Características do tomate Black Pear e características de cultivo da variedade

O tomateiro pera preta é perfeito para quem aprecia tomates com cor única e sabor rico. A planta é excepcionalmente decorativa e seus frutos podem ser usados ​​para uma ampla variedade de propósitos.

Características da variedade Pêra Preta

Os arbustos são indeterminados e altos. Em condições de estufa, podem atingir 1,8 m. Em campo aberto, podem atingir 1,5 m, e os jardineiros limitam artificialmente o crescimento posterior, beliscando as pontas em meados de agosto. Isso é feito para permitir que os ovários nos últimos cachos se desenvolvam completamente.

Sementes de tomate

A variedade tem um longo período de frutificação. Da semeadura até os primeiros frutos maduros, a pera-preta cresce por cerca de 120 dias. No entanto, quem plantou o tomate pera-preta ao ar livre notou que o período de amadurecimento é adiado por mais dez dias (aproximadamente para o início de agosto). Os tomates em cada cacho amadurecem uniformemente, permitindo aos produtores colher parte da safra madura na videira, mesmo na Sibéria ou nos Urais.

A pera preta produz bastante, chegando a 3-4 kg por arbusto. Cada haste produz de 5 a 6 cachos simples e longos, cada um com 4 a 7 tomates.

As características e descrições desta variedade fornecidas por jardineiros indicam que os primeiros frutos são ligeiramente maiores (até 150 g), especialmente aqueles que surgem de flores duplas. Os ovários restantes são muito menores e raramente excedem 100 g. Para aumentar o rendimento por planta, ela é conduzida em 2 a 3 hastes e amarrada a uma treliça.

Tomates pretos

As características varietais da planta incluem a tendência a formar brotos laterais. Para evitar que o arbusto fique denso e perca a capacidade de produzir cachos de flores, os brotos laterais devem ser removidos regularmente, deixando apenas 1 a 2 brotos para desenvolvimento. Para isso, remova as folhas da parte inferior da planta.

Isso promove melhor ventilação das plantações e serve como medida preventiva contra doenças fúngicas.

O tomate é resistente a flutuações de temperatura e tolera bem o frio. No entanto, o clima da Sibéria, com chuvas frequentes e prolongadas, afeta negativamente o sabor do tomate. Frutas cultivadas em um verão frio são diferentes daquelas amadurecidas em estufa ou em clima quente e seco. Para apreciar o verdadeiro sabor da pera-preta, é melhor cultivá-la em uma estufa ou estufa e dar a ela o local mais ensolarado do jardim.

Polpa de tomate

Frutas de pêra preta

Os tomates têm formato de pera, com ombros estreitos e ponta alargada. Às vezes, os frutos apresentam nervuras sutis, que lembram a variedade Truffle. Na maturidade biológica, os tomates apresentam coloração bordô escura ou acastanhada, frequentemente com manchas verdes remanescentes nos ombros (quando cultivados ao ar livre).

A casca é espessa e durável. Os tomates Black Pere não racham quando maduros e resistem bem ao tratamento térmico durante o enlatamento. Os frutos maduros mantêm sua aparência comercializável por cerca de duas semanas. Esta variedade é altamente transportável; os tomates podem ser enviados por longas distâncias enquanto maduros e verdes.

Tomates em formato de pêra

A polpa é carnuda, com textura delicada e oleosa. As câmaras de sementes são pequenas, localizadas ao longo da borda da seção transversal. A cor é vermelho-escura, com o miolo mais claro. O sabor é excelente: os tomates têm um sabor muito doce, típico de variedades de cor escura, e um aroma rico de tomate. Quando amadurecidos artificialmente ou durante a estação fria, desenvolve-se uma acidez no sabor, que não agrada a todos. Os tomates contêm grandes quantidades de licopeno, vitaminas e proteínas.

Estes tomates são melhores consumidos frescos. Se você cultiva outras variedades de peras, pode decorar sua mesa com fatias coloridas de pera ou uma salada inusitada e colorida. Fatias da polpa carnuda são perfeitas para recheio de hambúrguer, sanduíche ou como base para um aperitivo em porções. A polpa intensamente colorida é perfeita para borscht, molho para macarrão e caviar de legumes.

Pincéis com tomates

Tomates excedentes podem ser conservados para o inverno. São pequenos, o que os torna ideais para conservas inteiras ou marinadas. Para isso, é melhor usar tomates firmes e ligeiramente verdes. Tomates muito maduros e macios podem ser usados ​​para sucos ou molhos. Tomates maduros em caixa também são frequentemente usados ​​para processamento; eles não têm um sabor tão bom quando frescos quanto os cultivados no campo.

Tecnologia agrícola da variedade

Você pode semear sementes para mudas 2,5 meses antes da data prevista para o plantio de peras pretas no solo ou em estufa. Para a semeadura, prepare o solo com uma mistura de terra de jardim, areia e húmus (1:1:1). Para matar fungos e pragas, o solo é cozido no forno ou embebido em uma solução quente de permanganato de potássio.

Sementes de tomate

A variedade de tomate Black Pear não é híbrida e suas sementes podem ser guardadas para propagação no ano seguinte. Antes da semeadura, as sementes cultivadas em casa também devem ser desinfetadas, mergulhando-as em uma solução morna de permanganato de potássio por 30 a 40 minutos.

Espalhe as sementes sobre a superfície do solo e cubra-as com uma camada de 0,5 cm de areia seca. Cubra as bandejas com filme plástico com 2 a 3 furos e coloque as sementes em um local aquecido (+25 °C). As mudas aparecerão em 4 a 5 dias, após os quais o filme plástico deverá ser removido.

Flor de tomateNa fase de 2-3 folhas verdadeiras, os brotos são transplantados para recipientes separados ou caixas comuns a uma distância de 10 cm um do outro.Ao ser transplantada, a planta passa por estresse, do qual se recupera rapidamente e começa a crescer vigorosamente. Cuidar das mudas durante esse período envolve rega regular.

Os tomates devem ser plantados com 40 cm de distância no solo. As fileiras devem ter 70 cm de espaçamento. Para formar um arbusto, os brotos devem ser deixados acima de 1 a 2 cachos de flores, e os brotos restantes devem ser removidos ao longo da estação de crescimento. Fertilize os tomates duas vezes durante o crescimento. A primeira fertilização deve ser feita quando o primeiro cacho de flores se formar e nas duas semanas seguintes. Para fertilização adicional, use misturas minerais ricas em fósforo e potássio (Signor Tomato, Agricola Vegeta, etc.).

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata