O tomate Admiralteysky pode ser cultivado em condições climáticas desfavoráveis em campo aberto. Os jardineiros colhem a primeira safra no início de julho, e a temporada de colheita termina em meados de agosto. Esta variedade de tomate foi desenvolvida por criadores em São Petersburgo.
Algumas informações sobre a planta e seus frutos
Características e descrição da variedade Admiralty:
- O período de crescimento do tomateiro dura de 85 a 97 dias. Ele pode ser cultivado em campo aberto, sob coberturas plásticas ou em estufas feitas de qualquer material não tecido.
- Os arbustos da planta atingem uma altura de 0,6 a 0,7 m. É importante saber que este tomateiro tende a produzir uma grande quantidade de folhagem. As folhas dos arbustos são pequenas, coloridas em tons escuros de verde. Há pequenos espaços entre as lâminas foliares. As folhas emergem em duas ondas.
- Os tomates "Admiralteysky" são resistentes à requeima e não são suscetíveis ao mofo cinzento ou à cladosporiose.
- Os frutos desta variedade pesam entre 0,2 e 0,21 kg. Caracterizam-se pela polpa firme. Os frutos verdes são verdes, enquanto os maduros são vermelhos.
- Esta variedade de tomate tem formato esférico, achatado no caule e na parte superior. Os frutos apresentam leves nervuras.
- Este tipo de tomate tem uma casca grossa e um sabor doce e ligeiramente ácido.

Avaliações de jardineiros indicam que a variedade "Admiralteysky" rende até 7-8 kg/m². Ao cultivá-la, é importante considerar a necessidade de formação de arbustos e aderir a todas as práticas agrícolas; caso contrário, o rendimento pode cair de 25 a 30%.
A variedade Admiralteysky é usada para canapés e saladas. A vantagem desta variedade é que os tomates não racham durante o cozimento e sua polpa não se espalha ao ser cortada. Os frutos desta variedade são adequados para conservas de pratos variados e também podem ser usados para fazer sucos e extrato de tomate de alta qualidade.

Como cultivar Admiralty em seu jardim
Para cultivar estes tomates, as sementes das mudas devem ser semeadas no máximo na última semana de março. Após o surgimento dos brotos, as bandejas de mudas são colocadas em um ambiente fresco e bem iluminado. Os brotos precisam de 16 a 18 horas de luz do dia. Uma lâmpada especial é usada para esse fim. Após o surgimento de duas folhas, todas as mudas são repicadas.

Este tomateiro não gosta de excesso de umidade, por isso é importante regular rigorosamente a quantidade de água utilizada na irrigação. Após as mudas atingirem 7 a 8 cm de altura, recomenda-se endurecê-las. As mudas jovens são transplantadas para solo permanente a uma temperatura ambiente de 20 °C, após a adição de fertilizante mineral. Não devem ser plantadas mais de 4 a 5 plantas por metro quadrado de canteiro.

Os arbustos em crescimento precisam ser regados a cada duas semanas, mas cada arbusto requer até 7 litros de água morna. Ao plantar, forme dois caules. Os brotos laterais devem ser removidos. Como os frutos são bastante pesados, recomenda-se amarrar os caules em suportes firmes.
Fertilize os arbustos com fertilizantes minerais complexos quando os frutos estiverem se formando e amadurecendo. Nitrato de potássio e superfosfato são os mais comumente usados. Para evitar a formação excessiva de folhas, siga rigorosamente o cronograma de aplicação de fertilizantes.
Se os frutos começaram a amadurecer, mas as condições climáticas piorarem (por exemplo, se houver previsão de uma forte onda de frio), você poderá começar a colheita. As frutas devem ser colocadas em uma despensa escura para amadurecer.
Para prevenir o risco de doenças, recomenda-se tratar os tomates com agentes antivirais e antifúngicos. Se surgirem pragas no jardim, borrife as folhas dos arbustos com pesticidas adequados que matam insetos e suas larvas.










