O tomate Prince Silver F1 é caracterizado por altos rendimentos e frutos grandes. A variedade é resistente a diversas doenças do tomateiro. Os tomates Prince Silver têm excelente apresentação e sabor. Podem ser transportados por longas distâncias. São cultivados em estufas ou em campo aberto.
Dados técnicos da planta
As características e descrição da variedade Prince Silver são as seguintes:
- A altura do arbusto de tomate atinge 200-250 cm. As folhas da planta são de tamanho médio e verde-escuras.
- O período de maturação completa, desde o plantio das mudas até a obtenção dos frutos maduros, é de 90 a 100 dias.
- O primeiro pincel geralmente forma de 8 a 10 bagas, e todas as formações semelhantes subsequentes produzem de 5 a 7 frutos.
- Devido à grande altura do arbusto e ao desenvolvimento de frutos pesados nele, os galhos do tomate devem ser amarrados em suportes, caso contrário, podem quebrar.
- Muitos jardineiros formam arbustos com um único caule, mas você também pode formar a planta com dois caules.
- O fruto tem formato esférico, ligeiramente achatado na parte superior e inferior.
- Um tomate verde é verde e marrom, enquanto um tomate maduro é vermelho. Tem um sabor adocicado.
- O peso médio dos frutos varia de 0,2 a 0,3 kg. Os jardineiros relatam que tomates pesando de 0,4 a 0,5 kg podem ser obtidos se todas as práticas agrícolas forem realizadas corretamente e em tempo hábil.

Esta variedade tem um rendimento bastante alto — 50 toneladas por hectare. É consumida fresca, adicionada a diversos pratos e saladas, e usada para fazer sucos, molhos e extrato de tomate. Por ter longa vida útil e suportar longos períodos de transporte, é uma escolha popular entre os varejistas. Quando cultivada em estufa, esta variedade tem um período de crescimento mais curto, de 7 a 8 dias.

Em campo aberto, a Prince of Silver prospera no sul da Rússia. Em climas temperados, recomenda-se o cultivo desta variedade em estufas plásticas sem aquecimento. Na Sibéria e no Extremo Norte, os jardineiros devem usar complexos de estufas com bom aquecimento.
Cultivando em um jardim privado
As sementes são compradas em lojas especializadas. Antes do plantio, elas são tratadas com suco de aloe vera ou uma solução fraca de permanganato de potássio para aumentar a resistência da muda às condições ambientais. As mudas são obtidas semeando-as em bandejas com solo pré-fertilizado com fertilizantes orgânicos, como esterco ou turfa.

As mudas são repicadas quando têm 2 a 3 folhas. Elas são endurecidas 1 a 2 semanas antes do plantio em seu local permanente.
Este procedimento é mais frequentemente realizado no final de março ou início de abril, quando o risco de frio repentino já passou. Os melhoristas de plantas recomendam realizar este trabalho na segunda década de abril.

Antes de transplantar as mudas, fertilize o solo da estufa ou do campo aberto com húmus. À medida que as mudas crescem, fertilize-as com fertilizantes complexos de 2 a 3 vezes durante a estação de crescimento. Plante cada muda em uma área de 0,5 x 0,5 m. Não é permitido plantar mais de 3 a 4 plantas por metro quadrado. Quando as mudas começarem a se desenvolver, adicione superfosfato e nitrato de potássio ao solo.

Regue os arbustos com água morna sempre que o solo sob as plantas secar. Remova ervas daninhas dos canteiros regularmente, caso contrário, você poderá perder até 25% da sua colheita. Recomenda-se afrouxar regularmente o solo ao redor das raízes.
Para prevenir doenças, você deve tratar as folhas dos arbustos e o solo com preparações que destruam fungos e vírus. Se as plantas forem atacadas por pragas de jardim, os arbustos são pulverizados com venenos químicos.











Mesmo para uma variedade tão despretensiosa, são necessários bioativadores de crescimento, recomendo usar apenas BioGrowEu gosto muito deste produto. Não tenho problemas com ele.