- Características gerais
- Descrição
- Período de maturação
- Produtividade
- Usos culinários
- Histórico de seleção
- Resistência a doenças e pragas
- Vantagens e desvantagens
- Cultivando corretamente a partir de sementes
- Preparando o canteiro
- Escolhendo um local
- Acidez do solo
- Fertilizante
- Predecessores
- Preparação de sementes
- Mergulhe
- Secagem
- Nós semeamos nigela
- Cobertura morta
- Desbaste
- Cobertura superior
- Crescendo a partir de conjuntos
- Seleção de material de semente
- Exagero
- Calibração
- Desinfecção
- Aquecendo
- Datas de plantio
- Requisitos do solo
- Na caneta
- Cuidado
- Rega
- Cobertura superior
- Primeiro
- Segundo
- Terceiro
- Capina e afrouxamento
- Vizinhos
- Cenoura
- Aneto
- Proteção contra doenças e pragas
- Plantando antes do inverno
- Mudas em recipientes
- Métodos de reprodução
- Colheita e armazenamento
- Avaliações
- Conclusão
Muitos jardineiros plantam cebolas em suas hortas para colher cebolas frescas no verão. A variedade de cebola Stuttgarter Riesen é particularmente popular entre os produtores de vegetais, conhecida por seu alto rendimento e facilidade de cultivo.
Características gerais
Antes de plantar essas cebolas, você precisa se familiarizar com suas características gerais.
Descrição
Esta cebola é adequada para cultivo ao ar livre e em estufas. A principal característica desta variedade são os seus bulbos grandes, que podem pesar até 300 gramas. Os frutos são alaranjados com uma leve tonalidade avermelhada.
Período de maturação
Stuttgarter Riesen é um vegetal de meia estação cujos frutos amadurecem em 40-45 dias. Se você plantar cebolas em uma estufa e cuidar delas adequadamente, a colheita amadurecerá de 5 a 10 dias antes.
Produtividade
Esta é uma variedade de alto rendimento que produz frutos bem em qualquer clima. Com os devidos cuidados, as mudas podem render aproximadamente 10 a 12 quilos de frutos por metro quadrado.
Usos culinários
Na maioria das vezes, as cebolas colhidas são usadas na culinária. Os bulbos maduros são adequados para fazer conservas e pratos principais.

Histórico de seleção
A Stuttgarter Riesen foi desenvolvida por criadores alemães. Variedades resistentes à geada e de alto rendimento foram utilizadas no desenvolvimento desta cebola.
O trabalho dos criadores começou na primeira metade da década de 1990 e terminou em 1995.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente às seguintes pragas e doenças:
- oídio;
- fusário;
- Alternaria;
- mosca da cebola;
- ácaro da raiz.

Vantagens e desvantagens
Entre as vantagens do Stuttgarter Riesen estão:
- facilidade de atendimento;
- versatilidade;
- resistência à maioria das doenças;
- rendimento da colheita.
As desvantagens da variedade incluem o fato de que a colheita não tolera bem a umidade.
Cultivando corretamente a partir de sementes
Antes de plantar cebolas, você precisa se familiarizar com as principais características do seu plantio.

Preparando o canteiro
Primeiro, você precisa preparar o canteiro onde o vegetal será cultivado.
Escolhendo um local
Ao escolher um local para as cebolas, preste atenção à luz. O local deve ser bem iluminado, pois as cebolas não se desenvolvem bem na sombra.
Acidez do solo
Solos com alta acidez não são adequados para o cultivo de Stuttgarter Riesen. Jardineiros experientes recomendam plantar os bulbos em solo argiloso ou terra preta.

Fertilizante
Para aumentar a fertilidade do solo, você precisará fertilizá-lo previamente. Para isso, adicione cinzas de madeira, húmus, superfosfato e composto ao solo.
Predecessores
Ao escolher um local para plantar cebolas, você precisa considerar quais plantas foram cultivadas lá anteriormente.
Batata
Não é recomendado plantar Stuttgarter Riesen depois das batatas, pois os arbustos ficarão fracos e frequentemente ficarão doentes.

Tomates
Os tomates são considerados os melhores antecessores das cebolas.
Repolho
É possível plantar cebolas depois do repolho, mas o rendimento das mudas de cebola cultivadas pode diminuir.
Pepinos
Os pepinos não esgotam o solo, então depois deles você pode plantar não apenas cebolas, mas também outras hortaliças.
Feijões
Muitos jardineiros consideram as variedades de leguminosas, assim como os tomates, as melhores antecessoras das cebolas.

Preparação de sementes
O material de plantio deve ser preparado com antecedência para o plantio posterior.
Mergulhe
Para prevenir doenças futuras, deixe as cebolas de molho em uma solução de permanganato de potássio. Adicione 45 gramas da solução a uma tigela e, em seguida, adicione um litro de água morna. Em seguida, coloque as cebolas no recipiente e deixe de molho por 1 a 3 horas.
Secagem
As sementes embebidas devem ser bem secas. Para isso, coloque-as sobre uma toalha e leve-as para uma janela ensolarada.

Nós semeamos nigela
Antes de plantar os bulbos, faça buracos de 3 a 4 centímetros de profundidade no canteiro. A distância entre os buracos deve ser de pelo menos 15 centímetros. Cubra os bulbos plantados com terra e água.
Cobertura morta
Os buracos preenchidos com terra devem ser cobertos com cobertura morta. Para isso, você pode usar turfa ou húmus, que podem ser polvilhados sobre os canteiros onde as cebolas são plantadas.
Desbaste
O primeiro desbaste é feito quando as plantas de cebola atingem sete centímetros. Nesse momento, as mudas mais fracas e baixas são removidas do canteiro.

Cobertura superior
Duas a três semanas após o plantio, as cebolas precisam ser fertilizadas. Para isso, use uma mistura de fertilizante feita com fezes de pássaros, ureia, superfosfato e sal de potássio. Fertilize o vegetal de três a quatro vezes por estação.
Crescendo a partir de conjuntos
Alguns jardineiros cultivam cebolas usando conjuntos.
Seleção de material de semente
Primeiro, você precisa começar a selecionar o material da semente.
Exagero
É necessário separar todos os bulbos para selecionar os de melhor qualidade. Esse processo preliminar de seleção seleciona bulbos saudáveis, sem sinais de podridão ou danos.

Calibração
Durante o processo de calibração, os conjuntos de cebolas são classificados por tamanho. O primeiro grupo inclui bulbos de até um centímetro de diâmetro, o segundo grupo inclui aqueles entre 1 e 3 centímetros de diâmetro e o terceiro grupo inclui aqueles com mais de 3 centímetros de diâmetro.
Desinfecção
Para desinfetar as cebolas, use uma solução salina. Adicione 50 a 60 gramas de sal a um litro de água e, em seguida, adicione as cebolas. Deixe de molho por uma hora e meia.
Aquecendo
Para aquecer os bulbos, você pode usar água morna (40-55 graus Celsius). Deixe os bulbos de molho no líquido por 15 minutos.

Datas de plantio
As cebolas são plantadas no final da primavera, quando as temperaturas sobem acima de 15 graus Celsius. Se o vegetal for cultivado em estufa, pode ser plantado no início da primavera, no início de março.
Requisitos do solo
O rendimento das cebolas depende diretamente do solo em que são plantadas. Elas devem ser cultivadas em solos ricos em nutrientes.
Na caneta
Alguns jardineiros estão envolvidos em forçando cebolas em penasPara isso, recomenda-se o uso de variedades multigerminativas que produzam cerca de 5 a 6 folhas novas. Jardineiros experientes recomendam o plantio de alho-poró, chalotas ou cebolinhas para obter brotos verdes.

As cebolas podem ser plantadas para cebolinha não apenas na primavera, mas também no outono. O segredo é terminar o plantio antes da primeira geada. Antes de plantar, deixe todos os bulbos de molho em água morna por 20 a 30 horas.
Cuidado
As cebolas, assim como outras hortaliças, precisam ser cuidadas adequadamente.
Rega
Durante todo o período de crescimento, as cebolas plantadas precisam ser regadas. No final da primavera e início do verão, o solo é umedecido de 2 a 3 vezes por semana. Quando a temperatura do ar subir acima de 25 graus Celsius, regue em dias alternados. Cada muda requer cerca de um litro e meio de água.

Cobertura superior
As cebolas precisam ser alimentadas três vezes.
Primeiro
O fertilizante é adicionado pela primeira vez três semanas e meia após o plantio dos bulbos. Durante a fase inicial de crescimento, deve-se adicionar matéria orgânica ao solo, como fezes de pássaros ou chorume. Aplique de 8 a 10 litros de fertilizante por metro quadrado.
Segundo
A próxima fertilização é realizada 15 a 20 dias após a anterior. Neste caso, como antes, as plantas são alimentadas com fertilizantes orgânicos. Você também pode adicionar uma pequena quantidade de fertilizante mineral contendo fósforo.

Terceiro
Os fertilizantes são adicionados pela última vez no final de junho. Especialistas recomendam adicionar fertilizantes contendo nitrogênio ao solo. O nitrato de amônio é o mais utilizado para esse fim.
Capina e afrouxamento
As cebolas precisam ser capinadas regularmente para evitar que fiquem cobertas de ervas daninhas. Se não forem tratadas, a grama em crescimento esgotará o solo, resultando em uma redução na produtividade. Solte o solo duas vezes por semana.
Vizinhos
O rendimento das cebolas plantadas depende em grande parte das plantas cultivadas próximas a elas.
Cenoura
Cenouras e cebolas são uma combinação clássica de vegetais porque se protegem mutuamente de insetos perigosos. As cebolas repelem moscas e ácaros das mudas de cenoura, enquanto as cenouras protegem as cebolas de brocas e moscas-da-cebola.

Aneto
Às vezes, as pessoas cuidam bem de suas plantas de cebola, mas ainda observam baixos rendimentos. Isso acontece quando o vegetal é plantado perto de endro.
Essas plantas são incompatíveis entre si e não devem ser cultivadas próximas umas das outras.
Proteção contra doenças e pragas
Para proteger a planta de insetos e doenças, é necessário:
- Antes do plantio, realize o tratamento térmico do material da semente;
- regar e alimentar as mudas regularmente;
- pulverizar mudas com inseticidas;
- livre-se das ervas daninhas em tempo hábil.

Plantando antes do inverno
O plantio antes do inverno não é diferente do plantio regular de vegetais. A única diferença é que o plantio terá que ser feito no outono. Todos os canteiros contendo os bulbos são isolados com serragem ou palha.
Mudas em recipientes
Se o vegetal for cultivado a partir de mudas, estas devem ser plantadas em recipientes transparentes especiais. Estes são preenchidos com uma mistura de solo contendo nutrientes suficientes. Os bulbos são então plantados no solo a uma profundidade de 1,5 cm. A germinação em recipientes dura de 20 a 30 dias, após os quais as mudas são transplantadas.

Métodos de reprodução
Existem vários métodos de propagação de cebolas:
- Sevkom. Esta semente pode ser cultivada em casa ou comprada em uma loja.
- Propagação vegetativa. Neste caso, são utilizados os dentes que se formam em raízes maduras de vegetais. Eles são cuidadosamente cortados, germinados e plantados no solo.
Colheita e armazenamento
A colheita deve ser feita na segunda metade do verão, quando a parte aérea do arbusto estiver completamente seca. Os bulbos desenterrados são limpos da terra, secos e transferidos para a adega para posterior armazenamento.

Avaliações
Irina, 50 anos: "No ano passado, decidi plantar cebolas na minha dacha. Passei muito tempo escolhendo uma variedade e optei pela Stuttgarter Riesen. É provavelmente a cebola mais deliciosa que já provei."
Stanislav, 44: "Cultivo cebolas Stuttgarter Riesen há muitos anos. Nunca me decepcionei com essa variedade, pois ela produz frutos excelentes todos os anos."
Conclusão
Muitas pessoas que planejam plantar cebolas escolhem a Stuttgarter Riesen para cultivo posterior. Antes de plantar esta variedade, é importante se familiarizar com a descrição da planta e as instruções de cuidado para as mudas.











