O milho forrageiro pode ser encontrado tanto em campos agrícolas quanto em hortas caseiras. A cultura é conhecida por sua versatilidade. Ao contrário das variedades alimentares, as variedades forrageiras são menos exigentes em termos de condições climáticas, solo e culturas anteriores. Exigem menos mão de obra para manutenção.
O que é grão para ração?
Para reduzir o custo da carne, a pecuária usa grãos para ração em vez de grãos caros, que são significativamente mais baratos e estão disponíveis o ano todo.Se a cultura não atender aos padrões de qualidade, ela será classificada como forrageira. Por sua vez, grãos para ração em escala industrial também são utilizados de acordo com padrões - impurezas, umidade, germinação.
A forragem é um tipo de grão forrageiro que constitui a base da dieta dos animais de fazenda. É rica em carboidratos, mas pobre em proteínas. O valor energético deste produto é de 80 kcal por 100 g.
Locais de crescimento
Enquanto o milho para alimentação cresce principalmente nas regiões do sul, o milho para ração cresce em climas temperados com cuidados e práticas agrícolas adequados.
Aparência
Planta de milho Pertence à família das gramíneas. O tamanho do caule varia de acordo com a variedade; híbridos de 1,5 a 2,7 m de altura são mais frequentemente plantados comercialmente, o que permite o desenvolvimento de um sistema radicular forte e fibroso. O número de entrenós varia de 8 a 20.

A planta tem um caule esponjoso e folhas enormes e alongadas. As espigas são cônicas na ponta. O grão é de cores vibrantes: amarelo e laranja.
Para garantir o crescimento adequado das plantas e uma colheita completa, sementes compradas para forragem não são adequadas. O material de plantio certificado é adquirido de agricultores confiáveis.
Qualidades de sabor
Os grãos forrageiros são duros, secos, têm casca grossa e baixo teor de açúcar. No entanto, se você escolher as melhores variedades para cultivo — Kuban Early, Saratovskaya Sakharnaya, Aurika e Zolotoe Runo —, poderá consumi-los com segurança. Os híbridos forrageiros contêm altas concentrações de ferro, zinco, potássio, cobre, vitaminas do complexo B e tocoferol.

Diferenças entre milho para ração e milho para alimentação humana
O milho para ração difere do milho para alimentação humana nos seguintes aspectos:
- cresce em climas temperados, não em regiões do sul como variedades alimentares;
- os grãos são de cor amarelo brilhante ou laranja; nas variedades cultivadas para alimentação, os grãos são claros;
- As espigas são estreitas e alongadas, ao contrário das espigas curtas e grossas do milho comum.
No estágio de maturação técnica, o grão de milho forrageiro é duro, insípido e seco. O milho forrageiro se distingue do milho alimentício pelo tempo de cozimento. Se as espigas estiverem prontas para consumo em mais de duas horas, trata-se de milho forrageiro. O milho alimentício é cozido por meia hora. Existem também variedades de milho que não requerem cozimento.
Ao apertar os grãos de híbridos alimentares com os dedos, a estrutura é facilmente destruída, mas ao pressionar os grãos de variedades forrageiras, não ocorrem alterações.
Áreas de aplicação
O milho para ração é incluído na dieta do gado para engorda antes do abate. É utilizado na criação de cavalos, suinocultura e avicultura.
Vários tipos de ração são feitos a partir das espigas, caules e folhas da planta:
- grãos colhidos no estágio de maturação técnica, conservados ou secos;
- farinha de sabugo;
- flocos de milho, de rápida digestão pelos animais, obtidos por tratamento a vapor durante 10 minutos;
- Milho triturado com custo menor que flocos;
- forragem verde preparada a partir da planta durante o período desde o início da floração até o estágio leitoso de maturação das espigas;
- silagem.

O milho para ração não é usado apenas para a produção animal. Ele também é usado para produzir etanol, óleo vegetal e amido alimentício e industrial, que são utilizados em produtos farmacêuticos, construção civil e mineração.Países preocupados com a situação ambiental desfavorável estão obtendo biogás da usina como uma fonte limpa de energia.
As espigas cozidas são consumidas na fase de maturação leitosa, e a indústria alimentícia produz farinha, cereais e flocos a partir dos grãos.
As melhores variedades de forrageiras
As melhores variedades de milho forrageiro combinam folhas e caules robustos com o sabor açucarado das espigas. A parte verde é usada para silagem, enquanto as espigas jovens são consumidas como alimento e usadas como ração para o gado.

Açúcar Saratov
Uma cultura de médio porte, com altura de caule de 1,4 a 2,0 m e comprimento de espiga de até 18 cm, recomendada para cultivo no Cáucaso do Norte. Esta variedade precoce amadurece 90 dias após a germinação. Rendimento de 6,5 kg por metro quadrado. A Saratovskaya Sakharnaya é resistente a baixas temperaturas, seca, broca-do-colmo e carvão.
Kuban de maturação precoce
Variedade semi-precoce, com 1,4 a 1,7 m de altura. A espiga tem 14 a 20 cm de comprimento e pesa 200 a 250 g. O grão é amarelo e grande. O rendimento é baixo — 1 kg por metro quadrado. O híbrido apresenta resistência moderada a doenças e tolera bem a seca. É usado para conservas. O período de crescimento até a maturidade é de 90 a 97 dias.

Viola
Variedade de porte baixo, atingindo dois metros de altura e espiga de 20 cm, recomendada para cultivo na Moldávia e na Ucrânia. O grão alongado, de cor limão, amadurece em 70 dias. O híbrido requer calor, solo fértil e irrigação. A produtividade média é de 12 toneladas por hectare. A viola é resistente ao acamamento e possui alta resistência a doenças.
Áurica
Este híbrido de maturação precoce atinge a maturidade técnica em 80 dias. A espiga cônica pesa 200 g e tem 16 cm de comprimento. A altura do caule é de 1,7 m e o rendimento é de 1,6 kg por metro quadrado. A cultura é resistente a doenças, prefere solos férteis e leves e requer irrigação.

O Velocino de Ouro
A altura do caule do híbrido é de 1,4 a 1,7 m, e a espiga cilíndrica cresce até 22 cm de comprimento, com peso médio de 200 g. A cultura atinge a maturidade técnica 75 dias após a emergência. O milho é consumido fresco, congelado e enlatado. A variedade é resistente a doenças e requer calor. A produtividade é de 11 toneladas por hectare.
Pérola
Uma variedade alta, de meia-precoce, com espigas de 20 centímetros, pesando 220 gramas e amadurecendo em 80 dias. O grão é amarelo-vivo, macio e de casca fina. Esta cultura é conhecida por sua alta produtividade — até 22 toneladas por hectare — e pela baixa manutenção.
O híbrido é resistente a doenças e mantém excelente sabor durante o armazenamento a longo prazo. Ao estudar as características dos cereais, você pode selecionar melhor a variedade certa para o seu uso, levando em consideração as características da cultura e o uso pretendido.












Até onde eu sei, cada região tem sua própria variedade de milho mais adequada, então, primeiro você precisa começar por isso e depois selecionar outros aspectos.