O tomateiro Golden Canary, de porte alto, é adequado para cultivo em campo aberto e em estufas de plástico. Esta variedade popular é conhecida por sua abundante produção de frutos. Estes tomates amarelos com tons alaranjados são recomendados para uso alimentar.
Vantagens da variedade
A descrição do tomateiro Canário Dourado indica que ele pode ser cultivado tanto ao ar livre quanto em estufa. Este arbusto de porte indeterminado atinge uma altura de 170 a 200 cm durante a estação de crescimento e requer estaqueamento e poda.

Estes tomates têm um período de maturação médio, frutificando de 90 a 100 dias após a germinação. Até 30 tomates amadurecem em cachos em forma de leque, pesando de 30 a 100 g.
A vantagem desta variedade é a formação constante de brotos generativos. O tomateiro tem um período de frutificação prolongado, permitindo a colheita periódica de novas safras. Os primeiros pedúnculos florais surgem entre a 8ª e a 12ª folha verdadeira.

Com o cultivo adequado, o rendimento por arbusto é de 3,5 kg. Quando cortado horizontalmente, são visíveis duas câmaras contendo sementes. Os frutos têm polpa firme e sabor intenso de tomate, tornando-os excelentes para conservas.
Para obter o máximo rendimento, recomenda-se cultivar a planta em dois caules. A aparência decorativa do arbusto, com cachos de tomates amarelos em forma de leque, encimados por um bico de pássaro, merece uma avaliação positiva.

Técnicas de cultivo
A variedade Canário Dourado é cultivada a partir de mudas. Semeie as sementes 60 a 65 dias antes de plantá-las em seu local definitivo. Coloque as sementes em recipientes especiais ou diretamente em vasos individuais com substrato para vasos, a uma profundidade de 1 cm.
Para garantir uma germinação uniforme, regue o recipiente com água morna usando um borrifador e cubra com filme plástico até que as sementes emerjam. Manter as condições ideais de temperatura e fornecer luz adequada são essenciais para as plantas.

Recomenda-se estender o horário de verão com uma lâmpada fluorescente. Quando uma ou duas folhas verdadeiras estiverem formadas, transplante as mudas e transfira-as para o campo aberto após a última geada da primavera.
O padrão de cultivo ideal para a variedade Canário Dourado é de quatro plantas por metro quadrado. O tomateiro Canário Dourado possui uma raiz axial bem desenvolvida que penetra profundamente no substrato.
A planta desenvolve um sistema radicular adicional, que ajuda o arbusto grande a obter nutrientes do solo. Para prevenir doenças fúngicas, os arbustos são tratados com preparações contendo cobre ou enxofre.
O cuidado com as plantas envolve a remoção das folhas inferiores para garantir que a nutrição adequada chegue aos cachos recém-formados. Os brotos laterais retiram parte dos nutrientes da planta e impedem o desenvolvimento do caule principal.

Além disso, a folhagem excessiva interfere na circulação do ar e pode promover doenças fúngicas. Ao cultivar tomates ao ar livre, recomenda-se interromper o crescimento do caule principal em agosto.
Para isso, basta aparar a parte superior do arbusto para colher os frutos que já se formaram nos cachos. A tecnologia de cultivo da variedade Golden Canary exige a aplicação oportuna de fertilizantes minerais e orgânicos.
Durante a estação de crescimento, recomenda-se garantir a rega na hora certa e manter um ambiente de umidade e ar equilibrado ao redor do sistema radicular. Ao cultivar tomates em estufa, os níveis de umidade devem ser monitorados.
Para controlar ervas daninhas, cubra o solo com fibra preta não tecida. Usar palha ou grama como cobertura morta fornece uma fonte adicional de nutrição orgânica para os arbustos.










