Descrição do tomate Soyuz-8 F1 de maturação precoce e alto rendimento, técnicas de cultivo da variedade

O moderno tomate híbrido Soyuz-8 F1 foi desenvolvido por produtores russos para a produção industrial de vegetais e colheitas precoces. Esta variedade de maturação precoce é adequada para cultivo em estufa, mas o Soyuz-8 também demonstra suas melhores qualidades em campo aberto.

Características da planta

A variedade Soyuz-8 F1 é um arbusto determinado. O caule principal atinge naturalmente uma altura de cerca de 1 m, e o crescimento posterior ocorre através da formação de brotos laterais. Arbustos compactos podem ser cultivados em ambientes internos sem brotos laterais, mas é aconselhável amarrá-los a um suporte para evitar que os caules se desintegrem com o peso dos frutos e se entrelaçem com os arbustos vizinhos.

Tomates Soyuz

Os tomates Soyuz-8 começam a dar frutos 90 dias após a semeadura. De cinco a seis cachos se formam no caule, cada um com ovários de tamanho e peso uniformes. Os frutos amadurecem simultaneamente no cacho, com um curto intervalo entre o amadurecimento de cada vagem. O arbusto cresce rapidamente e produz uma colheita com a mesma rapidez, encerrando a estação de crescimento aproximadamente um mês após o início da frutificação.

Essas variedades são relutantes em serem plantadas em estufas domésticas, pois ocupam espaço para tomates de longa produção. No entanto, para hortaliças precoces, você pode plantar várias videiras, substituindo-as posteriormente por culturas verdes.

Avaliações de produtores de vegetais familiarizados com o híbrido Soyuz-8 observam que os tomates produzem bem mesmo em campo aberto. Adaptam-se às flutuações de temperatura e são resistentes a ondas de frio e chuvas prolongadas. Um único arbusto pode render aproximadamente 4 kg de produtos comercializáveis. A produtividade desta variedade é frequentemente afetada pelo clima excessivamente quente durante a floração. Em temperaturas acima de 35 °C, os tomates param de frutificar e parte da colheita pode ser perdida.

Tomates Soyuz

Entre as deficiências da variedade, as características e a descrição destacam sua suscetibilidade à requeima. Quando cultivada em estufas, essa doença praticamente não afeta a variedade de tomate Soyuz-8, pois o fungo só se espalha em climas frios e úmidos.

Em um terreno aberto, os tomates geralmente conseguem produzir uma colheita antes que a doença apareça, mas em estações desfavoráveis, a infecção pode danificar as plantações.

Para evitar a propagação, é aconselhável remover as folhas inferiores dos caules e amarrar os tomates. Em casos graves, trate os tomates com fungicidas, aplicando-os rigorosamente de acordo com as instruções até que os primeiros frutos amadureçam.

Um pacote de sementes

Propriedades de consumo de frutas

Os tomates crescem e amadurecem quase simultaneamente em cachos simples, cada um com 5 a 7 bagas. O peso médio de um único tomate é de 90 a 110 g. São redondos, ligeiramente achatados nas pontas e com nervuras lisas no caule.

A casca é grossa e os tomates não racham quando maduros. Tomates maduros suportam bem o transporte por longas distâncias e podem ser armazenados por longos períodos sem perder a aparência ou a qualidade. Quando colhidos nas fases técnica e de branqueamento, podem amadurecer em temperatura ambiente. A cor é vermelho vivo na maturidade biológica; os tomates verdes são verde-claros, sem manchas escuras.

Um pincel de tomates

A polpa é carnuda, uniformemente rosa-avermelhada, sem manchas claras no centro. O miolo contém de 4 a 6 câmaras de sementes. As paredes do fruto são grossas, com até 0,7 cm. A consistência é firme e suculenta; mesmo ligeiramente verde, a polpa da Soyuz-8 mantém sua firmeza. O sabor é médio: sabor tradicional de tomate com acidez equilibrada e aroma característico de tomate.

Sua principal função é ser consumido fresco. Os tomates são práticos como base para aperitivos e podem ser cortados em fatias ou rodelas para adicionar a sanduíches e hambúrgueres. São fáceis de preparar em uma grande variedade de saladas e pratos de verão com vegetais frescos. A polpa do Soyuz-8 é ideal para molhos picantes, molhos para sopas e caviar de legumes.

Hambúrguer com tomate

Na Rússia, os tomates excedentes são tradicionalmente conservados para o inverno. Tomates pequenos e calibrados são convenientemente incluídos em pratos de legumes em conserva ou enlatados separadamente. Os tomates podem ser processados ​​para produzir um suco de tomate saboroso e saudável. Ao ferver a polpa até engrossar, o horticultor pode criar um molho ou tempero para aperitivos enlatados e lecho, além de uma pasta de tomate decente. Se desejar, os tomates Soyuz-8 podem ser secos e curados, mas seu sabor não é particularmente adequado para esses fins.

Tecnologia agrícola de variedades precoces

Sementes de plantas híbridas precisarão ser compradas anualmente na loja se o jardineiro quiser plantar Soyuz-8 na temporada seguinte. Os tomates híbridos não retêm as características da planta-mãe, portanto, deixar suas próprias sementes para propagação não garante uma boa colheita.

Preparação do solo

Para evitar que as mudas cresçam muito, as variedades precoces são semeadas 50 a 60 dias antes do plantio em seu local definitivo. O cultivo das mudas começa com o preparo do solo: misture partes iguais de terra fértil, areia e húmus, adicionando 2 colheres de sopa de farinha de dolomita ou cascas de ovo moídas para cada 10 kg da mistura. Coloque o solo em recipientes e mergulhe-o em uma solução quente de permanganato de potássio. Depois que a mistura esfriar, você pode semear as sementes.

Espalhe as sementes sobre a superfície e cubra com uma camada de areia ou terra seca. A camada não deve ter mais de 0,5 cm de espessura, pois as sementes são pequenas. Cubra os recipientes com filme plástico com 2 a 3 furos e coloque-os em um local aquecido (+25 °C) para a germinação. Assim que as mudas emergirem, remova o filme.

Cultivo de mudas

Os tomates Soyuz-8 devem ser repicados quando apresentarem 2 a 3 folhas verdadeiras. As mudas devem ser transplantadas para vasos individuais com capacidade máxima de 0,5 litro. O cuidado com as mudas consiste em regá-las na hora certa.

Os tomates devem ser plantados ao ar livre quando o solo na estufa ou no jardim atingir 20 °C. Em canteiros abertos, os tomates são plantados após o fim das geadas da primavera, por volta dos primeiros dez dias de junho. Em uma estufa, eles podem ser plantados muito mais cedo. Padrão de plantio: 40x70 cm (3 arbustos por 1 m²).

É melhor não superlotar os tomates para garantir que amadureçam adequadamente. Se aparecer podridão apical, despeje pelo menos 1 litro de giz ou gesso sob cada planta (1 xícara para cada 10 litros de água).

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata