O que pode ser plantado no ano que vem depois do repolho em campo aberto?

O repolho é um dos vegetais mais populares e amados do mundo. No entanto, todo jardineiro sabe que é uma cultura difícil de plantar no solo. Portanto, no ano seguinte, recomenda-se cultivar outras culturas na mesma área. Os jardineiros costumam se perguntar o que plantar depois do repolho.

Por que a rotação de culturas é importante?

O cultivo de hortaliças esgota o solo. Isso vale para todos os tipos de repolho. A planta possui um sistema radicular poderoso, que utiliza para promover o crescimento e a maturação da cabeça. Como resultado, o solo fica esgotado. Deixar a terra temporariamente sem cultivo por um ou dois anos ajuda, mas não alcança totalmente os resultados desejados.

Além disso, deixar terras agrícolas ociosas não é rentável. Isso se aplica não apenas a grandes produtores, mas também a jardineiros amadores com casas de veraneio.A rotação de culturas é usada para restaurar solos esgotados. Ela não só ajuda a restaurar o solo, mas também a eliminar pragas e suas larvas que permanecem na camada superficial do solo.

Quais micro e macroelementos o repolho extrai do solo?

A escolha da cultura certa para o plantio impacta significativamente a produtividade. O repolho extrai grandes quantidades de nutrientes e minerais do solo, absorvendo nitrogênio, potássio e cálcio. Sem a reposição desses elementos, a produtividade diminui em 30%.

cabeça de repolho

Ao plantar vegetais em uma área onde repolho foi cultivado anteriormente, tenha em mente as seguintes regras:

  1. A cultura plantada deve ser resistente a doenças e pragas do repolho.
  2. A composição de nutrientes que a nova cultura receberá do solo deve ser diferente.

O que é recomendado plantar depois do repolho?

O repolho pode ser cultivado no mesmo local em intervalos de pelo menos dois a três anos. É importante planejar adequadamente a sequência de plantio na mesma área onde foi cultivado anteriormente.

As culturas adequadas neste caso seriam:

  1. Melões e cabaças.
  2. Culturas de cereais.
  3. Todos os vegetais de raiz.

cabeça de repolho

Uma boa opção para plantar depois de qualquer tipo de repolho é a batata, pois elas não compartilham pragas comuns e a raiz requer nutrientes diferentes.

Além disso, esta cultura destrói completamente o fungo da hérnia das crucíferas, que é perigoso para o repolho, em 3 anos.

Espinafre, aipo, endro e salsa contribuem bem para o acúmulo de nutrientes no solo e reduzem o risco de doenças.

Berinjelas

Todas as plantas da família das solanáceas são uma boa escolha para plantar após as mudas de repolho. Após o plantio das berinjelas, os jardineiros cultivam uma excelente colheita de cabeças de repolho no ano seguinte.

Cebola

O repolho, que requer fertilizantes orgânicos como composto e húmus, é um bom precursor para cebolas e alho. As cebolas crescem bem em solo tão fértil.

cebolas frescas

Beterraba

O plantio de beterraba garantirá uma boa colheita de repolho na mesma área em poucos anos. Em dois anos, a cultura livrará o solo da doença fúngica hérnia-das-crucíferas.

Alho

Esta planta repele pulgões. O alho também ajuda a limpar o solo de fungos. Pode desinfetar o solo por apenas dois anos.

Tomates

Assim como a cebola e o alho, este vegetal pode ser plantado após variedades de repolho de maturação precoce e tardia. Produz uma boa colheita e também promove a restauração do solo.

tomates maduros

Pepinos

Esta é uma das melhores opções de plantio. Ela não só permitirá que você cultive uma safra substancial de pepino, como também contribuirá para o aumento da produtividade de repolho na mesma área nos próximos anos.

Cenoura

O vegetal cresce bem em solos pobres em repolhos. Os minerais restantes no solo fornecem nutrientes suficientes para o desenvolvimento das cenouras.

Abobrinha

As secreções do sistema radicular da abobrinha nutrem o solo esgotado.

abobrinha madura

Pimenta

É muito adequado para o plantio no ano seguinte, pois os pimentões precisam de nutrientes diferentes do repolho para crescer.

Após o plantio de qualquer uma das culturas acima, o solo tem tempo não apenas para descansar, mas também para se recuperar.

O que é proibido plantar no ano que vem?

Evite plantar qualquer outro tipo de repolho em um terreno previamente cultivado pelos próximos três anos. Certas outras culturas também devem ser evitadas em campo aberto após o repolho. Estas incluem principalmente membros da família das crucíferas. Elas são suscetíveis às mesmas pragas e degradam ainda mais o solo.

Rabanete

Assim como outros membros desta família, os rabanetes são uma péssima escolha para o plantio de repolhos no ano seguinte. Este vegetal é muito popular entre pragas de insetos, portanto, plantá-los no mesmo local que o repolho pode ter consequências terríveis para o jardim.

rabanete maduro

Nabo

Insetos como besouros-pulga prejudicam a colheita de vegetais e se espalham rapidamente por toda a horta. Além disso, fungos que permanecem nas camadas superiores do solo após o plantio do repolho podem se desenvolver.

sueco

Esta cultura não é adequada para plantio ao ar livre, pois também é uma hortaliça crucífera. A rutabaga é suscetível a doenças bacterianas e fúngicas.

Mostarda

A mostarda é suscetível à crucificação. O fungo pode persistir no solo por até cinco anos sem preparo e continuar a infectar as plantas.

Mostarda no jardim

Daikon

Assim como outras plantas relacionadas, o daikon favorece o desenvolvimento de pragas do repolho. A colheita será mínima e o plantio futuro será impossível.

Agrião

A planta requer uma quantidade significativa de minerais, por isso não consegue obtê-los do solo empobrecido pelo repolho.

Bolsa de pastor

Ela empobrece severamente o solo. Embora a bolsa-de-pastor seja uma planta medicinal, pode representar uma ameaça a algumas hortaliças, sufocando suas mudas.

Bolsa de pastor

Estupro

É parente próximo do repolho, por isso não é recomendado plantá-lo depois dele.

Rabanete

Plantando rabanetes causará aumento da morbidade mesmo com bons cuidados.

colza

A planta pertence à família do repolho, por isso sofre das mesmas doenças e é afetada pelos mesmos insetos.

Nabo

Esta variedade de rutabaga promoverá o desenvolvimento de pragas e doenças do repolho.

Vegetal de nabo

Raiz-forte

A raiz-forte não deve ser plantada em um terreno após as cabeças de repolho. A planta tem raízes fortes que penetram no solo a uma profundidade de até 1 metro, extraindo quase todos os nutrientes. Ela se tornará um problema real no terreno e será difícil de remover.

Morango

Morangos não são bons companheiros para repolho no jardim. Não é aconselhável plantá-los depois deles, ou diretamente ao lado, pois eles se suprimem mutuamente.Se as regras de rotação de culturas forem ignoradas, o jardineiro corre o risco de degeneração da colheita devido ao esgotamento do solo, bem como à disseminação de doenças e pragas na área.Seguindo essas dicas recomendadas de rotação de culturas, você poderá desfrutar de colheitas abundantes de vegetais todos os anos com custos mínimos de manutenção.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata