O cultivo de culturas de alta produtividade requer tecnologias modernas. O hidrohumato de turfa, cujas instruções de uso para pepinos destacam sua facilidade de uso e composição natural, é popular devido à sua capacidade de aumentar significativamente a produtividade, mantendo a qualidade dos vegetais.
Propriedades e benefícios dos humanos
Solo fértil contém humatos. Estes são sais de sódio ou potássio derivados de ácidos húmicos. O húmus é formado pela decomposição de componentes orgânicos por micróbios do solo.

À medida que a concentração de produtos orgânicos de decomposição aumenta, o solo fica marrom ou preto. A presença de húmus aumenta a taxa de aquecimento solar e impacta positivamente na retenção de umidade.
Humatos são oxidados de turfa, e matérias-primas orgânicas são utilizadas para produzir o fertilizante. O uso de tecnologias de produção modernas permite a criação de fertilizante (humato de potássio)) com propriedades físicas e químicas únicas.
A fertilização com esta preparação tem um efeito abrangente na planta, aumentando a produtividade em 20-50%. Após a aplicação, a imunidade da cultura a condições extremas de cultivo (seca, mudanças climáticas) é fortalecida.
Os humatos são produzidos em forma líquida e em pó. Sua eficácia depende da qualidade do material de origem. Entre os produtores de hortaliças, forma líquida de fertilizante De cor marrom-escura. O humato de potássio líquido contém 30 microelementos benéficos e nutritivos.

O produto acelera a absorção de elementos benéficos. As substâncias que ele contém têm um efeito poderoso nas hortaliças, especialmente nos pepinos. Mesmo nas condições mais desfavoráveis, o uso de fertilizante líquido resulta em maior produtividade.
O uso de turfa hidrohumato promove a rápida recuperação das plantas após o tratamento com herbicida. A fertilização das culturas com oxidante tem um efeito benéfico no desenvolvimento das raízes, evitando que as plantas se tornem suscetíveis a doenças.
A ação do medicamento baseia-se na estimulação seletiva do sistema imunológico. Seu objetivo é normalizar os processos bioquímicos nas células vivas, melhorar o metabolismo e ativar processos vitais por meio do metabolismo em nível celular.
A vantagem da aplicação de fertilizantes é a capacidade da preparação húmica de acumular húmus por meio da decomposição de resíduos de madeira. O uso combinado do fertilizante com esterco ou composto reduz significativamente o consumo no plantio de canteiros.

Ao cultivar pepinos, os jardineiros criam canteiros aquecidos para aumentar a produtividade. Para isso, eles colocam em camadas o seguinte:
- galhos de espessura média;
- serragem de madeira;
- folhas caídas;
- estrume;
- solo.
Para estimular a decomposição da matéria orgânica, adiciona-se fertilizante líquido. O local de plantio é preparado do outono até o início da nova estação.
Métodos de aplicação de fertilizantes
O processamento extrai microelementos e substâncias biologicamente ativas da turfa. O fertilizante líquido é fácil de usar. Basta preparar uma solução aquosa, aplicando a quantidade necessária por unidade de área.
A preparação pode ser combinada em qualquer proporção com fertilizantes orgânicos e nitrogenados. É importante levar em conta ao misturar com outros componentes que o humato forma compostos insolúveis com o fósforo.
Novos tipos de produtos agrícolas são utilizados em todas as fases do crescimento e desenvolvimento das culturas. Para garantir o desenvolvimento normal e altos rendimentos, o humato é aplicado no início do crescimento e antes da formação do pedúnculo.

O fertilizante é aplicado por:
- imersão do material da semente (concentração 0,01%);
- tratamento foliar (solução aquosa 0,1-0,2%);
- regando pela raiz.
A aplicação foliar ajuda a reduzir os níveis de nitrato e toxinas nas culturas. O fertilizante universal "Suffler" oferece diversas vantagens. O humato de potássio estimula o desenvolvimento das raízes e encurta o período de maturação.
Graças ao seu excelente transporte de nutrientes, o produto ajuda a restaurar a fertilidade do solo. O concentrado de turfa é ambientalmente seguro para as plantas. Todos os componentes nocivos são removidos durante o processamento.
Uso do medicamento no cultivo de pepinos
Para aumentar a resistência da cultura a vários tipos de doenças e estimular o surgimento de brotos, as sementes são tratadas com turfa hidrogenada antes de serem plantadas no solo.
Para embeber as sementes, use uma solução de trabalho a 1% e deixe-as de molho por 24 horas. Isso acelera a germinação, garante uma emergência uniforme e promove o enriquecimento com micronutrientes essenciais.

Uma solução aquosa de 1 ml de concentrado para cada 1 litro de água pode ser pulverizada na planta. No cultivo de pepinos a partir de mudas, aplica-se uma solução aquosa. Quando as primeiras a duas folhas estiverem formadas, as mudas são regadas com uma concentração de 1% do produto.
A taxa de aplicação foliar é de 10 litros por hectare. A aplicação é realizada de 3 a 4 dias após o plantio no local permanente. A repetição da aplicação é realizada após 15 dias.
Durante a estação de crescimento, a cultura é pulverizada com uma solução de trabalho a 1%. O primeiro tratamento é realizado no 30º dia e o segundo após 45 dias. A taxa de aplicação da solução de trabalho é de 10 litros por hectare. Ao regar durante a formação dos brotos, use 4 ml da solução por litro de água.
Como resultado da pesquisa realizada sobre o uso de hidrohumato de turfa, foi estabelecido que o uso da preparação contribui para um aumento no rendimento da colheita em 35-40%.












Este produto não deve ser usado em todos os casos e deve ser usado com moderação. Recomendo limitar-se aos bioativadores.BioGrow", eu só uso isso.