias após a semeadura. A colheita estará pronta após outros 50 dias.
O local de plantio recomendado varia de acordo com as condições climáticas. Nas regiões norte e central, estufas ou canteiros elevados são os mais indicados para o cultivo do tomate Extreme. No sul, o cultivo em campo aberto é a melhor opção.

Para obter uma boa produtividade, o cuidado adequado com a planta é essencial. O híbrido Extreme não requer pulverização para controle de doenças, pois os produtores se esforçaram para tornar o tomate o mais resistente possível a doenças. No entanto, ele requer fertilização, que pode ser natural ou artificial.
Recomenda-se aplicá-los antes que os frutos comecem a amadurecer. As instruções de cuidado também incluem a soltura do solo, necessária para fornecer oxigênio ao sistema radicular. Capinar e remover ervas daninhas é essencial. Caso contrário, a produtividade diminuirá significativamente.
Não se esqueça da formação correta dos arbustos:
- Os galhos dos enteados devem ser removidos em tempo hábil.
- Além disso, é recomendável beliscar o ponto de crescimento imediatamente após a 4ª escovação.
- Em geral, os arbustos do híbrido Extremal crescem até 1,5 metro.
- A melhor fecundidade é observada quando a planta é formada por um único caule.

Características da fruta
Se um jardineiro seguir todas as práticas agrícolas da variedade Extremal, ele terá a garantia de 5 kg de deliciosos tomates de cada arbusto. No entanto, não é recomendado plantar as plantas muito próximas umas das outras, por isso o ideal é colocar cerca de 4 arbustos por 1 m².
O rendimento é bastante grande. São muito saborosos e suculentos, como comprovado por inúmeras avaliações. Se você quebrar um tomate maduro, poderá ver sua polpa açucarada. Apesar de muito doces, suculentos e carnudos, esses tomates não racham. Os tomates redondos e vermelhos têm uma casca bastante grossa, o que lhes permite armazenar bem e suportar longos períodos de transporte.

Os tomates são bem grandes, mas isso não os impede de serem considerados versáteis. São recomendados para saladas e conservas de inverno, incluindo conservas inteiras.
Em um frasco, os frutos mantêm bem o formato e não racham. O peso médio de um tomate Extreme é de 250 g. Frutos maiores podem aparecer nos cachos inferiores e ficam menores em direção ao topo.

Avaliações
As avaliações sobre a variedade são, em sua maioria, positivas.
Nikolay, Ecaterimburgo: "Gosto destes tomates porque produzem altos rendimentos, mesmo em zonas de cultivo arriscadas. Eles suportam bem os nossos verões. Além disso, mesmo após geadas, o arbusto se recupera muito rapidamente. O clima nunca afetou a produção de frutos. Cultivo Extremal há vários anos."
Zinaida, Volgogrado: "Sempre tento escolher variedades fáceis de cultivar. Gostei da Extremal porque é resistente a doenças. Ela produz muitos frutos, pelo menos 4 kg por arbusto!"










