Os pepinos Friendly Family são variedades de maturação semi-precoce. Este híbrido é um projeto de agrobiólogos russos da empresa agrícola SeDek e está incluído no Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento. A variedade se distingue por seu longo período de frutificação e excelente sabor.
Vantagens de um híbrido
O pepino partenocárpico (não requer polinização por abelhas) Druzhnaya Semeyka é destinado ao cultivo em condições de solo aberto e protegido.

A variedade é caracterizada por um período de maturação médio-precoce, com 43 a 48 dias da germinação até a primeira colheita. A descrição da planta baseia-se no arbusto indeterminado.
Planta de crescimento ilimitado, com número médio de ramos e folhas verdes de tamanho médio. No caule principal, formam-se de 2 a 4 ovários na axila de uma folha e de 6 a 8 nos brotos laterais.
Os pepinos têm formato cilíndrico, com uma superfície de tamanho médio e tubérculos. Medem de 10 a 12 cm de comprimento, 2,5 a 3 cm de diâmetro e pesam de 80 a 100 g. A casca é verde, com listras brancas borradas na superfície.
As características de sabor dos pepinos em conserva baseiam-se na descrição de sua polpa densa e sem amargor. Esta variedade se caracteriza por rendimentos altos e consistentes e um longo período de frutificação. Os frutos podem ser colhidos da planta na fase de conserva (3 a 5 cm de comprimento).

Na culinária, esta variedade é usada em saladas, mas os frutos são ideais para conservas e salga. Os frutos também são usados para fins cosméticos em máscaras de pepino.
O pepino "Veselaya Semeyka" (Veselaya Semeyka) é descrito como idêntico ao híbrido "Druzhnaya Semeyka", portanto, pode-se presumir que os nomes semelhantes se referem ao mesmo tipo de semente. A variedade "Veselaya Semeyka" é fácil de cuidar e é cultivada em ambientes internos. A planta se caracteriza por altos rendimentos e formação de ovários agrupados.
O valor do híbrido está na sua resistência a doenças e no rendimento estável no nível de 17-20 kg por 1 m².
Métodos de cultivo
O híbrido pode ser cultivado por meio de mudas ou semeando as sementes diretamente no canteiro. A semeadura é feita após o solo atingir 15–18 °C. As sementes são plantadas em covas previamente preparadas, espaçadas de 50–60 cm.
Ao cultivar em treliça, é permitida uma distância de 20 cm entre as plantas. 4 a 5 sementes são colocadas em cada buraco a uma profundidade de 1 a 2 cm e cobertas com filme para criar um efeito estufa.
Regue as plantações a cada 5 dias com água morna. Cuidados adicionais envolvem uma série de medidas agronômicas.

No cultivo a partir de mudas, as sementes são colocadas em vasos de turfa com uma mistura de solo. Para a germinação, é importante manter a temperatura do ar entre 13 e 15 °C; a temperatura ideal para o desenvolvimento da planta é de 25 a 30 °C. Após a formação de 3 a 5 folhas, as mudas são transplantadas para o local permanente.
Em campo aberto, os pepinos podem ser cultivados distribuindo-se uniformemente as videiras pela superfície do solo. A desvantagem desse método é que os frutos precisam ser sempre lavados e as folhas são danificadas durante a colheita.
A treliça simplifica o cuidado com as plantas e a colheita dos frutos. Este método envolve a instalação de estacas no canteiro, às quais é fixada uma treliça. A treliça pode ter de 0,5 a 1 m de altura. Ao usar suportes baixos, os caules são pendurados sobre a treliça e as videiras são amarradas aos suportes altos com barbante.

O cultivo em barris envolve o uso de um recipiente cheio de esterco e capim apodrecidos. O recipiente é então coberto com uma camada de terra e regado abundantemente com água morna.
Semeie de 5 a 6 sementes secas em círculo por recipiente e cubra com filme plástico. Os brotos em crescimento ficarão pendurados como plantas rasteiras. A principal vantagem deste método é a colheita precoce e a manutenção mínima.
Técnicas de cultivo
O híbrido prospera em condições quentes, preferindo um local ensolarado e protegido de ventos fortes. As plantas crescem melhor em solo leve, rico em húmus e fértil.

Os cuidados com a plantação incluem regar com água morna após o pôr do sol, capinar e afofar o solo. Recomenda-se colher a plantação à medida que amadurece.
Ao cultivar pepinos, é importante considerar as características biológicas da planta. Adicionar fertilizantes orgânicos frescos pode causar manchas nos frutos e um gosto amargo. Para resolver isso, fertilize o canteiro no outono.










