Para quem não tem jardim, o pepino Balkonny F1 é uma boa escolha: cultivar esta variedade no parapeito de uma janela não é muito mais difícil do que cuidar de plantas domésticas comuns. Os principais fatores a considerar são luz suficiente e volume de solo para o crescimento normal das raízes.
Características gerais da variedade
O arbusto é de médio porte, rasteiro, com caules que atingem um comprimento máximo de 2 metros. A frutificação é em cachos. Cada entrenó produz de 3 a 8 flores femininas com um ovário. O híbrido não requer polinização por abelhas, portanto, flores masculinas (flores vazias) quase nunca são produzidas.

Com os devidos cuidados, uma videira rende de 0,5 a 0,7 kg de pepinos frescos por dia. É melhor colher diariamente, pois a colheita pouco frequente dificulta o desenvolvimento de novos ovários. Para obter uma boa frutificação, cada planta requer pelo menos 8 litros de solo, portanto, pepinos de janela e varanda são convenientemente cultivados em baldes plásticos de 10 litros.
As videiras têm folhagem média, com lâminas foliares de 12 a 15 cm de tamanho e ligeiramente enrugadas. Os caules são fortes e robustos, suportando facilmente o peso dos ovários em desenvolvimento.
O pepino-de-varanda é resistente a doenças fúngicas, oídio e vírus do mosaico, e é pouco afetado pela podridão radicular. Embora seja destinado ao cultivo em ambientes internos, este híbrido de pepino também produz bem em estufas de plástico ou canteiros abertos. A variedade é tolerante a flutuações de temperatura e pequenas ondas de frio (até +10 °C), além de ser resistente ao estresse.
Descrição do fruto do pepino da varanda
Este pepino híbrido é uma variedade precoce. A produção comercial pode ser obtida já em 45 a 50 dias após a germinação, mas a frutificação começa a se concretizar alguns dias depois. Avaliações de quem já cultivou pepinos indicam que a videira produz frutos durante todo o verão, por 2,5 a 3 meses.
Os frutos são pequenos e, quando biologicamente maduros, não excedem 10 a 12 cm de comprimento. Os pepinos são geralmente um pouco menores, com peso médio de 70 a 90 g. Têm formato cilíndrico, com uma relação comprimento-espessura de 3:1.

Na maturidade técnica, a casca é macia, verde-escura e clareia em direção à parte superior do fruto. A superfície é coberta por inúmeras pequenas saliências com espinhos leves e afiados. À medida que os pepinos amadurecem, as saliências tornam-se menos visíveis.
A polpa é doce, suculenta, moderadamente firme e crocante. O pepino-da-varanda não desenvolve amargor e seu sabor permanece intacto mesmo com flutuações de temperatura e irrigação insuficiente. Não há cavidades no interior do fruto, e nenhuma se desenvolve mesmo durante o armazenamento após a colheita. O miolo, que contém as sementes, ocupa aproximadamente metade do diâmetro total do pepino.

O objetivo é universal. As colheitas antecipadas permitem a produção de vegetais já no início do verão e, à medida que a produtividade aumenta, os vegetais também podem ser usados para conservas. Frutas ligeiramente maduras são descascadas, a polpa e as sementes são removidas e, em seguida, em conserva na forma de piclesFrutas pequenas - pepinos - são perfeitas para sortimentos de vegetais e marinadas.
Como cultivar pepinos na varanda?
Você também pode cultivar outras variedades de pepinos na loggia: Varanda crocante, Fausto, Pepino da cidadeO plantio e os cuidados são os mesmos. Antes da semeadura, deixe as sementes da variedade F1 Balcony de molho em água morna com permanganato de potássio. Isso é feito se as sementes não tiverem sido tratadas pelo fabricante e apresentarem coloração natural. Sementes coloridas não precisam ser deixadas de molho.
Enrole as sementes preparadas em um pano úmido e coloque-as em um local aquecido (+30 °C) para germinar. Se a temperatura for suficiente, elas germinarão em 20 a 24 horas. Plante as que desenvolveram a ponta branca da raiz e deixe as sementes restantes em um local aquecido por mais algum tempo. As sementes que não germinarem em 2 a 3 dias não devem ser usadas para a semeadura.

A maneira mais conveniente de semear mudas é em vasos de papel ou turfa. Terra comprada pronta ou uma mistura de partes iguais de terra, areia e turfa pode ser usada para preencher os recipientes. A mistura deve ser solta e permeável.
A semente germinada é cuidadosamente colocada em um buraco com cerca de 1 cm de profundidade e coberta com terra. Ao semear, é importante não romper a raiz que se projeta do tegumento. Em um local aquecido (em torno de 30 °C), as mudas surgirão em 3 a 5 dias.
Durante o estágio inicial de desenvolvimento, os pepinos Balkonny requerem umidade constante do solo, portanto, regue assim que os 0,5 cm superiores do solo secarem. Quando as mudas tiverem de 4 a 5 folhas verdadeiras, podem ser transplantadas para um balde com terra até aproximadamente 2/3 de sua capacidade. Quando semeadas no início da primavera (fevereiro-março), as plantas precisarão de iluminação suplementar com lâmpadas fluorescentes ou fitolâmpadas. O período de luz do dia deve ser de pelo menos 15 horas.
Os pepinos podem ser colocados em uma varanda envidraçada quando a temperatura noturna não cair abaixo de +15°C. O mesmo se aplica ao transplante de mudas para uma estufa ou campo aberto. Eu espalho as plantas nos canteiros a uma taxa de 4 por metro quadrado.
À medida que os pepinos de varanda crescem em baldes, adicione terra, cobrindo as raízes que se formam perto da superfície. Isso ajudará a planta a suprir melhor os ovários com nutrientes. Como fertilizante, use misturas de fósforo e potássio com baixo teor de nitrogênio (Kemira, Agricola, etc.), desenvolvidas para plantas de abóbora.











