O tomate Irene f1 é uma planta de meia estação com folhas pequenas. Leva 100 dias para amadurecer. Pode ser plantado tanto ao ar livre quanto em estufas de plástico. Embora seja fácil de cultivar, requer estaqueamento e modelagem. Como muitas outras culturas, deve ser cultivado a partir de mudas. Não requer muita rega (apenas 2 a 3 vezes por semana), mas recomenda-se aumentar a rega em climas secos e ensolarados. Fertilize com suplementos especiais para tomate.
O que é o tomate Irene?
Características e descrição da variedade Irene f1:
- A planta tem inflorescência simples e fruto cilíndrico, liso e denso.
- Quando um tomate está maduro, ele fica vermelho. Se o fruto estiver amarelo-esverdeado, ainda não é hora de colher.
- O fruto pesa 95-105 g. Possui polpa densa e suculenta.
- As vantagens da variedade Irene incluem o fato de a planta ser resistente a um grande número de doenças e ter um bom rendimento.

O tomate Irene f1 só deve ser plantado em solo preparado e livre de pragas e doenças. A melhor maneira de evitar isso é comprar solo pré-misturado e desinfetado no mercado.
O transplante oportuno de mudas de tomate (transplante da planta para um recipiente diferente) tem um impacto significativo na boa colheita. Este processo pode ajudar a determinar se as raízes estão bem desenvolvidas. Se as raízes estiverem muito fracas, isso significa que a planta está doente e deve ser removida antes que a doença se espalhe para as plantas vizinhas. Normalmente, os tomates são colhidos de 10 a 14 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.

Cultivo de tomates
O plantio das mudas no solo ocorre 60 dias após a emergência das plantas. Lembre-se de que as mudas devem ter pelo menos 20 cm de altura no momento do plantio em campo aberto. Como o arbusto costuma ser baixo, é melhor modelá-lo reforçando o tronco e os caules individuais com suportes.

O fortalecimento é necessário porque grandes cachos de tomate crescem nos galhos do tomateiro, o que pode quebrá-los e danificar a planta. Para garantir frutos grandes e saudáveis, a poda dos brotos laterais (ou seja, o corte dos brotos em excesso) deve ser feito semanalmente.
Ao cuidar da planta, fertilize-a com esterco, adicione areia e solte o solo ao redor. Evite soltar o solo muito profundamente, pois as raízes do tomateiro estão próximas à superfície e podem ser danificadas. Regue a planta diretamente nas raízes.

Se pragas aparecerem no seu arbusto, você precisa tratá-lo adequadamente. A doença mais comum é a mancha marrom, ou cladosporiose. Ela deve ser tratada com agentes antifúngicos especiais. É essencial remover e queimar todas as folhas e frutos afetados.

Quando chega a época da colheita, surge a dúvida sobre como processar os tomates. Toda dona de casa que já plantou a variedade de tomate Irene observa que os frutos são excelentes para conservas devido à sua firmeza e durabilidade. Os frutos dessa variedade também são adequados para fazer extrato de tomate, ketchup e sucos devido à sua polpa rica e carnuda. Todos que plantaram e cultivaram essa variedade de tomate deixam avaliações excelentes, dizendo que os frutos são deliciosos. Esses tomates são tolerantes ao clima e às condições da Rússia.










