O tomate Orlets F1 é um dos novos híbridos que se destaca pela baixa manutenção, alto rendimento e amadurecimento precoce. Esses belos tomates de coloração vermelha intensa oferecem excelente sabor.
Vantagens de um híbrido
A descrição da variedade classifica a planta como um híbrido indeterminado de primeira geração. Durante a estação de crescimento, o arbusto atinge uma altura de 150 a 170 cm.

Híbrido de maturação precoce, o tomate Orlets proporciona alta produtividade em pouco tempo. É uma variedade indicada para cultivo em áreas externas.
Os frutos amadurecem uniformemente ao longo de 75 a 80 dias, pendurados nos arbustos como guirlandas. Cada cacho produz de 6 a 8 tomates redondos, pesando de 100 a 150 g. Com práticas de cultivo adequadas, um arbusto pode render de 5 a 6 kg de frutos.
Os tomates Orlets F1 se destacam pelo tamanho enorme, pela cor vermelha intensa e pela superfície lisa. São usados frescos, para conservas e em diversos pratos.

Tomates com casca grossa podem ser armazenados por muito tempo e podem ser facilmente transportados por longas distâncias.
As características positivas do híbrido incluem forte imunidade à requeima, ao vírus do mosaico do tabaco e à mancha branca. Recomenda-se o tratamento preventivo com produtos especializados contra pragas biológicas.
Avaliações de produtores de vegetais indicam sabor excelente, alto rendimento e arbustos atraentes durante o período de frutificação.
Tecnologia agrícola de cultivo
Para obter uma colheita antecipada, a variedade Orlets é cultivada por meio de mudas. A época de semeadura é determinada com base nas condições naturais da região de cultivo.

As sementes são semeadas 60 dias antes do transplante para o local definitivo. As sementes são colocadas a 1 cm de profundidade em recipientes com mistura de solo ou substrato preparado.
Para garantir uma germinação uniforme, trate as sementes com uma solução aquosa de permanganato de potássio e um estimulante de crescimento antes do plantio. Após regar com água morna usando um borrifador, cubra o recipiente com filme plástico e coloque-o em um local aquecido.
Para o desenvolvimento normal dos brotos, a temperatura correta é essencial. Para evitar que as mudas fiquem muito altas e garantir que cresçam fortes e vigorosas, é necessária iluminação adicional.
A rega regular das mudas garante o desenvolvimento de um sistema radicular saudável. O excesso de água pode causar apodrecimento das raízes, enquanto a falta de água afeta negativamente a saúde geral da planta.

Os tomates precisam de uma variedade de minerais para prosperar, por isso são alimentados periodicamente com estimulantes de crescimento. Quando duas folhas verdadeiras se formarem, transplante-as para recipientes diferentes. Vasos de turfa podem ser usados para esse propósito, pois facilitam o transplante das mudas para o local permanente.
Se você encurtar a raiz central durante o transplante, isso incentivará a formação de raízes adicionais. No momento do transplante, um sistema radicular forte terá se formado.
Antes do plantio no solo, as mudas são endurecidas. Dez a quatorze dias antes, as mudas são levadas para fora, aumentando gradualmente o tempo de 15 a 20 minutos para várias horas. Isso permite que as plantas se adaptem à luz solar e ao vento.

As mudas são transplantadas para o local definitivo após o término das geadas da primavera. Recomenda-se o plantio de 3 a 4 arbustos por metro quadrado. Os cuidados com as plantas envolvem a soltura periódica do solo para garantir o equilíbrio da umidade e o acesso de ar ao sistema radicular.
Durante a estação de crescimento, aplique fertilizantes orgânicos e minerais contendo potássio e fósforo. Regue as plantas com água morna após o pôr do sol.

Para reter a umidade e garantir a irrigação por gotejamento, cubra o solo com fibra preta não tecida. Usar palha e grama como cobertura morta enriquece ainda mais o solo com nutrientes orgânicos essenciais para o desenvolvimento das culturas.










