- Características da variedade de uva Ruby Jubilee
- História da aparência
- Vantagens e desvantagens
- Características e descrição do arbusto
- Fruta
- Floração e polinização
- Período de maturação
- Coleta e uso de frutas vermelhas
- O que há de especial nessa variedade?
- Resistência a baixas temperaturas e à seca
- Suscetibilidade a insetos e doenças
- Plantamos vinhas no terreno
- Preparando a cova de plantio e as mudas
- Épocas e regras de plantio
- Detalhes do cuidado com o Jubileu de Rubi
- Poda e modelagem de videiras frutíferas
- Modo de rega
- Quais fertilizantes as uvas precisam?
- Afrouxamento e cobertura morta do solo
- Tratamentos preventivos
- Preciso cobri-lo para o inverno?
- Métodos de reprodução
- Avaliações dos viticultores sobre a variedade
Esta variedade é conhecida por muitos por sua alta produtividade, bela aparência e sabor único. Além dos frutos, as folhas da uva Rubin Jubilee são utilizadas na culinária, por exemplo, no preparo do prato típico caucasiano, o dolma. Também é usada com sucesso na produção de vinhos tintos. Vamos discutir as especificidades do cultivo desta cultura.
Características da variedade de uva Ruby Jubilee
Esta variedade é perfeita para cultivo em canteiros. Produz frutos abundantes, tem aparência atraente e sabor excelente. Será uma bela adição a qualquer casa, gazebo ou jardim.
Amadurece bem mais cedo em comparação com outras variedades. É fácil de cuidar, então até um jardineiro iniciante pode lidar com ela.
História da aparência
Poucas pessoas sabem que esta variedade foi criada como um presente para sua amada esposa. Foi cultivada pelo agrônomo Kraynov para uma data significativa – seu quadragésimo aniversário de casamento, também conhecido como bodas de rubi.
Jardineiros apreciaram esta variedade imediatamente. Ela é tipicamente cultivada em regiões quentes: sul da Rússia, Crimeia e Ucrânia. No entanto, não pode ser cultivada na Rússia central, pois não tolera geadas severas de -30 graus Celsius.
Vantagens e desvantagens
Esta variedade é fácil de cultivar e resistente à geada. Pode suportar temperaturas de até -20 °C. Além disso, o arbusto não requer polinização, pois suas flores são hermafroditas.

Outras vantagens da variedade:
- as bagas crescem até um tamanho grande;
- a cor das bagas é incomum e bonita;
- colheita rica;
- brotos fortes.
Mas, apesar de muitas vantagens, a variedade tem algumas desvantagens:
- as vespas adoram os arbustos;
- Os pássaros costumam pousar neles e comer as frutas;
- Em condições climáticas adversas, as flores caem rapidamente.
Pássaros podem ser protegidos com telas finas e vespas podem ser controladas com armadilhas especiais. Alternativamente, você pode criar abrigos para as plantas.
A planta não tolera temperaturas abaixo de -21 graus Celsius. Por isso, precisa ser bem acondicionada para o inverno.

Características e descrição do arbusto
Este é um híbrido de mesa. É considerado uma variedade intermediária-precoce. Os frutos são fáceis de armazenar e transportar. Os arbustos são robustos, crescem bem e são resistentes a vários patógenos de plantas. No entanto, medidas preventivas ainda são necessárias.
Novas mudas criam raízes facilmente. O arbusto é de tamanho médio, geralmente não ultrapassando cinco metros de altura. À medida que cresce, precisa ser amarrado a um suporte. O arbusto precisa ser podado uma ou duas vezes por ano, removendo de 6 a 8 brotos.
Fruta
Esta variedade produz bagas que pesam cerca de um quilo na videira. Os cachos são de tamanho médio e cilíndricos. As bagas são grandes e ovais, pesando aproximadamente 18 gramas cada. As bagas têm uma cor vermelho-rubi intensa. O caule é firme.

As frutas têm uma casca de espessura média, quase imperceptível ao serem comidas. A polpa suculenta apresenta uma leve crocância ao ser mordida. O sabor é de noz-moscada com notas de rosas.
Floração e polinização
A planta floresce bem e a polinização ocorre naturalmente.
Período de maturação
Os frutos geralmente amadurecem no final de agosto. No entanto, alguns preferem esperar até setembro para colher os frutos.
Coleta e uso de frutas vermelhas
Os cachos são colhidos em setembro, e os frutos produzem um vinho excelente. As bagas também são usadas para compotas, sucos, secagem e produção de passas, além de vinagre de vinho.

O que há de especial nessa variedade?
Esta variedade é famosa por seu sabor e aparência, além de exigir pouca manutenção. É fácil de cultivar, resistente e resistente a doenças.
Resistência a baixas temperaturas e à seca
Esta uva é resistente à geada, mas não abaixo de vinte graus Celsius. Geadas severas podem matar a planta.
Ruby Jubilee adora calor e aconchego, mas tem medo de chuva. Chuvas fortes fazem suas flores caírem.
Suscetibilidade a insetos e doenças
As vespas adoram o jubileu de rubi.
A variedade é resistente ao oídio, podridão e outras doenças.
Plantamos vinhas no terreno
A Ruby Jubilee é relativamente fácil de cultivar em um jardim e não requer muita energia. No entanto, ainda existem algumas diretrizes de cuidado a serem seguidas.

Preparando a cova de plantio e as mudas
O plantio ocorre na primavera. As mudas devem ser embebidas previamente.
A solução para imersão de mudas consiste em:
- ácido succínico;
- humato de sódio;
- Kornevin.
Esta solução dará força às raízes para que a planta crie raízes melhor.
É melhor cavar um buraco para as uvas no lado sul ou sudoeste do terreno. Uma cerca deve ser colocada no lado norte para proteger a planta dos ventos frios. Não deve haver árvores por perto, pois a planta não gosta de sombra.
O lençol freático deve estar pelo menos um metro e meio abaixo das raízes da videira. O solo deve ser preparado no inverno ou no outono. Cave um buraco com 80 metros de profundidade e o mesmo diâmetro.
Um balde de drenagem é despejado no buraco, depois meio quilo de superfosfato e, por fim, húmus (também um balde).
Épocas e regras de plantio
Em abril, coloque a muda no buraco preparado. Em seguida, cubra-a levemente com terra, deixando a raiz exposta. Depois disso, crie sombra ao redor da planta por cerca de duas semanas.

Detalhes do cuidado com o Jubileu de Rubi
Cuidar das uvas envolve procedimentos sazonais.
Poda e modelagem de videiras frutíferas
Desde o primeiro ano de plantio, as videiras precisam ser conduzidas. Para isso, deixe o broto mais forte e corte os demais. Nos outros anos, a poda é feita no outono, após a colheita. Depois, na primavera. Primeiro, pode-se os brotos fracos e desgastados.
Não corte os galhos manualmente; use tesouras de poda. Trate a área cortada com peróxido de hidrogênio ou permanganato de potássio.
Modo de rega
Após o plantio, não é necessário regar com frequência; uma vez por mês é suficiente. Assim que a muda for plantada, regue-a imediatamente.

Quais fertilizantes as uvas precisam?
A planta precisa ser protegida contra gorgulhos. Para isso, os arbustos são pulverizados com produtos químicos:
- Tokução;
- Tsimbush;
- Cidial;
- Ekamet;
- Sevin;
- Fozalon;
- Sumiditsin.
Além disso, os arbustos são tratados com fertilizantes:
- Na primavera, use esterco de galinha com cinzas e ureia.
- Antes da floração – zinco e boro.
- Durante a floração, pulverize com sulfato de manganês e boro.
- No verão – nitrogênio, potássio e fósforo.
Também precisa ser pulverizado com calda bordalesa para controlar pragas.
Afrouxamento e cobertura morta do solo
Após o plantio, solte o solo ao redor e remova as ervas daninhas. Quando as folhas aparecerem, remova a terra do tronco. Em junho, cave um buraco ao redor da planta para endurecer as raízes. Preencha-o em agosto.
Tratamentos preventivos
Além de aplicar fertilizantes e produtos de controle de pragas, é útil tratar a planta contra rubéola, bacteriose e clorose.

Preciso cobri-lo para o inverno?
A planta deve ser coberta para o inverno já em outubro. As folhas devem ser aparadas e removidas de seus suportes. Em seguida, cave uma vala próxima e preencha-a com turfa. Os brotos são colocados em cima e enterrados. Cubra a parte superior com filme plástico. A neve é empilhada sobre a cobertura e removida na primavera.
Métodos de reprodução
No outono, um galho de 30 cm é retirado da videira podada, colocado em solo não congelante e, na primavera, quando cria raízes, é enterrado no solo.
Avaliações dos viticultores sobre a variedade
Os jardineiros geralmente ficam satisfeitos com esta planta:
- Pavel, Krai de Krasnodar: "Fui atraído por esta variedade pela beleza de seus frutos. Plantei-a no meu jardim há quatro anos. Ela dá frutos abundantes todos os anos. Não poderia estar mais feliz! Uso fertilizante para melhorar a qualidade da colheita."
- Anna, Oblast de Ivanovo: "Tive medo de plantar esta variedade por causa do frio do inverno. Mas tudo deu certo. Apenas uma pequena parte morreu; a maioria sobreviveu."









