SOBRE benefícios do feijão Embora conhecidas há muito tempo pela humanidade, as vagens de feijão também possuem excelentes propriedades medicinais, algo que muitas pessoas desconhecem e descartam por descuido. Os usos específicos das vagens de feijão, suas propriedades benéficas e contraindicações serão discutidos a seguir.
Propriedades benéficas das vagens de feijão
Quais são os benefícios das vagens de feijão?
Este é um medicamento acessível e, mais importante, natural, que pode ajudar no tratamento de muitas doenças.
Tanto o feijão quanto as vagens desta planta contêm proteínas valiosas. Sua composição é muito semelhante à das proteínas animais. Além de proteínas e vitaminas, também contém aminoácidos benéficos. Estes auxiliam na produção de insulina no corpo humano.
É por isso que este produto é um dos primeiros recomendados para o tratamento de uma doença tão grave como a diabetes.
A arginina, encontrada tanto no próprio feijão quanto na casca, promove a função pancreática normal. As folhas do feijão ajudam a produzir serotonina, o hormônio da felicidade, no corpo. Esse hormônio reduz a irritabilidade e a ansiedade.

Este medicamento é seguro e praticamente não tem contraindicações de uso.
As vagens da planta são secas e o remédio está pronto. Muitas vezes, são usadas puras, às vezes moídas em pó. Suas propriedades medicinais são verdadeiramente únicas.
Indicações para o uso de vagens de feijão
O vegetal em si é recomendado para diabéticos devido ao seu baixo índice glicêmico. Sua casca também possui essa propriedade. A arginina presente nela melhora a produção de insulina.
Este produto desfruta há muito tempo de uma popularidade merecida, pois possui excelentes características:
- Normaliza o metabolismo.
- O remédio auxilia no tratamento de doenças intestinais.
- É útil no tratamento de certas doenças respiratórias.
- Este medicamento pode reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue. No entanto, é importante lembrar que os resultados só serão visíveis após pelo menos três meses de tratamento.

- O remédio também possui propriedades antivirais. Devido às suas propriedades diuréticas, é utilizado no tratamento da pielonefrite.
- Ajuda no tratamento da pressão alta.
- Eles ajudam a aumentar a imunidade.
- Como auxiliar, o pó da casca do feijão é usado no combate ao excesso de peso, pois remove o excesso de líquido.
- O alto teor de proteínas, vitaminas e aminoácidos ajuda a reduzir os níveis de colesterol. As vagens de feijão contêm poderosos antioxidantes.
Este remédio também tem um efeito antimicrobiano, por isso é frequentemente prescrito como parte de um tratamento complexo para muitas doenças inflamatórias.
Tratamento da diabetes com vagens de feijão
As excelentes propriedades das válvulas da planta são usadas há muito tempo na luta contra uma doença tão grave quanto o diabetes.
O tratamento desta condição com feijão-verde é bastante eficaz e tem sido usado com sucesso há muito tempo. É um excelente complemento à terapia principal para esta condição grave. Muitos pacientes relatam uma redução significativa nos níveis de açúcar no sangue com o uso adequado deste produto.
O remédio é especialmente benéfico no estágio inicial da doença.
As vagens de feijão, quando usadas isoladamente, podem ser significativamente úteis no pré-diabetes ou em seus estágios iniciais. No entanto, é importante lembrar que este remédio não substitui o tratamento de formas mais graves da doença. Também é importante lembrar a importância da dieta.

Como fazer remédio com vagens de feijão
Em casa, você pode preparar infusões e decocções com facilidade e sem esforço. Este remédio popular pode ser combinado com sucesso com outras plantas medicinais:
- bardana;
- folhas de mirtilo;
- flores de sabugueiro.
Infusões
As infusões ajudam a aliviar o inchaço, que geralmente ocorre no diabetes.
Para preparar a infusão, utilize as folhas, coletadas e secas independentemente, ou elas podem ser facilmente adquiridas em farmácias.
Uma infusão para o tratamento do diabetes é fácil de preparar: triture as vagens até formar um pó. Adicione 500 ml de água fervente a 50 g da mistura seca resultante, deixe em infusão por 3 a 4 horas e coe. Beba meio copo da infusão resultante 30 minutos antes das refeições.
Você também pode preparar uma infusão fria. Para isso, adicione 3 colheres de sopa deste pó a 1 litro de água fria. Deixe em infusão por pelo menos 8 a 9 horas e beba 1 copo 2 a 3 vezes ao dia. Esta bebida maximiza as propriedades benéficas da planta.
Não há necessidade de adicionar açúcar às infusões e decocções.
Decocções
O pó preparado a partir das vagens (30 g) é despejado em 300 ml de água. Em seguida, ferva o líquido em banho-maria por 25 a 30 minutos. Coe o caldo resultante e complete o volume para 300 ml, tomando meio copo meia hora antes das refeições, três vezes ao dia. Beba meio copo meia hora antes das refeições, três vezes ao dia.
Uma decocção de folhas de mirtilo e vagens de feijão é uma excelente medida preventiva para problemas de visão.
Misture as vagens de mirtilo em pó e as folhas de mirtilo trituradas na proporção de 1:1 e mexa. Adicione uma colher de sopa da mistura seca a 300 ml de água e leve para ferver. Em seguida, cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Coe o líquido resultante e beba meio copo várias vezes ao dia.
Não apenas infusões, mas também uma infusão alcoólica de vagens de feijão têm excelentes propriedades medicinais. No entanto, seu uso deve ser discutido com um especialista.
Armazene as cascas secas em sacos de linho ou em qualquer embalagem de papel conveniente.

Contra-indicações para o uso de vagens de feijão
É preciso levar em conta que, apesar de toda a sua utilidade, esse remédio também pode apresentar contraindicações.
Uma delas é a reação alérgica. Se ocorrer, qualquer produto que contenha vagens de feijão não deve ser usado.
Infusões e decocções das vagens da planta não devem ser tomadas durante a gravidez e a amamentação.
No tratamento do diabetes mellitus, a quantidade de medicamento deve ser acordada com um endocrinologista.
As vagens verdes contêm substâncias tóxicas fortes, por isso, somente as cascas dos feijões maduros podem ser usadas; caso contrário, a planta pode causar danos em vez de benefícios.
Uma tendência à queda acentuada dos níveis de açúcar também é uma contraindicação.
Se você tiver acidez aumentada, uma consulta prévia com seu médico é necessária.











