O tomate híbrido "Pobeditel" foi desenvolvido na Estação Experimental de Cultivo de Plantas de Volgogrado. É adequado para cultivo em estufas, canteiros e canteiros abertos. A escolha é determinada pelas características do local, pelo clima predominante e pelas preferências pessoais do jardineiro. A descrição e as características do fabricante recomendam o cultivo desta variedade nas regiões sul e centro do país.
Descrição geral da variedade
Os tomates Pobeditel são variedades semiprecoces com crescimento limitado do caule. O tempo de maturação varia de 110 a 120 dias. O tronco atinge uma altura máxima de 75 cm e o sistema radicular é bem desenvolvido, fixando firmemente a planta ao solo. A folhagem é densa, de tamanho médio e de um verde intenso. A coroa oferece excelente proteção para o fruto contra a precipitação e a luz solar intensa.

Os frutos se formam ao longo de toda a altura do arbusto, a partir da sétima folha. Todos que plantaram a variedade Pobeditel notaram que os tomates amadurecem uniformemente. Quando maduros, apresentam tamanho e peso quase uniformes, variando de 90 a 100 g. Os frutos são de um vermelho intenso e formato oval. A casca é fina e a polpa firme. Os jardineiros descrevem o sabor dos tomates como uma combinação de especiarias, doçura e uma leve acidez.
A descrição da variedade pelo fabricante garante um rendimento de até 5 kg por arbusto. A frequência de plantio recomendada é de 4 plantas por 1 m². Com os devidos cuidados e condições climáticas favoráveis, você pode esperar uma frutificação consistente e abundante durante todo o verão.

Avaliações de agricultores indicam que os tomates têm longa vida útil e são adequados para transporte. Na culinária, são usados para fazer saladas, molhos, sucos e ketchups. Se uma grande colheita for alcançada, os frutos são usados para enlatamento e conserva em barris.
Vantagens da variedade Pobeditel
Os tomates combinam muitas qualidades positivas, pelas quais são valorizados por jardineiros e consumidores.

As principais vantagens da variedade são as seguintes:
- altura ideal do arbusto, facilitando a colheita dos frutos e o cuidado com as plantas;
- rendimento bom e estável;
- sabor agradável de frutas frescas e enlatadas;
- capacidade de manter uma aparência comercializável por muito tempo;
- facilidade de cultivo e manutenção;
- resistência à maioria das doenças que afetam as plantas da família das solanáceas;
- tolerância a mudanças de temperatura e umidade.
Não foram identificadas desvantagens para esta variedade. Seu rendimento médio é compensado por vantagens valorizadas por agricultores e jardineiros.
Cultivo e cuidado de tomates
A planta é propagada por meio de mudas ou semeando as sementes diretamente no solo. O fabricante recomenda o uso do método de mudas, que garante uma maior taxa de germinação.
Dependendo das condições climáticas, as sementes são plantadas no final de fevereiro ou início de março. Use pellets de turfa ou solo fértil caseiro com drenagem no fundo do vaso. As sementes são plantadas em covas de 15 a 20 mm de profundidade, cobertas com terra e imediatamente regadas com um borrifador. Os vasos são cobertos com filme plástico e colocados em um local aquecido.

Assim que o novo crescimento aparecer, os recipientes são movidos para os peitoris das janelas. Uma fonte de luz reserva é fornecida. Uma lâmpada fluorescente ou LED é a melhor opção para isso. As mudas em desenvolvimento devem ser regadas regularmente e expostas à luz por pelo menos 16 horas por dia.
Uma semana antes do transplante para o jardim, as mudas devem ser endurecidas. A temperatura ambiente é gradualmente reduzida para 17 °C. Se o ambiente for aquecido, as plantas são levadas para fora por várias horas. Isso é feito primeiro durante o dia e depois à noite.
Para proporcionar às mudas condições confortáveis de crescimento, o solo deve ser preparado. Buracos são cavados e o fundo é preenchido com areia. Uma mistura fértil de terra de jardim, cinzas de madeira, turfa e fertilizante orgânico é adicionada aos buracos. Uma solução antisséptica é despejada ao redor dos buracos para proteger as raízes de insetos.

Cuidar de tomates inclui as seguintes atividades:
- rega regular com água morna que assentou durante o dia;
- amarrar se os caules dobrarem sob o peso da colheita;
- limpeza do solo de ervas daninhas, capina periódica;
- afrouxamento e cobertura morta do solo;
- aplicação mensal de fertilizantes minerais, orgânicos e combinados;
- coletando insetos de folhas e frutos, pulverizando plantas com inseticidas.
A frutificação continua até a primeira geada. Os frutos verdes devem ser colhidos e armazenados em local aquecido e escuro. Eles ficarão vermelhos em poucos dias, adquirindo uma aparência comercializável e um sabor agradável.










