O alho Suvorov Anzur é uma variedade especial de cebola da Ásia Central, também chamada de cebola decorativa, de montanha ou piez-anzur, cebola de Suvorov, gigante, de talo e mais alta.
Esta variedade se distingue por seu bulbo gigante, maior que o da cebola comum e do alho. Os bulbos se assemelham tanto aos bulbos de alho quanto aos de tulipa, tornando este vegetal muito popular entre os jardineiros. Eles plantam alho e cebola de Suvorov em seus jardins e propriedades rurais.
Característica
O nome "alho Suvorov" ou "cebola" surgiu durante a vida do grande líder militar Alexander Suvorov. Durante uma de suas campanhas nos Alpes, foi descoberto um tipo especial de cebola com sabor de alho. Foi essa planta que salvou os soldados de Suvorov do escorbuto, razão pela qual as cebolas da montanha são chamadas de "alho Suvorov" desde então. A cebola gigante, chamada "Anzur", chegou à Rússia vinda das regiões montanhosas da Ásia Central.

Este vegetal de maturação precoce oferece aos consumidores suas folhas e bulbos verdes desde os primeiros dias da primavera. A planta é adicionada a saladas, sanduíches e pratos principais e secundários. Os bulbos maduros são um excelente prato em conserva.
O Anzur pode ser cultivado em casa, no jardim, na horta e em estufas.
As principais características das cebolas da montanha incluem:
- Os bulbos são redondos.
- O diâmetro do fruto atinge 6-8 cm.
- Nas laterais, desenvolvem-se bulbos-filhos, cujo número é pequeno - de 1 a 2 pedaços.
- As folhas têm uma cor glauca, com uma pequena penugem nas bordas.
- As inflorescências nas plantas são esféricas e hemisféricas.
- As flores da cebola da montanha podem ser vermelhas ou rosa-púrpura, com uma nervura escura nas pétalas.
As principais desvantagens do arco Suvorov incluem:
- As folhas são comestíveis apenas nas primeiras semanas da primavera, quando as plantas estão amadurecendo. Depois, elas ficam amarelas e duras.
- O produto não deve ser consumido cru, pois é tóxico. Recomenda-se consumir as cebolas em conserva, assadas ou cozidas em mel.

Antes de cozinhar, as cebolas Suvorov são deixadas de molho em água por uma a duas semanas, trocando-a com frequência. As cebolas não devem ser plantadas em áreas com água parada na primavera ou muito úmidas no verão. Isso geralmente resulta em uma colheita ruim.
Apesar de certas desvantagens, o arco de montanha Anzur também tem vantagens visíveis:
- Devido ao seu alto grau de resistência ao inverno, as cebolas de Suvorov são plantadas em canteiros no outono para que comecem a brotar no início da primavera.
- Elas germinam rapidamente e folhas frescas de cebola aparecem já em março.
- As cebolas não são suscetíveis a ataques de parasitas, micróbios, doenças e diversas infecções.
Cuidado e cultivo
A Anzur é caracterizada por uma curta estação de crescimento. As folhas começam a crescer no início da primavera, a floração ocorre em maio ou junho e as sementes se formam em julho. Depois disso, as plantas secam e o bulbo entra em uma fase de dormência. Um bulbo produz de 2 a 3 dentes de cebolinha-da-montanha, embora algumas plantas produzam apenas um bulbo. Esses bulbos são grandes, mas se vários dentes forem colhidos de uma única planta, os bulbilhos resultantes serão menores.

Cuidar das cebolas Suvorov não é difícil; você só precisa seguir as recomendações.
A propagação ocorre por meio de cravos, que são arrancados quando a planta está completamente seca. Isso ocorre depois que as folhas e flores secam completamente.
Para obter uma grande colheita de uma única planta de cebola Suvorov, plante o vegetal em setembro. À medida que o sistema radicular se desenvolve, os bulbos permanecerão na fase de vernalização por mais tempo. Isso fará com que os bulbos se dividam em 4 a 6 partes. Plantar em outubro-novembro resultará na formação de menos bulbos.
O transplante de um local para outro é feito a cada poucos anos, o que permite a formação de um aglomerado maior de bulbos. Esse aglomerado produz bulbos de tamanhos variados, de muito pequenos a muito grandes.

Os bulbos de Suvorov devem ser plantados no solo a uma profundidade de 10 cm.
Um terreno de até 1 m² não deve ter muitos bulbos. A média é de 30.
Os bulbos devem ser plantados da seguinte forma: dentro de uma fileira deve haver uma distância de até 5 cm entre as sementes, e entre fileiras - de 25 a 30 cm.
Jardineiros experientes recomendam cultivar um bulbo grande e remover todos os caules na primavera. As flores geralmente são removidas após o término do processo de floração.
Sementes de cebola são usadas para propagação, pois as sementes desta variedade são muito maiores do que as das cebolas comuns. Um bom material para sementes vem de um bulbo grande, que leva de três a quatro anos para se desenvolver.

A semeadura no solo é realizada antes do inverno, pois na primavera as sementes não têm tempo suficiente para estratificação. Por isso, elas demoram muito tempo para germinar ou não germinam.
A semeadura ocorre uma semana antes da primeira geada. Isso geralmente ocorre no final de outubro ou início de novembro (dependendo do clima da região).
Na primavera, começa um surgimento amigável e simultâneo de plantas.
Ao final da primeira estação, as mudas produzirão uma safra de pequenos bulbos, com 2 cm de diâmetro ou até menores. Quando a estação de crescimento termina, os bulbos são desenterrados e armazenados até o plantio. Se os bulbos forem deixados no solo até a próxima estação, eles são transplantados na primavera. É importante que as plantas não se aglomerem.











