- História do desenvolvimento da variedade
- Prós e contras da variedade
- Descrição e características do pepino Claudia
- Arbusto e folhas
- Produtividade e frutas
- Resistência à seca e às baixas temperaturas
- Resistência a doenças
- O que há de especial no Klavdiya Agro F1?
- Onde é preferível cultivar a cultura: em uma estufa ou em campo aberto?
- Como plantar uma variedade em um terreno
- Método de germinação por sementes
- Crescendo a partir de mudas
- Como cuidar adequadamente de uma planta
- Regar e soltar o solo
- O que alimentar Claudia F1
- Como amarrar e moldar um arbusto
- Prevenção de doenças
- Avaliações de jardineiros experientes
Cientistas em todo o mundo estão realizando trabalhos de melhoramento genético para melhorar a qualidade das hortaliças. A variedade de pepino Klavdia tornou-se popular devido ao seu sabor e capacidade de frutificar em diversos climas. É uma das variedades que serviram de base para o desenvolvimento dos híbridos modernos.
História do desenvolvimento da variedade
Criadores holandeses desenvolveram a variedade Klavdiya F1. Eles cruzaram diversas variedades. O objetivo principal do cruzamento era produzir pepinos resistentes a doenças e capazes de produzir frutos consistentemente. Em 2008, o híbrido foi introduzido na Rússia e adicionado ao Registro Estadual.
Prós e contras da variedade
Na Rússia, a Klavdiya F1 apareceu como uma variedade recomendada para cultivo no Território de Krasnodar e no Distrito Federal do Cáucaso, mas com o tempo, ficou claro que os pepinos prosperam sob cobertura de plástico na Sibéria e nos Urais, e também são capazes de dar frutos nas partes central e europeia do país.
As principais vantagens da variedade são consideradas:
- pertencente à categoria partenocárpica (capacidade de autopolinização);
- altas taxas de rendimento estável precoce;
- Os frutos têm um conteúdo mínimo de sementes e são versáteis no uso;
- não propenso a crescer demais;
- pode ser armazenado por um longo tempo;
- resistente a infecções;
- tolera flutuações de temperatura.
Entre as desvantagens da variedade está a impossibilidade de coleta de sementes de forma independente, devido à sua quantidade mínima e imaturidade. Pepinos Klavdiya podem ser afetados pela doença do mosaico do pepino sem tratamentos preventivos.

Descrição e características do pepino Claudia
A análise primária baseia-se na aparência das plantas durante a estação de crescimento, bem como nos indicadores de rendimento da variedade. Uma característica fundamental na descrição da cultura é a listagem dos requisitos de manutenção.
Arbusto e folhas
Uma característica distintiva desta variedade é a formação de inflorescências em forma de cachos. O híbrido quase não possui flores vazias.
O arbusto pode crescer indefinidamente, por isso os jardineiros recomendam pinçar o broto principal a uma altura de pelo menos 2 metros. Brotos altos permitem o cultivo em treliças ou estacas. As folhas da Claudia são pequenas, de um verde intenso e brilhante, e apresentam rugas longitudinais.

Produtividade e frutas
O híbrido recebeu reconhecimento devido aos seus indicadores de rendimento:
- em campo aberto, até 10 quilos de pepinos são colhidos em 1 metro quadrado;
- O rendimento dos pepinos de estufa é determinado pela coleta de 20 quilos por 1 metro quadrado.
Características da fruta:
- comprimento máximo – 12 centímetros com diâmetro de 3,5 centímetros;
- o peso do fruto pode chegar a 100 gramas;
- os frutos têm casca fina;
- sem amargura;
- Pepinos em forma de gancho, retorcidos e pouco desenvolvidos representam 10% da colheita total.

Resistência à seca e às baixas temperaturas
Claudia é uma das variedades que não é propensa a sofrer com flutuações de temperatura; é considerada resistente à geada e ao inverno.
Ao cultivar em estufa, não há necessidade de se preocupar com a redução da produtividade. Para plantas em campo aberto, os jardineiros recomendam fornecer coberturas plásticas adicionais para evitar danos causados pela geada durante geadas inesperadas.
O híbrido pode sobreviver vários dias sem rega. No entanto, para floração e frutificação consistentes, requer irrigação regular.
Importante! Esta variedade não tolera solo excessivamente encharcado; o excesso de umidade reduzirá significativamente a resistência à geada.
Resistência a doenças
A variedade Claudia é considerada resistente a doenças e pragas. A única desvantagem do híbrido é a suscetibilidade ao oídio e ao mosaico do pepino.

Para evitar essas ocorrências, os jardineiros recomendam planejar medidas preventivas com antecedência. Isso preservará a colheita e evitará a contaminação do solo.
O que há de especial no Klavdiya Agro F1?
Há algum tempo, as sementes de pepino Klavdia desapareceram do mercado. Há alguns anos, foram substituídas pelas sementes Klavdia Agro. Essa foi uma tentativa do produtor de se passar por uma variedade nova e recém-desenvolvida. Jardineiros experientes dizem que tais táticas são completamente desnecessárias. As variedades têm características idênticas e são populares.
Onde é preferível cultivar a cultura: em uma estufa ou em campo aberto?
A Klavdia F1 é considerada um híbrido médio-precoce com padrão de floração feminina. Foi desenvolvida para cultivo em campo aberto e estufas. Na Região Central da Terra Negra e no Krai de Krasnodar, é cultivada pelo método de sementes de campo. As demais zonas climáticas do país são adequadas para o plantio de mudas no final da primavera ou início do verão.

