Jardineiros estão interessados em como cultivar o tomate soviético. Todos os anos, produtores desenvolvem novas variedades de tomate. Esses híbridos se distinguem por suas formas e cores incomuns, além de proporcionarem aos jardineiros uma alta produtividade. Muitos horticultores escolhem a variedade de tomate soviético. Ela pode ser cultivada tanto em estufas de plástico quanto em canteiros abertos. As plantas são resistentes à maioria das doenças comuns e, com os devidos cuidados, produzem frutos grandes e saborosos.
O que é o tomate soviético?
Características e descrição da variedade:
- O tomate é uma planta que praticamente não tem limites de crescimento.
- O arbusto pode atingir 2 m de altura. O agricultor deve se lembrar de amarrar a planta e remover os brotos laterais em tempo hábil.
- O arbusto é formado por 1-2 hastes.
- O clima da Rússia central permite o plantio de tomates em estufas, mas no sul do país, eles podem ser cultivados em campo aberto.

Esta variedade é considerada de maturação precoce, com aproximadamente quatro meses entre os primeiros brotos e a colheita. As primeiras flores de tomate aparecem após o surgimento de cerca de nove folhas verde-escuras.
A remoção de brotos desnecessários da planta garante que as inflorescências apareçam a cada quatro folhas. As sementes devem ser semeadas dois meses antes do plantio planejado no local definitivo.

A descrição do fruto é importante para os jardineiros, pois é a base para a escolha de uma variedade. Um único cacho produz vários tomates. Os frutos verdes são verdes, mas quando maduros, adquirem uma cor vermelho-vivo. O formato do tomate é nervurado, redondo e achatado nas pontas. Uma mancha escura se forma perto do caule.

Várias características dessa variedade a tornam tão popular entre os jardineiros, incluindo:
Peso do fruto: um tomate pode atingir o peso de 400 g, em alguns casos os frutos podem pesar 700 g.
Os frutos têm polpa carnuda e densa, caracterizada por alto teor de nutrientes, minerais e açúcar. Os tomates também contêm fósforo e magnésio.

Sabor rico e doce e aroma incrível de tomate.
Um arbusto da variedade de tomate da URSS pode render ao produtor de vegetais cerca de 9 kg de frutas.
Como os tomates são cultivados?
Tomateiros altos produzem excelentes rendimentos, mas somente se forem bem cuidados e conduzidos adequadamente. Monitoramento semanal deve ser feito para garantir que os brotos laterais sejam formados e removidos das axilas das folhas.
Os brotos laterais devem ser removidos antes de atingirem 7 cm. Não se formarão mais de 7 inflorescências nos arbustos. A parte superior do caule deve ser pinçada. Não deve haver mais de 2 folhas acima do último cacho.

Os tomates precisam de fertilização regular com fertilizantes minerais contendo potássio e fósforo. Isso deve ser feito a cada 1,5 semana até a formação de várias flores.
O arbusto deve ser conduzido até que vários frutos estejam firmes. Os canteiros são cobertos com serragem ou grama para reter a umidade. Evite molhar as folhas, pois isso fará com que os frutos rachem e percam o sabor.
Os tomates soviéticos podem ser consumidos frescos ou adicionados a diversas saladas. Muitos jardineiros fazem suco de tomate com eles. As condições de estufa podem produzir uma colheita de alta qualidade que encantará o agricultor mesmo no verão mais frio.










