O tomateiro Apollo f1 é um híbrido de primeira geração. Suas características estão associadas ao excelente sabor e é adequado para uso geral. Avaliações de jardineiros indicam sua popularidade entre os produtores de vegetais devido à sua capacidade de ser cultivado em quaisquer condições.
Vantagens da variedade
O híbrido Apollo f1 é uma variedade de tomate de maturação intermediária a precoce, com frutificação ocorrendo de 101 a 110 dias após a germinação. A variedade está incluída no Registro Estadual da Federação Russa e é recomendada para cultivo sob cobertura plástica.

À medida que cresce, forma um arbusto com mais de 1,5 m de altura, exigindo a remoção dos brotos e a amarração a um suporte. Recomenda-se o cultivo da planta em caule único.
As folhas do tomateiro são de tamanho médio e verde-escuro. A inflorescência é simples, com 9 a 12 frutos vermelhos de formato elíptico característico, com nervuras sutis em belos racemos ramificados.
Características da fruta:
- Os tomates verdes são de cor verde com uma mancha verde escura perto do caule.
- Os tomates maduros são de cor vermelha, com polpa densa e sabor doce.
- Quando cortado horizontalmente, observam-se 2-3 câmaras com sementes.
- Os frutos são resistentes a rachaduras; um tomate pode pesar de 90 a 200 g.

A descrição da variedade indica um alto rendimento, com até 50 tomates amadurecendo em uma única planta. A produtividade comercial chega a 14,1 kg por metro quadrado.
Uma característica distintiva deste híbrido é a sua resistência a doenças, condições climáticas adversas e pragas biológicas. Quando cultivado em estufas com temperaturas elevadas, as folhas não se enrolam e mantêm a sua forma. Na culinária, este tomate é usado fresco e para conservas.
Tecnologia agrícola de cultivo
O cultivo de tomates é feito por meio de mudas. Para eliminar a infecção, as sementes são mergulhadas em uma solução desinfetante de bicarbonato de sódio (0,5 g por 100 ml de água) e deixadas de molho por 24 horas. Esse procedimento acelera o início da frutificação.

As sementes são colocadas em recipientes com solo pré-desinfetado a uma profundidade de 1 a 1,5 cm, com espaçamento de 2 cm entre elas. Quanto mais esparsas as sementes forem plantadas, mais tempo as mudas poderão ser mantidas nos recipientes sem replantio. O solo é umedecido com água morna usando um borrifador, e o recipiente é coberto com filme plástico até que os brotos emerjam.
Ao cultivar mudas, elas precisam receber bastante luz. Se não houver luz natural suficiente, é necessário estender artificialmente a luz do dia usando lâmpadas.

Para garantir o desenvolvimento saudável das mudas, forneça-lhes alta umidade. Para isso, borrife as mudas 1 a 2 vezes ao dia usando umidificadores. A temperatura ideal para as mudas é de 18 a 25 °C durante o dia e de 12 a 15 °C à noite.
Assim que a primeira folha verdadeira se formar, transplante as mudas para recipientes individuais. Vasos de turfa são adequados para esse propósito e são usados para transportar o material de plantio para seu local permanente.

Este método de cultivo preserva o sistema radicular da planta e permite que a cultura se adapte às novas condições. O cuidado com a cultura exige a adesão a práticas agrícolas, incluindo irrigação adequada e aplicação de fertilizantes minerais.
Para aumentar o rendimento das culturas, recomenda-se a soltura do solo. Isso garante o equilíbrio de umidade e ar ao redor do sistema radicular. Para controlar ervas daninhas, cubra o solo com grama ou fibra preta não tecida.











É uma boa variedade; eu também a planto regularmente. É ótima para conservas. Para melhor frutificação e crescimento, uso um bioativador de crescimento vegetal. BioGrowCom ela, o resultado certamente fica muito melhor!