O tomate Adelina foi desenvolvido para cultivo em campo aberto em fazendas que, por algum motivo, não possuem estufas ou estufas. Os tomates Adelina, descritos abaixo, são fáceis de cultivar, tornando-os adequados até mesmo para jardineiros iniciantes.
Tomates desta variedade são usados em saladas, massas, sucos diversos e ketchups. Também podem ser enlatados para armazenamento no inverno. Esta variedade está incluída no Registro Estadual de Hortaliças da Rússia para o Cáucaso do Norte. Os cultivadores recomendam o cultivo deste tomate em jardins particulares e propriedades rurais.
Dados técnicos da planta
As características e descrição da variedade Adelina são as seguintes:
- A estação de crescimento (da semeadura das mudas até os primeiros frutos) dura de 105 a 110 dias.
- A altura do arbusto da planta atinge 35-40 cm. As folhas são verde-brilhantes.
- Ligas com suportes ou treliças, ou formação de arbustos, não são utilizadas para esse tipo de tomate devido à baixa altura da planta.
- O primeiro pincel aparece acima da 5ª folha, e todos os subsequentes se desenvolvem após 1-2 folhas.
- Adelina tolera bem a seca, a variedade é resistente a doenças como a fusarium.
- Descrição do fruto: em formato de ovo e com superfície lisa.
- O peso do fruto varia de 80 a 95 g. Os frutos têm polpa carnuda e suculenta.
- Tomates maduros são vermelhos brilhantes. Possuem casca grossa. Dentro deles, há seis câmaras contendo pequenas sementes.

Avaliações de agricultores que plantaram este tomate indicam que, quando todas as práticas agrícolas são seguidas, a variedade Adelina rende até 4 kg por metro quadrado de canteiro.
Jardineiros que cultivam tomates na Rússia central ou nas vastas regiões do norte do país apontam para a necessidade de estufas. Plantar tomates em campo aberto e obter uma boa colheita só é possível nas regiões do sul do país.

A casca grossa dos tomates os torna adequados para o transporte em longas distâncias. No entanto, esta variedade tem suas desvantagens. Por exemplo, a Adelina não tolera bem a alta umidade do ar ou do solo. Portanto, o rendimento da variedade cai aproximadamente 30-40% em áreas com verões chuvosos.

Como cultivar tomates no seu próprio quintal?
Para obter a colheita desejada, você deve seguir os requisitos estabelecidos pelos desenvolvedores desta variedade. Primeiro, compre as sementes, trate-as com permanganato de potássio e plante-as em recipientes com solo especial para tomate. Recomenda-se iniciar este processo de obtenção de mudas no início de março.

Assim que os brotos surgirem, espere até que 1-2 folhas se desenvolvam antes de transplantar. Depois disso, as mudas precisam ser arejadas e endurecidas.
Recomenda-se plantar as plantas em solo permanente nos últimos dez dias de março, quando o perigo de frio repentino já passou.
Antes de plantar, adicione superfosfato duplo ao solo e cubra-o com palha podre, qualquer material não tecido ou matéria orgânica podre.

Regue os arbustos com água moderadamente morna após o solo sob cada planta estar completamente seco. Durante a estação de crescimento, recomenda-se aplicar um fertilizante complexo contendo fósforo e potássio no solo de 2 a 3 vezes.
É melhor plantar a Adelina em solo macio, pois isso evita o azedamento e permite que o ar passe livremente para as raízes das plantas. Portanto, é necessário soltar o solo sob os arbustos a tempo e remover as ervas daninhas.
Para prevenir doenças no tomateiro, recomenda-se pulverizar as folhas dos arbustos com produtos como Fitosporin. Se os jardineiros notarem a presença de pragas no jardim, recomenda-se o uso de produtos químicos especiais para destruir larvas e adultos de insetos.










