Descrição do tomate exótico Blue P20, cultivo e cuidados

O exótico tomate Blue P20 não agrada a todos. Às vezes, os jardineiros ficam insatisfeitos com seu sabor e o cultivam apenas por seus frutos bonitos e de cores incomuns. Mas a variedade tem suas vantagens.

Características gerais da planta

O arbusto é indeterminado e, em campo aberto, atinge 1,6 m de altura durante o verão, mas pode crescer ainda mais em estufa. Os caules da planta são fortes, mas ainda precisam de suporte. Devido à sua tendência a ramificar, é necessário cortar os brotos laterais e conduzir os arbustos em 2 a 3 troncos.

Tomates azuis

A variedade de tomate Blue P20 é um híbrido da variedade American Indigo Rose, bem conhecida na Rússia, e herdou não apenas sua coloração incomum, mas também sua alta resistência à requeima. Avaliações de jardineiros da região de Leningrado e seus colegas ucranianos observam a ausência de sinais da doença, mesmo em condições climáticas desfavoráveis. Os tomates não são suscetíveis à Alternaria., fusarium e outras doenças de plantas solanáceas.

A variedade americana provou ser bem adaptada às condições russas. Tolera oscilações bruscas de temperatura no verão, quando ondas de calor se alternam com chuvas frias, é resistente a solos secos e requer poucos cuidados.

Tomates azuis

O rendimento é médio. A variedade Blue P20 não foi desenvolvida para a produção industrial de hortaliças, por isso é difícil esperar que ela se iguale ao desempenho dos híbridos comerciais modernos. No entanto, é perfeitamente capaz de fornecer tomates precoces para a mesa e decorar saladas até o final do outono. Ao longo da temporada, cada planta rende aproximadamente 4 kg de tomates de tamanho médio, saborosos e atraentes.

Características da fruta

Esta é uma variedade de maturação precoce. O produtor de sementes (Biotekhnika) afirma que a frutificação começa 95 a 100 dias após a semeadura. No entanto, nas condições russas (em campo aberto), os primeiros tomates com maturidade técnica só estarão disponíveis no final de julho, com os tomates-vagem amadurecendo em agosto. Um único caule produz de 3 a 5 cachos de tomates de tamanho uniforme, redondos e sem nervuras. Um cacho pode conter de 6 a 8 tomates, cada um pesando aproximadamente 100 g.

Frutos de tomate

A característica mais incomum é a cor do fruto. A variedade Blue P20 contém antocianinas, que conferem à casca uma tonalidade azulada. A cor aparece na parte do fruto adjacente ao pedúnculo. A cor azul-violeta é especialmente perceptível em tomates no estágio técnico de maturação, mas persiste após o amadurecimento. Tomates que contêm antocianinas são benéficos para os humanos: o pigmento inibe o desenvolvimento de células cancerígenas e ajuda a fortalecer as paredes vasculares.

Acredita-se que é seu conteúdo que protege os tomates de doenças fúngicas.

A casca densa dos tomates Blue P20 protege bem a fruta contra rachaduras, não estoura durante o tratamento térmico durante o enlatamento e não descolore quando exposto a uma solução quente de vinagre e sal. Esses tomates são fáceis de transportar e podem ser armazenados em temperatura ambiente por 2 a 3 semanas quando verdes (escaldados), atingindo gradualmente a maturação completa.

Um galho com frutas

A polpa é densa, porém macia e suculenta. As câmaras de sementes são grandes, contendo algumas sementes. As paredes do fruto são grossas, com até 1 cm de espessura. A polpa é uniformemente vermelho-escura, uma cor muito rica. Quando colhido na maturação técnica e amadurecido artificialmente, pode permanecer uma área descolorida perto do pedúnculo.

Segundo o fabricante, o sabor é excelente, com um sabor doce, semelhante ao de uma sobremesa. No entanto, alguns jardineiros descrevem os tomates Blue P20 como de sabor medíocre, com acidez acentuada e relativamente pouca doçura. A discrepância pode ser causada por diferentes condições de cultivo de tomate: com a falta de calor e luz solar, muitas variedades doces perdem parte do seu teor de açúcar e ficam azedas ou sem sabor.

A variedade Blue P20 é versátil. Estes tomates vermelho-arroxeados ficam deslumbrantes em saladas e pratos fatiados, e podem ser usados ​​para aperitivos deliciosos. Estes tomates pequenos, de paredes grossas e porcionados são perfeitos para rechear saladas em bufês e são um belo complemento para um prato ou sanduíche festivo.

Tomates azuis

Tomates roxos também têm uma aparência incomum quando conservados. No entanto, o suco que produzem é bastante comum, embora de cor mais escura. Tomates com cores vibrantes podem ser usados ​​para secagem; a cor da casca será totalmente preservada dessa forma.

Tecnologia agrícola da variedade

O cultivo de tomates Blue P20 na Rússia central só é possível a partir de mudas. Este método permite obter tomates maduros um pouco mais cedo se você semear as sementes 70 a 90 dias antes do transplante para o solo. Ao cultivar mudas, os primeiros cachos de flores podem aparecer em ambientes fechados. Você também pode guardar sementes de suas próprias plantas; a variedade mantém todas as características da planta-mãe.

Tomates azuis

Semeie de acordo com as regras usuais para tomates: em uma mistura de solo com partes iguais de terra de jardim, húmus e areia fina. Adicione 1 colher de sopa de giz moído para cada 5 kg da mistura. Desinfete o solo diretamente nos recipientes, regando-o com uma solução quente de permanganato de potássio (rosa escuro). Após esfriar, espalhe as sementes de tomate sobre a superfície molhada e cubra com 0,5 cm de terra seca ou areia. Germine sob plástico ou vidro a 25 °C.

Quando os tomateiros atingirem 2 a 3 folhas verdadeiras, transplante as mudas para os cotilédones. É mais fácil plantá-las em vasos individuais: eles podem ser separados à medida que crescem para evitar que fiquem muito compridos. Plante-as ao ar livre nos primeiros dez dias de junho, após a última geada. Transplante-as para uma estufa 2 a 3 semanas antes.

Para garantir tomates mais doces, plante-os no local mais ensolarado e quente, protegido dos ventos do norte. O solo deve ser solto e permeável. Cal (1-1,5 kg de giz ou dolomita por metro quadrado) e 2-3 baldes de areia fina por metro quadrado são adicionados a solos pesados ​​e compactados. Durante a frutificação, regue uma vez a cada 5-7 dias, aplicando 20-30 litros de água por metro quadrado.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata