O pepino Kupechesky F1 é um híbrido que herda as melhores qualidades de seus antecessores. Esta variedade de alto rendimento é adequada para cultivo em canteiros abertos e estufas.
O que é um pepino Kupechesky?
Características e descrição da variedade:
- O pepino pertence ao tipo maxixe.
- A variedade produz um alto rendimento.
- Período de maturação precoce.
- Tipo de polinização: polinizada por abelhas.
- Esta variedade de pepino é comum na Rússia, Ucrânia e Moldávia e recebeu avaliações positivas de jardineiros desses países.
- É resistente a doenças comuns.
- O comerciante não tem medo de mancha de oliveira, mosaico de pepino, oídio.
- Tolera facilmente condições climáticas adversas.

O arbusto é uma planta de médio porte, com poucos ramos e folhagens. Possui porte médio, semelhante a uma videira, com ovários agrupados. Os brotos laterais crescem bem. As folhas são grandes e verde-vivo. A planta é indeterminada, ou seja, cresce sem limites. O arbusto cresce continuamente, produzindo frutos.
Os frutos são pequenos, limpos e perfeitamente cilíndricos. Os pepinos são grandes, tuberculados e com espinhos brancos. O comprimento médio é de 7 a 11 cm e a secção transversal é de 2 a 4 cm. O peso varia de 60 a 120 g. A cor é verde-escura. Os jardineiros notam o excelente sabor clássico dos pepinos. São densos e crocantes, sem amargor. A polpa é lisa e não amarela.
Os donos de casa usam pepinos em saladas e para consumo fresco. Esta variedade é ideal para conservas de inverno. Pepinos pequenos cabem inteiros em um pote. Eles também são salgados, em conserva e fermentados. Os frutos são usados em pratos de legumes e lecho.

A primeira colheita de pepinos amadurece 45 dias após o surgimento das mudas. Elas frutificam por um longo período. Pepinos frescos podem ser colhidos a cada 3 a 5 dias. Os pepinos podem crescer em abundância nas videiras, por isso devem ser removidos imediatamente para evitar interferir no desenvolvimento de novos.
Um metro quadrado rende de 9 a 13 kg de pepinos. Eles se conservam bem, mantêm o sabor por muito tempo e mantêm a aparência comercializável. Também são transportáveis. Esta variedade é frequentemente cultivada comercialmente. A Merchant F1 é uma das primeiras a aparecer nas prateleiras do mercado devido ao seu amadurecimento precoce.
Como os pepinos são cultivados?
O plantio de pepinos é feito de duas maneiras: semeadura direta e por meio de mudas.
A maneira mais fácil é semear em canteiros. No entanto, uma série de condições devem ser atendidas. Primeiro, o solo deve ser fertilizado no outono, limpo de raízes e detritos e bem cavado. É melhor plantar pepinos em canteiros previamente ocupados por repolho ou couve-flor.

Em segundo lugar, a variedade Kupechesky F1 é extremamente sensível ao frio; as sementes podem ser plantadas em solo aquecido a 17 °C. A temperatura do ar deve estar acima de 12 °C. O plantio geralmente é feito em maio. A profundidade de semeadura é de 3 a 4 cm. As sementes são espaçadas a cada 30 cm.
Terceiro, após o plantio, o canteiro deve ser coberto com spunbond, mesmo que seja em estufa. Isso garantirá uma germinação mais rápida e mudas saudáveis.
Outra maneira de cultivar esta variedade é por meio de mudas. Jardineiros experientes acreditam que a principal vantagem desse método é a frutificação mais rápida. As sementes são plantadas em vasos de turfa em abril, dentro de casa. A mistura de solo é preparada com turfa, areia e húmus. Os recipientes são colocados em um local quente e ensolarado. As mudas precisam de rega e fertilização regulares com um fertilizante rico em nitrogênio.

Em 3 a 4 semanas, pequenas plantas com 3 a 5 folhas crescerão a partir das sementes. As mudas podem ser transplantadas para seu local permanente no jardim. Certifique-se de que o solo esteja quente e que não haja previsão de geada.
Ao plantar no jardim, as mudas são colocadas diretamente no solo em vasos de turfa. Esses vasos servirão posteriormente como o primeiro fertilizante para as raízes das plantas. As mudas são espaçadas a uma taxa de 3 plantas por metro quadrado.

É melhor colocar a planta em treliça. Isso permitirá que os pepinos recebam mais ar e seu crescimento continue sem impedimentos. Regue após o pôr do sol, usando apenas água morna a uma taxa de 5 litros por metro quadrado. Evite direcionar o jato de água diretamente para as folhas; a água deve ser aplicada apenas no solo. Em seguida, solte o solo. Pepinos não gostam de solo duro, que impede o oxigênio de chegar ao sistema radicular.
A colheita deve ser feita regularmente, evitando o aparecimento de frutos muito maduros. As ervas daninhas devem ser removidas imediatamente.
Apesar da imunidade da variedade a doenças comuns, os jardineiros devem adotar medidas preventivas. Remédios e soluções populares disponíveis em lojas especializadas são adequados para esse fim. O pepino precisa ser alimentado com fertilizantes orgânicos e minerais. Isso precisa ser feito aproximadamente 5 vezes durante o verão.

Vantagens da variedade:
- Produtividade.
- Maturidade precoce.
- Resistência a doenças comuns do pepino.
- Excelente sabor clássico de pepino sem o amargor.
- As frutas são muito adequadas para preparações de inverno e consumo fresco.
- A variedade é ideal para cultivo comercial.
- Não tenho medo de condições climáticas adversas.
Uma desvantagem é que essa variedade requer cuidados especiais. Se a planta for mantida em estufa, ela precisa de insetos para polinização.