O rendimento da variedade depende das condições de cultivo. O plantio em solo aquecido em estufa permite o dobro do rendimento.
Como plantar uma variedade em um terreno
Existem dois métodos de plantio para o cultivo de pepinos. A escolha depende das condições climáticas da sua região.
Método de germinação por sementes
Recomenda-se plantar sementes de pepino Klavdiya F1 somente quando o solo estiver aquecido a 18-20 graus Celsius. Isso é possível nas regiões do sul do país.
Antes da semeadura, as sementes são processadas em etapas:
- calibrar;
- desinfetar;
- molho.
Alguns jardineiros recomendam endurecer as sementes para ajudá-las a se adaptarem mais rapidamente às novas condições. Este procedimento é especialmente importante em áreas propensas a geadas recorrentes.

As sementes são colocadas em covas previamente cavadas com no máximo 2 centímetros de profundidade. Espaçe as sementes de 30 a 40 centímetros entre si. Para o plantio, escolha um dos padrões recomendados: fileiras ou ninhos.
Os buracos são então preenchidos com terra, levemente compactada e umedecida com um borrifador. As mudas são cobertas com filme plástico para criar um efeito estufa. Assim que as mudas emergem, o filme é removido.
Crescendo a partir de mudas
Na maior parte do país, as mudas de pepino são cultivadas em ambientes fechados. Para isso, as sementes de pepino são semeadas a partir de março. O momento exato pode depender das condições de temperatura e da luz do dia em cada região.
A cultura não gosta de ser repicada, então os pepinos são plantados em recipientes individuais e colocados em parapeitos de janelas ou varandas fechadas. No momento do plantio, as mudas devem ter crescido e formado pelo menos 3 a 4 folhas verdadeiras.

Importante! O momento do plantio em estufa e no solo varia significativamente. Ao planejar, leve em consideração o aquecimento do solo.
Como cuidar adequadamente de uma planta
Após o plantio, inicia-se um importante período de cuidados com as plantas, durante o qual as práticas agrícolas devem ser alternadas.
Regar e soltar o solo
Recomenda-se regar o híbrido Claudia F1 à noite, após o calor diurno ter diminuído. A água deve ser previamente estabilizada. Água fria pode danificar o sistema radicular. Use um regador para irrigação, mas evite molhar as folhas para evitar queimaduras ou doenças. A variedade Claudia requer rega regular e moderada.
A soltura do solo é uma técnica de cultivo que fornece ar adicional ao sistema radicular. O solo entre as fileiras de pepino deve ser solto a cada 14 dias. A soltura é realizada após a rega noturna, a uma profundidade de no máximo 5 a 8 centímetros.

O que alimentar Claudia F1
Devido à sua alta taxa de frutificação, o híbrido Klavdia F1 requer fertilização adicional. Complexos minerais são aplicados como fertilizante de raiz 10 a 15 dias antes do início da frutificação. Durante a frutificação, os pepinos são alimentados até três vezes por estação com fertilizantes ricos em fósforo e potássio.
Antes do plantio, o solo é fertilizado com fertilizantes orgânicos. Grânulos de nitrato de amônio são adicionados ao solo durante o preparo da cova.
Como amarrar e moldar um arbusto
Por ser uma variedade indeterminada, a videira se forma por conta própria. Para impedir que o arbusto cresça, belisque-o a uma altura conveniente para jardineiros.

Treliças são usadas para conduzir as videiras. Os arbustos da estufa são cuidadosamente amarrados em intervalos de 30 a 50 centímetros. Este método de condução torna a colheita conveniente.
Prevenção de doenças
Embora a variedade Klavdiya F1 seja resistente a doenças, ela é suscetível ao mosaico do pepino e ao oídio. Para prevenir essas doenças, recomenda-se pulverizar os arbustos com fungicidas regularmente.
O mosaico do pepino é um fungo que causa manchas amarelas nas folhas e nos frutos secos e mumificados. Se uma das suas videiras apresentar sinais de mosaico do pepino, é melhor arrancá-la e tratar as demais com fungicidas.
Avaliações de jardineiros experientes
Jardineiros consideram o híbrido uma variedade consistentemente frutífera. Para aumentar a produtividade, muitos cultivam pepinos em canteiros de esterco com bordas elevadas.
Segundo os jardineiros, a Klavdia F 1 é adequada para conservas e conservas e pode ser armazenada fresca por muito tempo sem perder o sabor.












O que mais gosto nessa variedade é que os pepinos não têm gosto amargo, mesmo após uma seca severa. Não preciso de nada especial para adubação ou fertilização; as mudas crescem bem rápido mesmo.